Espiritualidade

Reflexões 93

Registro no Sol em 03.06.2022
Outra coisa SAINDO do Sol.
E fica ainda mais complicado avaliar isso como sendo cometa, bólido ou lixo espacial.

Aqui, não temos muitas alternativas a não ser UFO na cabeça.
Olhe a imagem e deduza por si mesmo. 🧐

Vulto da VIRGEM MARIA na procissão à luz de velas em fotos tiradas de 29 a 30 de setembro de 2017 no Santuário de Lourdes, França,

Os céticos dirão que é um reflexo da imagem da procissão, iluminada.
Mas tem um detalhe, na verdade, dois.

A imagem da procissão tem uma coroa, e a imagem do céu, não.
A imagem da procissão não está com as mãos postas, e a do céu, está.

E como o ângulo da luz da foto poderia projetar no espaço a imagem da frente da estátua, estando essa imagem nas costas ou ao fundo da estátua?

Mistérios da fé que o coração não questiona, apenas entende que Maria é a eterna vigilante da Igreja de Cristo por ele mesmo confiada, ao lado de João, ambos aos pés da Cruz..

Água de cura com cristalização hexagonal harmônica

Cristais da água da fonte de Lourdes congelados comparados ao lado com água de torneira congelada. Pesquisa feita pelo cientista japonês Masaru Emoto.

Esse tipo de experimento com a “forma da água” já foi feito em outras ocasiões, por exemplo, submetendo a água à vibração do mantra universal OM ou de melodias clássicas, ou ainda, de palavras de bênção e amor.

E todas essas águas apresentaram uma cristalização similar, harmônica e próxima da matriz hexagonal, que comporta, entre outras coisas, a Flor da Vida, a grande chave de cura e vitalidade concernente a Geometria sagrada.

Não é difícil deduzir que as águas de Lourdes, Medjugorje e outros sítios sagrados com propriedades terapêuticas e até de cura já confirmadas pela ciência, operam com os mistérios das vibrações harmônicas transferidas aos padrões da geometria do líquido, que são então transferidas ao organismo quando ingeridos.

A ciência verdadeira confirma os mistérios da fé.
Mas a ciência materialista nega tudo o que possa lhe dar prejuízo.

Afinal, o que seria dos laboratórios bilionários do mundo se essas divulgações fossem amplamente atestadas pela ciência nos meios de comunicação? 

A cura que veio da dor…

Local que foi cavado com as mãos de Santa Bernadette e que se tornou a fonte curativa das águas de Lourdes, curando milhares de pessoas todos os anos, muitas delas, desenganadas…

O Santuário de Nossa Senhora de Lourdes é um complexo religioso com várias igrejas e outras instituições construída em torno da Gruta de Massabielle, na cidade de Lourdes, em França.

Mas você sabia que Santa Bernadette, que foi guiada por Nossa Senhora ao cavar essa fonte, e que foi humilhada na época, chamada de louca pelo povoado, ela mesma morreu de uma doença terrivelmente dolorosa e não se valeu dos benefícios de cura da fonte?

Obrigada a ficar acamada por causa da asma, da tuberculose e de um tumor ósseo no joelho, sofreu muitas dores e faleceu com a idade de 35 anos, em 16 de abril de 1879.

Seu corpo ainda permanece incorrupto, 143 anos depois.

Ou seja, o seu sacrifício é que abriu as portas para o dom de cura em sua missão, empregada na época pela Virgem como instrumento em suas mãos, curando pessoas até hoje.

Afinal, foi a própria Virgem Maria quem lhe disse:

“Não lhe prometo felicidade nesta vida, mas na outra…”

Amor incondicional é isso!
Que paga pela cura alheia mesmo tendo que suportar doenças incuráveis e dores terríveis, o que ela fazia em silêncio, sem qualquer murmuração ou revolta. Ela aceitou sua missão de sacrifício por amor a Deus e pelos sofredores, com suas doenças, mas a fonte não curou ela mesma.

Espiritualidade elevada é isso!
O resto ainda é aprendizado.

Não foi a fonte o milagre de Lourdes!
Foi Bernadette Soubirous!

Uma alma elevadíssima que envergonha muitos representantes humanos da modernidade,cheios de ateísmo e deboche, os quais, se não estão ocupados em viver a vida desfrutando loucamente dos prazeres carnais, estão ocupados em ferir os semelhantes com muita dor… de fato, eis a linha divisória entre o céu e o inferno dentro da alma humana! 

