Espiritualidade

A saída para o beco sem saída

Beco sem saída significa aquelas encruzilhadas da nossa vida onde muitas situações se levantam parecendo impossíveis de resolver, vencer, solucionar, equilibrar… quando então as decisões, todas as decisões da nossa limitada mente humana racional, não são capazes de satisfazer as situações plenamente, e parece que quanto mais nos agitamos diante das coisas, mais caóticas elas se tornam, como alguém afundando num poço de areia movediça…

Qual é a única saída para o Beco sem saída?

Apenas uma: PARA CIMA!

É quando então você finalmente compreende que é inútil tentar extrair da mente humana limitada as soluções e saídas que não mais estão no seu campo de visão, de compreensão, já que o beco sem saída se lhe parece isso, uma situação fechada e aparentemente insolúvel.

Voltar para trás não significa encontrar a saída do beco sem saída, mas desistir. Então não serve como resposta.

Ao dizer PARA CIMA, quero dizer que, a menos que cessemos o batalhar das antíteses mentais, nos entregando com mais fé e menos racionalidade aos votos da Providência Divina, não venceremos as batalhas da nossa vida ordinária com feitos extraordinários, e nem conseguiremos saltar todos os becos sem saída que apareçam pela frente.

Esse é um ato que exige humildade e fé, porque na maioria das vezes, nosso ego auto-suficiente é que peca por achar que está sempre no controle de tudo, quando na verdade não está, e nem esteve no controle de coisa alguma.

Vencer os becos sem saída da vida exige um desarmamento completo do Ego prepotente e uma entrega total a Deus, para que, dentro desse estado de receptividade dócil e maleável, possamos então receber as orientações da Mente Maior que sempre esteve no controle de tudo, embora tenhamos perdido a capacidade de ouví-la em nossa mente menor por causa do bloqueio da racionalidade auto-suficiente.

Para mentes assim, fortificadas pelos muros da racionalidade comum, milagres não existem… porque elas nem mesmo conseguem acreditar mais em milagres…

Para Noé, o Dilúvio era um beco sem saída.

Para Davi, Golias era um beco sem saída.

Para Moisés, o Mar Vermelho era um beco sem saída.

Para Josué, as Muralhas de Jericó eram um beco sem saída.

Para Daniel, a cova dos leões era um beco sem saída.

E para Jesus, a Cruz era um beco sem saída.

Agora me diga você, por que todos eles conseguiram saltar estes becos sem saída?

Porque enxergaram finalmente a limitação de suas almas, percebendo a Mão e a Mente que estavam no controle, desde o começo, e simplesmente se entregaram à Instrução Dela, sem reservas, sem dúvidas, com toda fé e todo amor que só pode sair da confiança absoluta Naquele que te conduz pela estrada da vida. Isso é escolha consciente. Isso é caminhar na estrada da Verdade.

Ps: se quiser interpretar a minha parábola que diz que a única saída para o beco sem saída sendo para cima como uma idéia de ARREBATAMENTO diante do mundo caótico repleto de pessoas que carregam o inferno na alma, fique a vontade.

Porque é isso mesmo, quando o mundo se tornar, todo ele, em todos os aspectos, o Beco Sem Saída da minha parábola, assim transformado pelo caos criado pelas mãos humanas sem Deus, que desejam o poder acima de tudo, movendo-se debaixo de ódio, violência e maldade todo o tempo.

Segundo a lei da atração, que é outro nome para Karma, não pode terminar bem e nunca termina bem uma tal situação.

E apenas sendo puxado para as Alturas do Espírito é que poderemos ser salvos do cenário que já está se formando, contra o qual será humanamente impossível lutar ou evitar.

Nova Ordem Mundial, a grande agenda do Dragão Vermelho à vista de todos. Não é hora mais de debochar do Apocalipse.

Que a humildade então nos dê discernimento e desarme a prepotência do ego auto-suficiente, todo cego sem saber que é.
Porque é justamente esse ego o causador de todas as desgraças lá fora.

Esse EGO É O BECO SEM SAÍDA DA PARÁBOLA!

JP

Comentários

Botão Voltar ao topo