E se colidir com o planeta, será em algum lugar da Europa, de acordo com Michael Horn – um cientista pesquisador e representante de Billy Meier, um ufólogo. O asteróide Aphophis – apelidado de ‘Deus do Caos’ – passará pela Terra em 2029.
Horn disse ao Express que ele tem a área de impacto reduzida entre o Mar Negro, que fica no extremo leste da Europa, e o Mar do Norte, que fica no noroeste, na fronteira com o Reino Unido, Dinamarca e Noruega.
Ele também rejeita a afirmação da NASA de que a probabilidade de uma colisão é de uma em 45.000. Ele insiste que é uma certeza.
O impacto potencial seria como 880 milhões de toneladas de TNT explodindo simultaneamente. Isso o tornaria 65.000 vezes mais destrutivo do que o desastre nuclear de Hiroshima.
A Terra se abrirá
Horn acredita que não apenas o asteroide colidirá com a Terra, mas também a abrirá. A divisão na crosta do planeta liberará gases resultando na morte de milhões na área imediata, disse ele ao Express.
Elon Musk, fundador da SpaceX, não acredita que um impacto seja provável, mas acredita que a Terra não tem defesa em tal evento.
“Uma grande rocha atingirá a Terra eventualmente e atualmente não temos defesa”, disse ele comentando sobre ‘Deus do Caos’.
A NASA sente que a trajetória do asteroide será definitivamente afetada por seu encontro próximo com a Terra e pode até causar avalanches na superfície do objeto espacial.
O planeta não é estranho a passagens de asteroides, mas Apophis não é como outros asteroides. Descoberto pela Administração Nacional de Aeronáutica e Espaço em 2004, é maior que a maioria dos asteróides com um diâmetro de 340 metros.
E, ao passar, o ‘Deus do Caos’ estará a pouco mais de 30.000 quilômetros da superfície da Terra – uma distância na qual muitas espaçonaves orbitam o planeta.