Por iG Último Segundo |
O serviço nacional de meteorologia do Reino Unido, Met Office, compartilhou uma imagem de radar que mostra uma nuvem de formigas voadoras . O enxame identificado era tão grande que os especialistas assumiram, inicialmente, se tratar de uma nuvem de chuva.
Apesar de nunca ter sido vista uma nuvem de formigas desse tamanho, o Met Office esclareceu que “durante o verão, as formigas podem alçar voo em uma emergência coletiva, geralmente em dias quentes, úmidos e sem vento”.
A nuvem se deslocou durante sexta (17) e sábado (18) pela Inglaterra . A previsão é de que ela permaneça na Irlanda até o final de agosto ou setembro.
Quando especialistas viram a imensa mancha azul sobre o Reino Unido e a Irlanda pensaram inicialmente se tratar de uma grande tempestade que se movia sobre o território dos dois países na última sexta-feira (17/7).
Estavam enganados. O tamanho os levou a crer que a mancha no mapa meteorológico indicasse chuva, contou o “Irish Post”. Mas, na verdade, uma análise mais detalhada explicou o fenômeno: a enorme mancha era o deslocamento de um gigantesco grupo de formiga voadoras.
“Durante o verão (no Hemisfério Norte), as formigas podem alçar voo em uma emergência coletiva, geralmente em dias quentes, úmidos e sem vento”, desvendou o Met Office, responsável pela previsão meteorológica do Reino Unido.
O fenômeno tem a ver com formigas-rainhas se dirigindo para formar novas colônias.
No mesmo dia, parte da nuvem de formigas voadoras se deslocou para a região de Londres e do sudeste da Inglaterra:
Nos dias seguintes, a “nuvem azul” se dissipou.
*************************************************************
Além de gafanhotos, temos também nuvem de formigas!
Lembra do crop circle da formiga na Inglaterra em 2019?
Só outra conexão do novo mundo normal totalmente anormal, e pragas, doenças e outras perturbações biológicas marchando junto com os efeitos climáticos irreversíveis do Planeta Extremo!
JP em 21.07.2020