Mas e se a vida for um dos parâmetros-chave do universo? Vida inteligente? Ou seja, os fatos da origem e desenvolvimento da vida são as normas absolutas do nosso universo. Você já pensou sobre isso?
Lembre-se de que os quatro elementos mais comuns no corpo humano se combinam com quatro dos cinco elementos mais comuns no universo (o quinto é o hélio, que é quimicamente inerte e, portanto, químico). O Sol é uma estrela G5V perfeitamente normal e a Terra é apenas um planeta rochoso. Não só isso é possível, mas é muito provável que o universo esteja repleto de vida.
Os blocos de construção da vida estão espalhados por todo o universo.
Por exemplo: A fosfina, um gás orgânico que se originou aqui na Terra, foi encontrada na atmosfera de Vênus.
Em Marte, muitas evidências foram coletadas indicando a habitabilidade do planeta no passado ou presente distante. E na década de 1970, a NASA recebeu evidências praticamente incontestáveis de que foi destruída sem saber.
O planeta anão Ceres, no cinturão de asteroides entre Marte e Júpiter, possui um oceano subterrâneo rico em matéria orgânica. Provavelmente há vida lá.
Algumas luas gigantes gasosas têm oceanos subterrâneos onde a vida pode ter se originado. O metano foi descoberto na lua Encélado de Saturno e forneceu um argumento indireto, mas muito forte, para a existência de vida.
A lua de Saturno, Titã, tem uma atmosfera densa e reservatórios de hidrocarbonetos líquidos (rios, lagos e oceanos). Além disso, moléculas de ciclopropenilideno subjacentes ao DNA e RNA foram encontradas na atmosfera. Pode haver vida lá que tem pouco a ver com a vida na Terra.
O espaço é uma máquina. Uma máquina que levou 13,8 bilhões de anos para criar, aperfeiçoar e evoluir para um estado mais estável. Quando o universo comete um erro, ele tenta consertá-lo o mais rápido possível.
Vida Inteligente no Cosmos
A vida primordial, que apareceu na Terra há cerca de 4 bilhões de anos, percorreu um longo caminho de maneira incrivelmente complexa, dando origem a toda a diversidade de vida vegetal e animal que vemos hoje.
Algumas espécies, é claro, desapareceram, mas outras mais adaptadas, mais fortes ou mais sãs as substituíram.É simplesmente impossível porque existiu de uma forma ou de outra. Sim, os cientistas ainda precisam descobrir vida extraterrestre, mas a humanidade parece estar à beira de tal evento… e isso é muito importante. Porque se um dia encontrarmos insetos fora da terra, o espírito de exploradores e exploradores despertará em nós. Queremos encontrar algo maior do que nós mesmos porque o antropocentrismo é a base da nossa existência.
No que diz respeito à vida inteligente, nossa galáxia não tem centenas de civilizações, e não há absolutamente nenhuma razão para acreditar que algumas estejam no universo e outras não.
Pensar de forma diferente é o nosso pensamento muito interior. Vamos ser sinceros, pode haver centenas de bilhões de galáxias no universo. O que é certo é que o impacto do meteorito na Terra levou bilhões e trilhões de rochas, incluindo bactérias, para o espaço.
O certo é que essas rochas pousaram em milhões de planetas na zona habitável da Via Láctea. Como nosso sistema solar está girando em torno da Via Láctea a 140 milhas por segundo em uma velocidade tão alta, as rochas ejetadas simplesmente param e colidem rapidamente com outros sistemas solares.
Os mesmos impactos de meteoritos certamente ocorreram em todos os milhões de planetas colonizados pela Terra, e esses impactos afetaram bilhões de planetas na zona habitável da Via Láctea, possivelmente todos os 40 bilhões deles.
As bactérias na Terra vieram de meteoritos de outros planetas que choveram na Terra primitiva?
Em suma, 100% mais bactérias na Terra do que em muitos outros planetas da Via Láctea.
Também é 100% que estes evoluíram para formas mais complexas. Eles evoluíram para formas de vida inteligentes? Ainda não está 100%, mas é muito provável.
Por que eu não ouvi deles? Isso requer outra resposta. Mas, em suma, é muito provável que uma raça inteligente tenha entrado no ciberespaço cerca de 300 anos após a industrialização.
Por exemplo, espera-se que dentro de algumas décadas possamos enviar nossos cérebros para a nuvem. Elevará nossa civilização a um nível mais alto que não se importa com este plano de existência.
Espera-se que a IA ultrapasse a inteligência de todos os cérebros humanos dentro de décadas. Isso leva ao mesmo cenário que o nº 1.
Em suma, é certo que existem bactérias terrestres em milhões de outros planetas dentro da zona habitável.
Eles evoluíram para formas de vida inteligentes? Muito provável. Nós valorizamos que você entre em contato conosco. Provavelmente não.