A praga de gafanhotos, frequentes chegadas de asteroides e conflitos no Oriente Médio são todas as evidências de que o mundo se aproxima do colapso, segundo alguns cristãos militantes.
Um dos principais pregadores de declarações do fim do mundo é o evangelista Paul Begley, de West Lafayette, em Indiana, EUA.
O pregador é um fervoroso crente na profecia bíblica do fim dos tempos e frequentemente exorta seus seguidores a se prepararem para a Segunda Vinda de Cristo. O profeta do juízo final agora advertiu que a humanidade está vivendo seus ‘últimos dias’, enquanto as pragas de gafanhotos que devoram plantações chegam à Arábia Saudita.
Begley disse:
Inacreditável, inacreditável informação. O gafanhoto está multiplicando 20 vezes mais do que antes.
Está se expandindo, está dominando o Oriente Médio. O que? Podemos presumir algo?
E o que a Bíblia diz sobre o gafanhoto rastejando do abismo nos últimos dias?
A Arábia Saudita está sendo atormentada por gafanhotos. É o choro de Jerusalém. Estamos nos últimos dias.
No início deste mês, uma praga de ‘proporções bíblicas’ de gafanhotos desceu sobre a Arábia Saudita e inundou a fronteira da Jordânia.
Na sexta-feira, 3 de maio, o rastreador Locust Watch (observador de pragas de gafanhotos) da ONU avisou que hordas de gafanhotos do deserto estavam se reproduzindo na Arábia Saudita e no Irã.
A agência disse:
Vários enxames se mudaram para Najran, na Arábia Saudita, nos últimos dias.
Alguns pequenos grupos adultos se mudaram do leste do Iêmen para o norte de Omã, onde botaram ovos em abril e foram realizadas operações de controle limitadas.
Espera-se que a criação em pequena escala continue em Omã.
De acordo com o pastor Begley, esta é uma evidência de uma profecia do fim do mundo descrita no Livro do Apocalipse do Novo Testamento.
O livro do Apocalipse é o livro final da Bíblia cristã e descreve a morte final do mundo nas mãos de Deus.
O pregador dos EUA, em particular, apontou para uma passagem no livro do Apocalipse, capítulo 9, que profetiza enxames de gafanhotos mortais emergindo do solo nos dias finais.
A passagem bíblica diz:
O quinto anjo tocou a sua trombeta e vi uma estrela que caíra do céu para a terra.
A estrela recebeu a chave do poço do Abismo. Quando ela abriu o abismo, fumaça subiu como fumaça de uma fornalha gigantesca.
O sol e o céu foram escurecidos pela fumaça do abismo.
E da fumaça saíram gafanhotos sobre a terra e receberam poder semelhante ao dos escorpiões da terra.
Disseram a eles que não ferissem a erva da terra ou qualquer planta ou árvore, mas somente aquelas pessoas que não tinham o selo de Deus em suas testas.
Na opinião do pastor Begley, o cataclismo descrito pelo Livro do Apocalipse está atualmente se desdobrando no Oriente Médio.
Ele disse:
Este é o tempo do fim, essas pragas que estão na Arábia Saudita, essas pragas que vieram sobre Meca, essas pragas que estão indo para o Mar Vermelho, são um precursor dos últimos dias…
Fonte
https://www.express.co.uk/
*********************
Parte das profecias deve ser interpretada de forma simbólica e parte, de forma literal.
Saber qual a medida de cada lado na Balança dos valores, essa é uma questão de sabedoria que só pode ser inspirada numa mente pelo mesmo Autor das profecias, que é o Espírito da Verdade.
O propósito original de uma profecia emitida pela Inteligência divina na mente dos receptores preparados, os profetas, não é fornecer datas exatas de eventos, mas sim, cenários que sinalizem a aproximação de tais eventos.
No que toca ao Apocalipse, somente um cego não consegue ver o cenário que se forma, alinhado com precisão ao que João de Patmos anunciou há dois mil anos.
O profeta é como um médico diante de um desenganado.
Ele não tem condições de dizer que dia e hora o moribundo vai morrer. Mas tem todas as condições de prever que o mesmo tem pouco tempo de vida diante do quadro geral de sintomas clínicos.
Se a Terra é viva, e se todo profeta de Deus tentou ser médico da Terra e das almas que nela habitam, então a visão clínica do Apocalipse é esta: quando estes sinais descritos começassem a surgir no mundo, é porque o tempo do mundo estava terminando.
Só mentes simplistas demais se blindam de um ceticismo negacionista diante do cenário evidente se materializando com força e realismo crescente diante dos olhos de todos… !
Nada é por acaso… tudo é ação e reação, tudo é causa e efeito, e tudo acontece por uma razão… sinais pretendem mostrar algo, e só o farão se olhos estiverem abertos e atenções, alertas! Nenhum argumento é mais ignorante e leviano do que atribuir COINCIDÊNCIAS a tudo isso…
JP em 15.05.2019