Uma bola de fogo foi vista no céu dos EUA na madrugada do dia 11 de maio, registrada por câmeras de campainhas automatizadas nas casas de moradores de pelo menos quatro estados. Os registros foram devidamente encaminhados à Sociedade Americana de Meteoros (AMS), que relatou o fato pelo Twitter.
O termo “bola de fogo” é usado para se referir aos meteoros que deixam um rastro luminoso. Outras atribuições dependem de algumas condições específicas. Por exemplo, um “meteoro” refere-se a um objeto que entra na atmosfera da Terra, enquanto um “meteorito” é identificado como os pedaços rochosos que caem em nosso solo. Há ainda o “bólido”, que é um termo aplicado a objetos que mostram um brilho mais intenso que Vênus.
Em março, um meteorito que caiu no Saara mostrou-se ser composto de materiais mais velhos que a própria Terra. Já em setembro de 2020 o meteorito Tiros foi assim nomeado por ter sido descoberto por um fazendeiro na cidade brasileira de mesmo nome, localizada em Minas Gerais (MG).
Sobre a “bola de fogo” vista nos EUA, não há registros de qualquer ponto de impacto, então é seguro presumir que ela se queimou completamente na atmosfera.