Às 12h45 de sábado, um OVNI foi observado na cidade de Roque Pérez. Várias pessoas se comunicaram com Crónica repetindo a mesma história: algo semelhante a uma “meia-noz investida ” cruzou o céu do lugar.
Um vizinho da região descreveu como experimentou a misteriosa observação de sua posição: “ Estávamos no campo, preparando-nos para um evento na Rota 205, km 136. Tínhamos terminado e nos preparávamos para tomar um refrigerante. Quando olhei para o céu, olhei para a lua e vi uma espécie de meia-noz invertida passando. Chamei imediatamente um colega de trabalho para ver. Ele também observou e ficou espantado porque foi a primeira vez que viu algo assim a meio do dia “, disse a testemunha, que continua atônita.
A mesma pessoa nos contou que ” gritando” chamou uma terceira pessoa, mas quando ela se aproximou, ele já havia desaparecido. Devido à velocidade com que o objeto se movia, ele não conseguiu tirar uma foto, mas conseguiu pegar um pedaço de papel e desenhar o que havia visto.
Zona quente
A cidade de Roque Pérez e seus arredores têm uma longa história ligada ao fenômeno OVNI . Em 1991, uma noite de maio por volta das 3 da manhã, um caminhoneiro chamado Torres e dois colegas de trabalho viajavam em um caminhão pertencente a um avicultor da região, de Begueri em direção a Roque Pérez. Enquanto viajavam ao longo da empoeirada Rota 20, eles observaram um foco intensamente luminoso à direita da estrada. Eles relataram que suas cores eram mutáveis e que ele fazia movimentos oscilantes e círculos a uma altura considerável. O objeto em questão era um pouco maior que a estrela, movia-se lentamente e sem fazer barulho. Após cerca de dois minutos de observação, ele se perdeu para o oeste. As três testemunhas ficaram bastante surpresas.