CiênciaMistériosUfologia

Runas misteriosas descobertas na Montanha Alienígena do Sri Lanka!

Vista aérea da Circular Danigala (Imagem © EASL / CCF-Polonnaruwa)

Um astrobiólogo e exogeólogo altamente motivado e inovador no Sri Lanka escreveu sobre “petróglifos neolíticos únicos” que não correspondem a nada já descoberto no Sri Lanka, esculpidos nas paredes das cavernas na lendária “Montanha Alien”.

A Dra. Aravinda Ravibhanu Sumanarathna (PhD), é a Cientista Sênior de Pesquisa da Unidade de Pesquisa em Astrobiologia e Ciências da Terra do Sul da Ásia e, como Astrobiólogo e Exogeólogo, ele pesquisa por “vida extraterrestre, com foco em paleontologia e pretologia”.

O cientista escreveu um e-mail para Ancient Origins declarando que, “Pela primeira vez no Sri Lanka, encontramos petróglifos associados ao Neolítico” e ele anexou um link para seu relatório preliminar chamado “ Danigala Coding Sri Lanka ”.

Esta é a história dos petróglifos perdidos do Neolítico da Montanha Alienígena, um nome um tanto sensacional que logo encontrará um bom motivo.

Visão interna da parte da montanha onde se encontram os petróglifos

Os antigos habitantes da montanha alienígena

As evidências sugerem que povos do Paleolítico chegaram ao Sri Lanka por volta de 300.000 AP, e alguns afirmam que talvez tenha ocorrido já em 500.000 AP , e nos tempos antigos esta ilha era uma rica zona de caça para os habitantes do Mesolítico e do início da Idade do Ferro , até o período Pré Anuradhapura em 543 AC.

Danigala Circular Rock é uma formação geológica única situada perto de Aaralaganwila, no distrito de Polonnaruwa, cerca de 46 quilômetros (28,5 milhas) de Polonnaruwa ao longo da rodovia Maradankadawala-Habarana-Thirukkondaiadimadu.

De acordo com o site nacional Atrações Sri Lanka , a rocha é um “ponto de avistamento de OVNIs” conhecido localmente como “Montanha Alienígena” e a
Dra. Aravinda Ravibhanu nos diz que a habitação mais antiga da região foi datada de 125.000 AP pelo Dr. Deraniyagala .

Na realidade, há sete séculos atrás uma entidade semidivina que era lendária por pular planos astrais era adorada em uma caverna nesta rocha bizarra, que atendia pelo nome de Siddhārtha Gautama , “O Buda, que aparece em uma estátua de tijolo e estuque em uma caverna medindo cerca de 12 metros (40 pés) de comprimento.

Paisagem de uma cultura esquecida


O novo artigo intitulado ” Danigala Coding Sri Lanka ” descreve toda esta região como sendo “rica em numerosas formações geológicas e geomorfológicas”, representando a abundância de eco-diversidade da região que se acumulou desde o Pré – cambriano , que se estende desde a formação da Terra cerca de 4,6 bilhões de anos atrás até o surgimento do Período Cambriano, cerca de 541 milhões de anos atrás, quando as primeiras criaturas de casca dura apareceram.

E por todas essas razões, e muito mais, o cientista escreveu em seu novo artigo que a “distinção de elementos ambientais relevantes para a arqueologia, astronomia, biodiversidade e fatores culturais tornam esta terra única”.

Mas até agora, ninguém sabia o quão único.

As primeiras “runas de vinculação” antigas descobertas no Sri Lanka

As novas descobertas arqueológicas vieram depois que uma pesquisa arqueoastronômica e geológica preliminar foi conduzida pelo The Central Cultural Fund (CCF- Polonnaruwa-Alahana Parivena Project) com a corporação da unidade de Pesquisa em Astrobiologia e Ciências da Terra do Sul da Ásia da Eco Astronomia Sri Lanka.

A equipe de pesquisadores redescobriu petróglifos na encosta noroeste de Danigala inselberg e de acordo com o Dr. Aravinda Ravibhanu, embora essas esculturas antigas sejam comparáveis ​​a outros sítios arqueológicos no Sri Lanka, e na região do sul da Ásia, é “a primeira vez que esses tipos específicos de símbolos , conhecido como “Bind runes “, já foram descobertos”.

Bind runes é o termo que define quando duas ou mais runas estão conectadas ou ‘ligadas’ juntas.

Um Geo-Astro-Archaeo-País das Maravilhas para Ser …


Humanos esculpidos, pavões, plantas, cães, escadas, flechas, arco e sinais geométricos adornam todos os espaços disponíveis nas cavernas e alguns dos petróglifos maiores medem até 7,5 metros (25 pés) de comprimento por 5 metros (16 pés) de altura .

Juntas, as esculturas antigas são descritas no jornal como “vestígios culturais mudos que incluem o fundo arqueoastronômico de uma sociedade passada” e algumas das práticas religiosas primitivas e crenças dos antigos habitantes das cavernas “ainda perduram nas sociedades étnicas, cujo significado nunca é avaliado, mas continuado apenas como tradições ”, afirma a pesquisadora.

E ele também acredita que alguns dos sinais geométricos aparentemente aleatórios são, na verdade, antigos “códigos de ligação”, representando “um sistema de contagem astronômica perdido”.

Por Ashley Cowie
Ancient Origins news
*********************************************************

E para a arqueologia oficial, tudo isso não passa de cultos animistas de povos primitivos registrados em pedra… nada que possa ser considerado sinalização alienígena.

JP em 19.09.2020

Comentários

Botão Voltar ao topo