China – Confirmado novo vírus letal transmitido por carrapato e cientistas alertam

Os sintomas incluem febre, tosse, fadiga, dores de cabeça, dores musculares e exames médicos anteriores em pacientes mostraram uma contagem de plaquetas baixa e um declínio de leucócitos no sangue.

A mídia chinesa informa que o vírus já infectou 67 pessoas e matou pelo menos sete.

O Global Times relatou que mais de 37 pessoas na província de Jiangsu, no leste da China, contraíram o vírus no primeiro semestre do ano.

Cuidados

Sabemos que a grande maioria das pessoas ama o verão e o calor que ele proporciona. Verão, na grande maioria das vezes, significa praias e férias. Mas queremos alertar nesta matéria que nem tudo é positivo nesta estação. Se você é daquelas pessoas que curtem passar o tempo em matas e florestas ou até mesmo no campo, você deve saber que o verão é uma época favorita para o surgimento de bichos indesejáveis. Antes de sair, conheça um novo vírus transmitido por carrapatos e que pode ser letal.

No mês de maio, os carrapatos se tornam mais ativos, embora de acordo com alguns estudos divulgados, no Brasil os carrapatos ficam ativos iniciando o mês dezembro e só amenizam no final do mês de março.

Fonte

Comentários
Compartilhar