EspiritualidadeMistérios

A aparência de Jesus, descendente de Davi

“Jessé mandou chamá-lo; era ruivo, de belos olhos, saudável e admirável aparência. E Yahweh afirmou: “Levanta-te e unge-o: é ele!”
(I Samuel 16: 12)

Essa é a descrição bíblica da aparência de Davi, filho de Jessé, que era ruivo e de belos olhos, provavelmente azuis ou verdes (eram olhos que se destacavam por sua beleza, e certamente olhos claros se destacariam entre aqueles do povo semita, todos de olhos escuros, cabelos escuros e pele amorenada pelo Sol).

E como Jesus Cristo era descendente da linhagem real de Davi, é perfeitamente possível, do ponto de vista hereditário, que Jesus tenha assumido a mesma aparência de Davi, ou seja, olhos claros e cabelo louro avermelhado (ou mesmo cor de cobre).

O que desmente as teorias científicas da aparência de Jesus como um judeu comum, e que a Igreja tenha transformado Jesus em um europeu nos seus ícones artísticos.

Incrível como a maioria dos questionadores da aparência de Jesus, garantindo que ele era negro ou de aparência de judeu comum (como se tivessem conhecido ele pessoalmente) esquecem desse detalhe genético importante e a questão da hereditariedade de Cristo.

E outro detalhe que os arrogantes esquecem:

Quem era o pai de Jesus?
Um judeu, para que tenham tanta certeza assim da aparência dele, como pregam essas pesquisas científicas idiotas?

Não era um judeu. Seu Pai era YHWH.
Qual a aparência de YHWH? Já viram Ele para declarar com tanta arrogância que a aparência de Jesus era a de um judeu comum?

Não examinaram as Escrituras Sagradas acêrca da concepção espiritual de Maria, fecundada da parte do Espírito Santo de Deus sem o concurso sexual de um pai humano?
O que fizeram com essa informação essas pesquisas científicas imbecis?

Fora as teorias de semente ariana-venusiana cruzada aqui …. (história para outro tópico).

Então, que os donos da verdade apenas falem menos e estudem melhor.

Porque não estamos falando aqui de um judeu comum, mas sim, de um meio judeu e um meio deus.

E a parte meio judeu de Jesus era descendente de Davi, podendo muito bem vir ruiva e de olhos claros.

O que os “cientistas” fizeram com esses dois dados em suas análises da aparência de Jesus, colocando-o como um mero judeu, e em algumas, fazendo questão de colocá-lo bastante feio e de aparência grotesca, propositalmente?

Ora, não são cientistas?
Não consideram que o Pai de Jesus não era um homem judeu?

Mas o Espírito de YHWH?
Não consideram que Davi, ruivo e de olhos claros, era seu ancestral, de quem poderia ter herdado outra aparência, conforme a do rei do Antigo Testamento?

Além do fato de que certos evangelhos apócrifos garantem que Jesus podia mudar sua aparência… o que torna o argumento dos metidos a sabe tudo ainda mais patético e desinformado.

Porque não estamos falando de um homem comum que tivesse uma aparência comum.

Em Jesus, tudo era incomum, embora a tática das Trevas da mente seja a mesma de sempre, tentar transformá-lo num humano comum até que a humanidade perca de vista a sua condição real, de Filho Imortal de Deus.

No final, esse é o objetivo camuflado em todas essas tentativas desastrosas de se retratar a imagem do Mestre Jesus de Nazaré.

Ou seja, cientistas e plebe, atenção:
Vocês não sabem é NADA!

A aparência de Jesus Cristo é importante?

Definitivamente, não, mas a questão da hereditariedade, positivamente, sim, é importante.

A questão não é o que estamos preocupados com a aparência do Mestre, mas sim os cientistas e ateus, querendo transformar Jesus num homem comum, casado e pior, mortal, isso quando não o retratam com a aparência de um Neanderthal das cavernas, de forma tendenciosa e propositalmente humilhante.

Essa é a intenção embutida.

A questão da descendência era sumamente importante para os interesses do Espírito conforme os registros bíblicos, ja que toda a memória ancestral do DNA de uma raça e suas muitas evoluções estava na semente transmitida.
E isso não podia se perder.

E Jesus tem duas heranças,
por parte de IHWH, espiritual,
e por parte de Maria, física e genética (já que José era seu pai adotivo) onde então deve se esconder a sua secreta linhagem de Davi.

Nisso, Jesus era um híbrido, judeu descendente de Davi (que era ruivo de olhos claros) e Judá por parte de Maria, e ser espiritual definido como Filho de Deus por parte de YHWH.

Seja lá qual for a aparência que tivesse, ela deveria ser singular, diferenciada dos judeus de seu tempo.

A aparência não importa em nada, mas a hereditariedade, sim, e muito.
Afinal ele mesmo fez questão de anunciar que era linhagem de Davi, e de Judá (Leão de Judá, Raiz e Geração de Davi)

Tanto Maria quanto José pertenciam à casa de Davi. As profecias do Antigo Testamento afirmavam que o Messias nasceria de uma mulher (Gn 3:15), da descendência de Abraão (Gn 22:18), pela Tribo de Judá (Gn 49:10) e da família de Davi (2 Sm 7: 12, 13).

Interessante que, no Velho Testamento, a descendência paterna era considerada, mas foi a descendência de Maria que a tornou escolhida para ser mãe do Salvador, além de suas raras qualidades humanas, vaso eleito do Senhor.

Portanto, o que está errado são esses cientistas falidos ficarem tentando divulgar um Jesus meramente judeu comum, como se a expressão FILHO DE DEUS nada significasse.

Porque é o que mais importa, além de toda aparência, seja ela qual for. E será bela, sem sombra de dúvida, porque belo é o que ele tem dentro, e o que temos dentro, isso se reflete do lado de fora.

Ele podia ser branco ou negro, asiático ou indígena, não importa, importa que a sua alma lançava uma aura de poder em bondade ao redor de seu corpo, na expressão de seus olhos e sua voz, que as pessoas ficavam encantadas com ele, e o achavam lindo.

Enquanto existem pessoas que podem ter uma casca bonita, mas se emanam uma aura feia, negativa e desagradável, as julgaremos feias por efeito.

O ego que a pessoa carrega dentro dela, cedo ou tarde toma forma no seu corpo, de várias maneiras.
A bondade e a beleza de coração, também.

JP em 02.02.2023

Comentários

Botão Voltar ao topo