YHWH não é YAUH

Agora anda na moda evangélica falar que o Nome de Deus é YAUH, e não YHWH, o Santo Tetragrama.
O que está errado.

Em todos os versículos da Bíblia original temos a expressão YHWH e nunca YAUH.

Em todo o Velho Testamento, desde o Gênesis, o Nome Impronunciável de Deus é YHWH, e não YAUH.

Não existe a letra ALEPH (a primeira letra, A) inserida no tetragrama, ele consta de Iod (letra 10), He (letra 5), Vav (letra 6) e He (letra 5 repetida). Não tem nenhum A (Aleph) em sua escritura repetida centenas de vezes ao longo dos textos.

Agora, tentar pronunciá-lo como Jeová, Javé, YAUH, etc dá quase na mesma, porque ninguém sabe a pronúncia correta.

Até DEUS, quando pronunciado com fé por um coração LIMPO, trará resultados magníficos, muito maioires do que os adeptos de YAUH, que pronunciam o dia inteiro tal nome mas com manchas no coração que impedem o milagre do Criador, que não pode ser subornado ou enganado pelas trapaças de um coração falsificado.

Segundo, porque IAO são os pontos massoréticos (vocálicos) das quatro consoantes do Nome que somam 26 (Y+H+V+H).
Porque o alfabeto hebraico não tem vogais, apenas consoantes e pontos massoréticos de vocalização.

Portanto, quem fica acreditando nessa popularização evangélica de YAUH, negando o Santo YHWH bíblico, está indo contra o fundamento, a Bíblia, e assumindo uma nova adaptação de pronúncia daquelas quatro letras entre tantas outras no cenário especulativo.

Continuam contemplando o mistério fora do Templo, e não dentro dele.

E, de certa forma, tomando o Seu Santo Nome em vão para todo tipo de debate e ilustração de ideias que não ajuntam nada de novo ao mistério.

Pessoas sem o devido conhecimento teorizam sobre o que não sabem, e mudam o que não deve ser mudado.

E o que deve ser mudado (seus defeitos, suas mesquinharias, cobiças e luxúrias) isso não mudam, achando que repetindo YAUH todo tempo, serão automaticamente salvos.

Tem pessoas que chegam ao cúmulo da ignorância dizendo que YHWH é satânico, invenção da maçonaria, da cabala negra e ordens satânicas etc, e perdem a chance de ficarem calados.

Essa alteração do tetragrama original, sim, me parece algo profano e diabólico caracterizando a era moderna e todas as agressões que a Verdade Divina sofreria, mesmo carregada de boas intenções, aliás, que continuam a encher o Inferno até a boca.

YHWH não será o primeiro e nem o último signo sagrado usado pelo lado tenebroso, e isso não faz com que ele perca seu valor original.

Os hebreus antigos e os próprios judeus tinham e têm máximo respeito pelo Ha-Shem, o Nome dos nomes, e em vez de expressá-lo, usavam um termo substituto:

ADONAI, que significa MEU SENHOR.

Cada um seja dono de suas escolhas e responsabilidades aqui.
Mas YHWH não é nem popular e nem moderno.

Ele é o que sempre foi e sempre será!
YHWH.

E não está dando a mínima para suas postagens diárias YAUH.
Está pesando o seu coração e o que tem dentro dele.

Jesus o chamou ABA, Pai.
E este é um Nome adorável para se empregar também!
Com todo amor de um filho dedicado ao seu Pai, em quem confia integralmente e ama através de atos de obediência.

Repetir um nome qualquer o dia inteiro não substitui o papel desse amor que se manifesta na obediência ao Pai. 

Porque YHWH é o Nome Verdadeiro, e YAUH é irrelevante

O Tetragrama YHWH ocorre 5.410 vezes no texto hebraico da Bíblia.
YAUH aparece 0 vezes.

O verdadeiro é o que consta na Escritura.

Mas o movimento evangélico moderno, em sua “guerra santa” contra a Igreja Católica, satanizando tudo o que ela prega (como se a Igreja evangélica fosse pura, santa e reta aos olhos de Deus) resolveu adulterar o Tetragrama Sagrado, qualificando YHVH de “satanista”, e o verdadeiro Nome, enfim, YAUH, que os herois modernos da Cristandade resgatam para a nossa salvação.

