O fenômeno não é novo, mas recentemente, explodiu em várias partes do mundo com várias frequências.
E lado a lado com ruinas desconhecidas de escadas do mesmo estilo (que não levam para lugar nenhum), as pessoas que passeiam em florestas e trilhas estão encontrando cada vez mais escadas com diferentes tipos de estrutura, metálicas, madeira, e até em pedra, e das formas mais variadas.
E todas elas, assim como os monólitos, não tem uma autoria conhecida, e também possuem, em diversos casos, inscrições na sua estrutura.
Me parece que as escadas antigas, também encontradas em florestas, e que são ruínas de construções do passado, tinham, como os obeliscos, monólitos e menires do mundo antigo, a mesma proposta: símbolos de comunicação com os planos superiores via portais.
Todas elas,antigas e atuais, também têm a mesma definição: sua parte superior não se apoia ou se conecta a lugar algum: é como se sugerissem mesmo acesso a um plano superior ou dimensão paralela (exatamente como a definição dos monólitos, pontes de acesso ao céu, plantadas na Terra).
É como se elas CONTINUASSEM o fenômeno dos monólitos, e da mesma forma, em diversas partes do mundo.
Mas que tipo de “artista” se importaria em construir essas estruturas e colocá-las no meio de florestas?
Qual a proposta desta vez?
Se tem notícia de que desde 2020 (época dos monólitos) estas escadas “novas” começaram a aparecer, na mesma disposição das escadas antigas (em ruínas).
Testemunhas declaram que junto de muitas dessas escadas, existem simbolos estranhos e inscrições (exatamente como acontecia com os monólitos).
E várias delas são encontradas, pasmem, no meridiano 33 da Terra (considerando as latitudes norte e sul, e longitudes leste e oeste).
Muitos eventos “anômalos” tem sido registrados nas proximidades destas escadas, eventos que parecem esbarrar em outras coordenadas do espaço e tempo.
Eu não tenho dúvidas de que estas estruturas são colocadas no mundo como um SINAL E UM CHAMADO de seres de outras dimensões e mundos, na forma de um contato, exatamente como os monólitos ou, ainda, os crop circles.
E a chave final para se decifrar sua simbologia constaria no Gênesis 28:
A Escada do sonho de Jacó (que teve um contato real com as dimensões espirituais dos Anjos – e Aliens, também inclusos no contexto).
Tudo porque BETEL (Bit-AL), o lugar da visão de Jacó, significa A CASA DE DEUS.
E PORTA DO CÉU, como o próprio patriarca define.
Ou seja, estas escadas se abrem como PORTAS DO CÉU, portais de dimensões paralelas!
A propósito, em hebraico, as palavras SLM e SINI, respectivamente, Sulam (Escada) e SINAI (o monte de Deus, onde Moisés Lhe encontrou) tem o mesmo valor numerológico na Cabala, que é 130.
Ora, 130 soma 4, que na Cabala é DALET, PORTA!
E 13 se relaciona com a Páscoa, que é Pesach, ou Passagem (para outra dimensão ou estado de consciência).
Assim sendo, estas escadas podem ser interpretadas como Portais de Passagem para outras dimensões e estados de consciência, tal como aconteceu quando aqueles servos de Deus, como Moisés, Jacó, e tantos outros, entraram em contato consigo.
Porque entraram em contato com Inteligências que não são deste mundo.
E que podem estar voltando a falar com o mundo, diante do fim iminente da grande Rameira ou civilização zumbi…
“Partiu, pois, Jacó de Berseba, e foi a Harã;
E chegou a um lugar onde passou a noite, porque já o sol era posto; e tomou uma das pedras daquele lugar, e a pôs por seu travesseiro, e deitou-se naquele lugar.
E sonhou: e eis uma escada posta na terra, cujo topo tocava nos céus; e eis que os anjos de Deus subiam e desciam por ela;
E eis que o Senhor estava em cima dela, e disse: Eu sou o Senhor Deus de Abraão teu pai, e o Deus de Isaque; esta terra, em que estás deitado, darei a ti e à tua descendência;
E a tua descendência será como o pó da terra, e estender-se-á ao ocidente, e ao oriente, e ao norte, e ao sul, e em ti e na tua descendência serão benditas todas as famílias da terra;
E eis que estou contigo, e te guardarei por onde quer que fores, e te farei tornar a esta terra; porque não te deixarei, até que haja cumprido o que te tenho falado.
Acordando, pois, Jacó do seu sono, disse: Na verdade o Senhor está neste lugar; e eu não o sabia.
E temeu, e disse: Quão terrível é este lugar! Este não é outro lugar senão a casa de Deus; e esta é a porta dos céus.
Então levantou-se Jacó pela manhã de madrugada, e tomou a pedra que tinha posto por seu travesseiro, e a pôs por coluna, e derramou azeite em cima dela.
E chamou o nome daquele lugar Betel; o nome porém daquela cidade antes era Luz.”
Gênesis 28:10-19
JP em 12.05.2022