AstronomiaBíbliaTerra

A colheita do Sol

O arcano 19 do Tarot ilustra o Sol brilhando, enquanto a letra 19 hebraica é Quph, que simboliza uma foice.

Sendo que 19 soma 10, que retorna ao 1: a grande roda chamada TEMPO que sempre retorna ao ponto de partida.

Os maias compreendiam o Sol em ciclos de atividade que marcavam ou cronometravam o tempo total de uma civilização sobre a Terra antes que ela fosse extinta.

Chamaram de sóis esses ciclos, e estamos atualmente no quinto ciclo que termina. Não se trata do pequeno ciclo solar de 11 anos, trata-se de um grande ciclo que nem mesmo os cientistas conhecem. Eles pouco conhecem, na verdade, sobre o Sol e sua dinâmica interna de energia, e como essa energia solar afeta a dinâmica interna da energia terrestre.

Mas os maias representaram em cada fim destes ciclos o Sol entrando em hiperatividade e causando diversos impactos na Terra, como dilúvios, furacões, fogo e terremotos.

Todos já perceberam que o quinto Sol começou a sinalizar fortemente que ele está prestes a terminar o ciclo desta atual e muito perversa raça humana.

Vigiai e orai… porque a única árvore que teme a chegada dos colhedores é aquela que está sem frutos. Ou com frutos estragados… e o único campo que se envergonha da estação das colheitas é aquele que está vazio de espigas, porém repleto de entulho de futilidades e depravações.

Porque pelos frutos conheceremos a árvore.
E pelo campo onde se planta e se colhe, a qualidade do trabalho de uma vida.

O Sol está prestes a passar a ceifa sobre a Terra.
Do mesmo Sol donde veio a vida, vem a morte.

Não haverá mais espaço para deboche.
Apenas para lamentar o tempo que se perdeu debochando de coisa séria e valorizando coisa inútil na vida.

JP em 20.09.2023

Comentários

Botão Voltar ao topo