Então, eles se inspiraram no código IAO do Apocalipse e adulteraram o Nome mais sagrado de Deus, que jamais poderia ser adulterado, transgredindo gravemente o segundo mandamento, e tiraram do YHVH uma letra He e enfiaram uma letra Aleph, o que muda totalmente a sua estrutura original.

Talvez, quem inventou isso, se inspirou no código IAO do Apocalipse para dar um som similar ao nome de Deus (IAO // IAUH).
Lembrando que I = Y no alfabeto hebraico.

A Cabala de YHWH fornece o número 26, que é o fractal cósmico da revolução sideral de cerca de 26.000 anos, e além disso, 26 = 13+13, duas vezes a cruz, o símbolo do tetragrama na transformação do humano em divino.

E 13 retorna ao 4 (1+3), confirmando o seu valor de CHAVE DO CÉU (céu = estados superiores da consciência)

E orgulhosamente apresentam YAUH como a chave de salvação da humanidade. Mas diante dos argumentos expostos, tanto faz chamar ou invocar o tetragrama como YAUH ou Jeová ou Javé… Deus ocultou o segredo do seu Nome mais sagrado, e agora, a Babel das especulações briga mais uma vez no desentendimento universal dos idiomas básicos do conhecimento em todas as áreas.

Não é chamar Jesus de Jesus ou Deus de Deus que levará alguém ao inferno, mas sim, fazer o mal, praticar o mal, viver a vida na cobiça, na mentira, na luxúria e na carnalidade torpe. Até cobiçar o paraíso se torna um mal, quando esse sentimento egoísta ocupa o seu coração de tal forma que nunca se lembra de ajudar seu semelhante, tão ocupado que está com a própria salvação que, desta forma, nunca virá.

Basta ler em Mateus 25 os termos do Juízo final, quando todas as almas se apresentarão diante de Cristo.

E o nome Jesus, também satanizaram com as teorias mais estúpidas da face da Terra, seguindo ideologias imbecis e ignorantes que associaram esse nome com PORCO. Sim, você não leu errado.

Sendo que Jesus é a apenas a tradução latina de Iéshua do hebraico e aramaico, sendo que o nome Iéshua (não existe J no alfabeto hebraico) é paralelo ao nome Ióshua, ou Josué, que significa IHVH SALVA.

Da raiz do verbo IShHw, salvar.

Aliás, verbo que também compõe o nome do profeta Isaías.

Mas então, esses evangelicos satanizaram o nome Jesus e o associaram ao seu YAUH na forma YAUSHA, e passam a invocá-lo na esperança de serem salvos, se sentindo puros porque “se separaram da igreja católica satânica e de todas as almas perdidas que vão para o inferno ao pronunciar Jesus…”

Não há condição alguma de dialogar com o fanatismo militante.
Apenas fazemos a nossa parte tendo o conhecimento, e não a loucura militante de guerras religiosas fanáticas sem fim, por bússola.

A latinização dos termos hebraicos é a mesma que converteu, por exemplo, o Anjo Micael em Miguel, Miriam em Maria, Iochanan em João, etc.

Nada a ver com obras satânicas da Igreja católica, contra a qual a igreja evangelica lança uma guerrinha política feroz nos últimos tempos, transformando cada Papa de passagem na Besta do Apocalipse, mas fechando os olhos aos pastores pilantras e ladrões que se espalham pelo mundo, monetizando o nome de Cristo e impondo dízimo à salvação das almas.

Nessas horas, o conhecimento legítimo é de fundamental importância para exercermos o discernimento entre verdade e mentira, entre sabedoria e loucura.

Reparem que o tetragrama YHVH aparece nas escrituras hebraicas originais 5.410 vezes.

O termo ISRAEL (IshRAL) no hebraico, pela Cabala, tem o valor 541.

Ou seja, o Tetragrama aparece 10 x 541 vezes nas Escrituras hebraicas originais. Mais uma definição interessante, poque 10 tem um valor muito importante biblicamente falando: 10 mandamentos, 10 pragas, etc.

O número 10 é o valor da letra mais importante do Alfabeto, a letra IOD (Y), justamente aquela que inicia o nome de Deus YHWH, o nome de Jesus YHUShHw, e tantos outros nomes, como Judas, João, Jeremias, Jacó, etc.
E o nome de Israel, também.

