Humanos, macacos e Deus
“O ADN humano é 98% idêntico ao do chimpanzé. No entanto, nós humanos construímos telescópios, compomos sinfonias e temos ciência e literatura, enquanto os chimpanzés empilham caixas e entendem linguagem gestual, assim como as nossas crianças pequenas.
Se esses 2% são o que nos torna tão diferentes, imaginem uma espécie 2% acima de nós nessa escala. Será que eles nos considerariam inteligentes? É como quando você vai andando e vê um verme. Você não para e se pergunta o que o verme estará pensando, você nem tenta se comunicar com ele. Comparado com você, o verme é burro demais para isso.
Talvez a razão pela qual não tivemos contato com uma civilização extraterrestre mais avançada e inteligente é porque eles observaram a Terra e concluíram que não há vida inteligente aqui”.
Neil DeGrasse Tyson
Mas nem tudo é DNA. O DNA é apenas o livro receptor da vida, não é a vida. Não é a alma, nem a consciência. É um recurso orgânico que registra determinado ponto da evolução numa espécie qualquer.
Há janelas que mostram maiores paisagens além do DNA, da célula e da vestimenta orgânica, paisagens que estes cientistas limitados apenas aos dados dos cinco sentidos comuns não enxergam.
E por não enxergarem, nunca consideram em suas análises e conclusões.
O macaco é um macaco porque tem a mente de um macaco. O humano tem a mente de um humano, e um anjo, a mente de um anjo.
Na roda do tempo, debaixo dos elementos que ela controla, é a mente dos seres que definirá a sua forma física.
Os cientistas colocam o referencial das coisas na matéria. Mas a matéria não é o ponto de partida da Criação, mas o ponto de chegada. O ponto de partida dos seres vivos é a sua porção de alma e mente projetada no embrião material e energético dos mundos habitáveis.
A partir do conteúdo mental, os invólucros físicos são criados, e o código genético registra as informações que, então, aquela mente repassa para o invólucro físico.
Só que a roda do tempo tem dois movimentos, subida e descida.
Não se diz que macacos evoluíram para humanos?
Por que não podemos dizer, inversamente, que humanos modernos, com toda a sua bestialidade maligna, involuirão para macacos e outras bestas ferozes da natureza, ainda que possuidores de tecnologia?
Aliás, a involução é a resposta para a existência de raças alienígenas malignas e cruéis, mesmo dotadas de grande tecnologia, até superior à nossa.
O que significa que a tecnologia ou o conhecimento científico nunca foram o alvo real da evolução da mente no Universo.
O alvo da evolução do universo é a consciência espiritual, porque isso significa o retorno à fonte da vida.
Não se chega a Deus com tecnologia.
Muitas vezes, a tecnologia afasta as pessoas da realidade espiritual.
Basta olhar para o nosso mundo moderno…
JP em 13.01.2025