Segundo as autoridades do país, mais de 600 pessoas ficaram feridos após o tremor desta quarta-feira (22)
Um terremoto de magnitude 6,1 na escala Richter matou mais de 900 pessoas no Afeganistão nesta quarta-feira (22), disseram as autoridades do país, acrescentando que mais de 600 ficaram feridos e verificações estão sendo realizadas para ver se o número de vítimas pode aumentar.
O tremor ocorreu a cerca de 44 quilômetros da cidade de Khost, perto da fronteira com o Paquistão, a uma profundidade de 51 quilômetros, informou o Serviço Geológico dos Estados Unidos.
Khost, Afeganistão. latitude: 33-21N, longitude: 69-57E
O tremor foi sentido por cerca de 119 milhões de pessoas no Paquistão, Afeganistão e Índia, disse o Centro Sismológico Europeu nas redes sociais.
E para quem não se lembra da matéria da semana passada, sobre a captura de um enorme peixe remo nas Filipinas, peixe esse que sempre encalha nas praias antes de terremotos, aqui está o registro.
Alerta!
O Peixe que sempre aparece nas praias antes de acontecerem grandes terremotos
Isso se explica porque esse peixe abissal sentiria antes as vibrações telúricas se formando antes do terremoto, e isso o incomodaria, fazendo com que ele suba para a superfície e encalhe nas praias mais próximas.
Um enorme Peixe Remo (Oarfish) apareceu nas praias de Taimali, no condado de Taitung, #Taiwan. O exemplar mediu 6 metros de comprimento e pesava cerca de 130 quilos
(10 de junho de 2022). Crédito: Lin Yifan.
Isso parece coincidir com uma recente e forte atividade solar, que sempre repercute na Terra em questão de dias na forma de vulcanismo, terremotos etc.
JP em 22.06.2022