Porque a árvore da vida tem dez setores, ou dez núcleos da energia divina na atmosfera espiritual do Universo.

E 541 soma 10, como também 5410 soma 10, retornando ao mistério original I.

A Cabala é uma ferramenta valiosa, não só para confirmarmos as verdades doutrinárias mas também para nos aprofundar nelas.

YHWH, a tetrachave do Universo.
Quatro letras, quatro fitas do DNA, quatro elementos, quatro braços da Cruz, os quatro evangelistas, as quatro estações, as quatro fases do dia, os quatro estados da matéria, etc.

Na Cabala, o número quatro se chama DALET, que significa PORTA.
O Tetragrama é a chave do céu.

Um instrumento para elevar as frequências da alma e nos conectar com Deus.
Tanto que, no Apocalipse, é justamente no capítulo quatro que João cruza a porta do céu e encontra-se com o Senhor do Trono, YHWH, cercado de seus quatro animais sagrados, ou as suas quatro expressões de poder.

Outro quatro.
Que a luz que brota do coração sincero e puro guie toda alma buscadora da verdade.
Porque o fanatismo cego só conduz ao abismo, porque a ignorância é esse abismo.

Sem santidade na alma, sem humildade no coração e sem sinceridade na mente, podem invocar o Nome que quiserem até cair a língua. Não irão para o céu.

A geometria sagrada do Yang-Yin

O binário eterno, o macho-fêmea sustentador de tudo o que foi criado na Unidade primordial e polarizado para produzir movimento, fluxo, expansão e ciclo!

Sol e Lua ou 6-9 no idioma da Alquimia e da Cabala.
A Flor da Vida, o Hexágono, a simetria, elétron e próton, aceleração e inércia, matéria e energia, luz e escuridão, ativo e passivo, impulso e resistência, positivo e negativo…

Yod-Hevá, ou Adam-Eva, Pai-Mãe de todos os seres e coisas.
Por isso, a separação do tetragrama (4) em 1-3:
A primeira letra honra Adam, o pai, o homem (Y) e as três restantes, Chevá (HVH), a mãe, a mulher.

Padrões matemáticos.
Relações binárias 2, 4, 8 e com a proporção áurea Phi (1.618) são igualmente encontradas neste simbolo de um conhecimento infinito, e que comporta a chave binária ou solução de toda a Cosmologia usada muito, por sinal, na Mecânica Quântica, e em toda Física, Química e Biologia, e outras áreas do conhecimento que contemplam na dualidade um padrão universal.

E o segredo mais sutil do Yang Yin é este:

Uma parte do Yang existe no Yin, e uma parte do Yin existe no Yang, para que o movimento de um em busca do outro na necessidade de complementação eterna nunca termine.

O que evoca a teoria das almas gêmeas. Você pode ser Yang dominante, mas tem uma porção Yin dentro de você, e você pode ser Yin dominante, mas tem uma porção Yang dentro de você, de tal forma que a complementação começa pelo lado de dentro (da alma) antes de se expandir do lado de fora.

Por isso, o símbolo é uma roda em movimento, a invenção do tempo e da evolução!

Por fim, as curvas do Yang-Yin desenham uma cruz central no diagrama, de modo que também isso representa uma espécie de tetragrama oriental.

Sabedoria em gotas emanando de um Mar infinito…

Vigia e ora na noite escura

Vigia e ora na noite escura
porque a pedra mais dura
do sono que a mente obtura
não resiste à alma mais pura
que vigia e ora na clausura
do seu coração elevado na Altura
pelo amor que o mal conjura
e todo bem divino, apura,
ao nascer da Luz na Alvura,
iluminando essa santa escultura
de toda a sua bravura,
velando sozinha na longa noite escura
pela Verdade em total amargura,
porém, repleta de cura
para toda a infeliz criatura
dormindo na mesma noite obscura
alheia a toda semeadura
da Luz de Deus naquela alma pura
que vigia e ora na noite escura..

Bolhas de Plasma no Sol

08-06-2022 Fotografia do Sol tirada pela câmara C2 do satélite de observação solar SOHO/LASCO, da NASA.

