Espiritualidade

O altar das orações

O altar é uma coisa personalizada. Não importa a orientação, se católica, cristã, evangélica. Vou resumir o meu altar para vocês.

Tenho uma imagem da Amada Virgem Maria, que eu amo de coração. E acima, um crucifixo sobre o altar, na parede. Muitos cristais em volta dela.
Os cristais dão uma poderosa ressonância nas palavras que recitamos.

(Evangélicos, eu não ADORO a imagem dela, a imagem apenas é uma forma de segurar a concentração nela e em Cristo igualmente. É apenas uma referência. Até porque quando a mente fica concentrada, o contato acontece no astral, quando vou dormir, como aconteceu hoje e outras vezes que não contei aqui. Mas espero contar).

Portanto, evangélicos, não venham com os rótulos de adorador de imagem.
Mas se quiserem me condenar por adorar a Virgem Maria como adoro minha própria mãe, fiquem a vontade. Porque é coisa de vida passada, de um ato de confiança de Cristo junto da cruz. Outro dia falo a respeito.

Um cálice com água, Pode por um incenso se quiser.

E apenas uma vela, que eu acendo quando me ponho a orar diante dele.
Mas cada qual deve montar seu altar no seu cantinho separado da casa, quarto, e que ele seja fixo, não varie muito de posição.

De preferência, voltado para o lado do Sol nascente.
Costumo colocar fotos de pessoas por cuja intenção eu realizo orações e petições, e deixo no altar.

Lembrando que o altar é a simbologia do coração aceso e ardente por Deus, e que a oração é que ergue o altar invisível perante Deus através dos Anjos, seus mensageiros, e do Espírito Santo, nosso intercessor íntimo.

Coloque no altar tudo aquilo que realmente possa estimular seu ato de oração íntima, você e Deus, os Anjos, nosso amado Jesus e a boa Mãe de todos nós.
A chama da vela representa a PRESENÇA DIVINA que voce acende com a sua oração, diante de si, presença intercessora entre você e o Pai.

O importante é orar muito.
Porque é a única arma disponível para nós no momento, já que todos os outros poderes, a Besta do Apocalipse está detendo para si, para o controle absoluto do mundo.

“Quando orares, entra no teu quarto, fecha a porta e ora ao teu Pai em segredo; e teu Pai, que vê num lugar oculto, recompensar-te-á. … Não os imiteis, porque vosso Pai sabe o que vos é necessário, antes que vós lho peçais”
Mateus 6:6


Você não precisa orar no meio de igrejas para posar de crente, ou berrar nas orações, porque Deus não é surdo e não ouve suas palavras. Mas o seu coração.

O Altar que você cria será a representação do seu coração perante o Pai.

Raramente eu não tenho uma resposta quando me coloco em oração diante do meu altar consagrado.
Ela geralmente vem no dia seguinte. E as vezes, me atravessa a mente durante a própria oração.

JP em 24.08.2021

Comentários

Botão Voltar ao topo