Ufologia

Projeto Galileo de Harvard pode provar em 2 anos que OVNIs são naves alienígenas

Projeto Galileo

Projeto Galileo – Nosso sistema solar foi criado há aproximadamente 4,8 bilhões de anos. Uma parte da comunidade científica acredita que uma  civilização extraterrestre  é responsável por trazer a vida na Terra há 3,8 bilhões de anos. Por exemplo, Francis Crick, um co-descobridor da estrutura do DNA e vencedor do Prêmio Nobel de 1962, aparentemente  acreditava na “panspermia dirigida”, uma hipótese de que a vida na Terra é o produto dos projetos de uma civilização alienígena avançada.

Após as várias desclassificações de OVNIs/OVNIs, os principais especialistas transformaram o assunto em uma discussão séria. O professor de Harvard Avi Loeb exorta a comunidade científica a levar a sério a pesquisa de OVNIs. Dr. Loeb é um dos poucos insiders que elevou o estudo dos fenômenos modernos.

Em 2017, o Dr. Avi Loeb  chocou  a comunidade científica ao anunciar que o asteroide Oumuamua é de origem interestelar e provavelmente uma nave alienígena. Em seu livro, “ Extraterrestre: O Primeiro Sinal de Vida Inteligente Além da Terra ”, Dr. Loeb explica por que ele acredita que o objeto de 2017 foi uma tentativa intergaláctica de entrar em contato com a Terra.

Ele disse que pode até ter sido uma sonda totalmente funcional que foi enviada para a Terra por uma civilização alienígena: “Você precisa ter a mente aberta para encontrar coisas maravilhosas”. Ele é conhecido por suas hipóteses ousadas. Em 2018, ele também disse que definitivamente não estamos sozinhos no universo.

Em sua entrevista de janeiro de 2021  , Dr. Loeb afirmou que existe a possibilidade da existência de quatrilhões de naves alienígenas sozinhas em nosso sistema solar. “Deve haver um em cada volume aproximadamente do tamanho da órbita da Terra ao redor do sol. Esta é uma área vasta em termos humanos, mas na imensidão do espaço, é bem pequena. Então significa que há muitos deles, um quatrilhão deles, dentro da nuvem de Oort. Dentro do sistema solar. São muitos”, acrescentou.

No ano passado, Dr. Loeb fundou o  Projeto Galileo , que visa fornecer evidências de tecnologia alienígena através da construção de uma rede global de telescópios, câmeras e computadores para permitir a investigação de OVNIs. Em sua nova  entrevista , Dr.Loeb disse que “podemos estar a poucos meses de ver a primeira imagem detalhada o suficiente para fornecer evidências incontestáveis ​​de que os OVNIs são naves alienígenas”.

Professor Avi Loeb.

Projeto Galileo e a busca por vida extraterrestre

O anúncio do Projeto Galileo veio logo após o Pentágono divulgar suas filmagens de OVNIs em 2021. Na época, Dr. Loeb disse: “o que vemos em nosso céu não é algo que políticos ou militares deveriam interpretar, porque não foram treinados como cientistas, cabe à comunidade científica descobrir.”

Dr. Loeb acreditava que a descoberta de equipamentos de civilizações extraterrestres terá um impacto profundo na humanidade. Seu Projeto Galileo buscará tais relíquias perto da Terra. Ele levantou algumas preocupações em seu blog, o que pode ser um grande conflito se descobrirmos que não somos as espécies mais inteligentes que existem.

Ele escreve:

  • “ Deus existe?  Se queremos dizer com isso: ‘alguém que pode criar vida ou novos universos’, e se sua compreensão científica da biologia e da gravidade quântica está bem à frente da nossa, então eles podem possuir as habilidades que nossos textos religiosos atribuíram a um poder divino. Na verdade, estamos perto de criar vida sintética em nossos laboratórios apenas um século depois de nosso recente desenvolvimento científico.
  • O que acontece após a morte?  Os extraterrestres podem nos ensinar como estender nossa expectativa de vida em ordens de magnitude com tecnologias avançadas. Se a morte pode ser adiada o suficiente, então essa questão perde sua urgência.
  • Como os humanos devem se tratar?  A percepção de que existe uma espécie muito mais avançada por aí tornará nossas variações genéticas menos significativas e nos convencerá a tratar uns aos outros como membros iguais da espécie humana.
  • Quais devem ser nossos objetivos de longo prazo?  Uma perspectiva mais ampla das realidades distantes da Terra remodelará nossos objetivos de manter a longevidade ao se aventurar no espaço. Nossos ovos não devem estar em apenas uma cesta.
  • O que aconteceu antes do Big Bang? O que é matéria escura e energia escura? O que acontece dentro de um buraco negro?  e outros quebra-cabeças científicos. Se a ciência extraterrestre for muito mais avançada que a nossa, podemos encontrar respostas para nossas perguntas não resolvidas. Assim como abrir uma página aleatória em um livro de receitas não chega ao melhor bolo possível, os humanos podem não ser os seres mais inteligentes desde o Big Bang.”

O Projeto Galileo do Dr. Loeb é composto por uma equipe de mais de 100 cientistas. De acordo com o professor de Harvard, o primeiro telescópio do projeto começará a operar a partir do telhado do observatório da faculdade de Harvard no verão de 2022. Ele manterá câmeras infravermelhas, um sensor de rádio, um sensor de áudio e um magnetômetro funcionando 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Dr. Loeb tem esperanças em encontrar uma relíquia/equipamento extraterrestre através de seu Projeto Galileo. Ele aconselhou a comunidade científica a encontrar uma maneira de decifrar a intenção de um equipamento extraterrestre inteligente. Ele sugeriu que talvez precisemos confiar em nossos sistemas de IA para descobrir a intenção dos sistemas de IA extraterrestres.

Comentários

Botão Voltar ao topo