Essa imagem demonstra minhas teorias sobre essas misteriosas esferas que costumam aparecer perto do Sol e que o povo já delira, dizendo que são UFOs do tamanho de Júpiter etc.

Nada mais são do que bolhas de plasma ocorrendo perto de ejeções de energia solar. Imagine o mar estourando em ondas na praia que se espalham em bolhas… algo parecido na analogia, e a matéria plásmica que o Sol ejeta assume às vezes essas configurações esféricas.

Não é UFO não… sei que tem muito Ufo rodando o Sol.
Mas não é o caso destas bolhas de plasma.
Vamos dar a César o que é de César e aos Aliens o que é dos Aliens…

Rio de Janeiro às escuras
Somente quando as luzes artificiais se apagam é que podemos contemplar as luzes naturais que sempre nos rodearam, mas que, hipnotizados por nossas pequenas luzes artificiais, deixamos de ver todo esse tempo…. 🤩 a metáfora aqui é simples:

a Iluminação espiritual é a ARTE de se esvaziar de todo conceitualismo e crenças adquiridas pelo pensamento apartado de toda essa Luz Cósmica que é derramada do Infinito sobre todos os mundos e seres … a Iluminação interior nada mais é do que a percepção consciente de toda essa Luz e de tudo o que ela tem a dizer, mas não diz em mentes cobertas por telhados conceituais artificiais…

A proposta da Meditação é justamente esta, remover os telhados conceituais da mente para que ela se abra ao pensamento do Criador das estrelas ecoando em cada luz que brilha nas alturas… e ressoando em cada fibra pensante do nosso ser vazio por inteiro, e preenchido por toda essa luz …

Pontos de fuga de um portal
**********************************

Portais para o hiperespaço

acontecem quando as dobras da Luz

quebram as normas do compasso,

abrindo-se além do que pode sua curva

em pontos confusos de fuga

fazendo convergir o infinito numa cruz

e tudo isso com menos de um traço,

um traço de ruptura do espaço,

um sinal de quadratura em seu passo,

que o círculo atrai num abraço,

céu e mar em seus braços,

e esse tudo ficando mais perto

ou mais longe, conforme o que é certo

ou errado nesse deserto

entre a razão e o abstrato

que contém, do Universo, o seu substrato,

entre a luz que brilha e a luz que mergulha,

para além de todos os multiversos,

nos buracos do céu que engole a própria fagulha

concentrando tudo o que é disperso,

e assim, palmilha um estranho cenário,

paradoxo do outro lado do armário

que transforma seus cubos em esferas

e seus tempos em quânticas esperas

destituindo relógios e calendários

nesse fantástico Santuário

onde as horas são eternas

e as distâncias, infinitas,

percorridas apenas pelo pensamento

que flui em onipresentes ventos

que, ao soprarem, toda Luz congelam

e ao fluirem, todo Som reverberam

o Sagrado Absoluto que se revela

atrás de todos os véus

e após todos os céus

na Face do Imponderável Deus

que dispôs de todos os métodos seus

por trás de Sua Própria Criação

para atrair cada pedaço de si mesmo

apenas para o Seu Coração,

esse pedaço que é cada Eu

movendo-se para o que é seu,

e se tudo isso tem um Nome,

eu diria que isso se chama fome

fome pela Gravidade do Amor

que nada mais neste mundo pode repor…
********************************************
(Poema de um enamorado por Deus) 💞
JP

Universos paralelos dentro do seu quarto!

Pelo menos, é o efeito que esse grande abajour geométrico produz no interior de um quarto iluminado.🤩

E se a gente seguir cada linha, cada traço, cada diagonal e cada reta que se cruza no espaço com outra linha, traço, diagonal e reta, virando cada esquina e cada curva num salto de percepção… eis os multiversos tão celebrados hoje em dia na ficção científica do cinema mas tão pouco compreendidos em suas definições reais… Infelizmente, o objetivo é arrecadar faturamento nos cinemas, mesmo que você continue não sabendo realmente nada do que já sabe sobre o assunto, que é quase nada.

Art by HYBYCOZO

E eu vi uma mulher vestida de Sol…

A foto foi tirada por uma menina de Trento, Itália, durante uma peregrinação.

Ela fotografou o céu azul claro. Então, no momento de ver a foto no visor do celular, a figura surpreendentemente parecida com a Madonna apareceu com surpresa.

Os crentes dizem que é uma aparição, os céticos falam de um brilho que apareceu ao entardecer, mas quem tirou a foto jura que não percebeu antes do tradicional clique.

Na verdade, a semelhança é realmente incrível, como as cores que o cercam que vão do vermelho, ao laranja, ao amarelo intenso e depois ao tom de verde.

Essa é uma faceta bastante recorrente no fenômeno da Transcomunicação instrumental, e no caso destas fotos, a retina não capta as imagens no momento que, por algum mistério, são captadas pelos sensores da câmera fotográfica que as registra.

Isso acontece muitas vezes em Medjugorje e outros sítios sagrados.
O que os nossos olhos não captam, os aparelhos captam.

O tipo de pensamento que muita gente adora ilustrar nas suas redes sociais na teoria… mas que se 1% fizer mesmo na prática, Deus já se daria por satisfeito…

Coisas materiais são meios de vida, não metas.
São como escadas.
Você leva escadas na bagagem enquanto segue viagem?
🥸

E na verdade, o artista é o Anjo encerrado no mármore de carne, fazendo de sua arte a sua alquimia interior de libertação da densidade deste mundo…

O que posso celebrar mais do que a arte pura que me faz ainda suportar esse mundo onde reina praticamente absoluta a
Mediocridade? 🤩

Quando o amor é perfeito
não tem muro, pedra ou cimento
que impeçam o coração de florescer
e o amor de vencer… 🌹

A loucura dos sábios

Se as pessoas comuns chamam de loucura a resistência da minha consciência em acreditar que tudo o que o mundo comum oferece é tudo o que existe para a carreira de uma alma… e que a vida infinita vai somente até onde os comuns determinaram, como um padrão de existência por eles definido…

Sim, podem me amarrar numa camisa de força!

Na verdade,
os comuns é que são loucos por viverem uma vida com possibilidades tão infinitas de forma tão pequena.

Talvez por incompetência em ser mais.
Talvez por desinteresse em ir além…

Não peça para os mortos entenderem a grandeza da vida.
Porque é quando eles lhe chamarão de louco…

Dia 22.06.2022 às 22h22

Reservem esse dia e hora na sua agenda, porque ele será o primeiro dia de muitos dias pela frente, numa corrente de poder que se abre sem prazo para terminar.

E o Anjo me disse:

“Quando o circulo se fechar,
quem estiver dentro, não sairá mais
e quem estiver fora, não poderá entrar mais”

Eu Sou o Alfa e o Ômega
Eu Sou o Primeiro e o Último
Eu Sou o Princípio e o Fim

Eu Sou a Estrela resplandecente da manhã!

I.A.O.

Se SOM é vibração…
Se COR é vibração…
Não reclame da sua vida então,
porque as ondas que voltam na sua praia
apenas devolvem as cores dos seus pensamentos
e os sons das suas palavras.

Ao invés de reclamar
escolha cores mais bonitas para pintar o seus pensamentos
e sons mais harmoniosos para tonificar suas palavras
e quem sabe,
voce faça da sua vida uma obra-prima para o mundo!
Anotado?

Qual é o tesouro mais valioso?

Pense nessa analogia:

Você descobre que tem um tesouro enterrado no fundo do seu quintal, e se dedica a procurar até encontrá-lo, mas ao encontrá-lo, não sabe exatamente o que fazer com ele ou como gastá-lo, e então, decide deixar o tesouro no mesmo buraco, com medo de perdê-lo, de gastá-lo indevidamente ou de ser roubado.

Assim é a vida de uma pessoa que é coberta de talentos mas não sabe o que fazer com eles, porque lhe falta justamente sabedoria para usar esse tesouro, sabedoria essa chamada Autoconhecimento!.

Nunca é tarde para começar a procurar então por uma coisa que supera o próprio tesouro em valor, porque se a vida e os dons do Criador que recebemos somam esse valioso tesouro, a sabedoria é o bem ainda mais valioso que precisamos construir para dar significado e propósito à nossa vida que, dessa forma, assume a feição real de uma missão perante Deus e a humanidade, e não somente uma temporada de férias de um espírito desocupado e despreocupado com a finalidade da própria vida…

De que vale um mapa que você não sabe ler?
Eis o meu esforço em ajudar você a compreender o mapa da sua jornada…

JP em 19.06.2022

Comentários

Botão Voltar ao topo