Mistérios

As ferramentas que construíram monumentos antigos estiveram aqui o tempo todo e não vimos?

Uma das principais razões pelas quais hoje permanecemos fascinados por estruturas antigas é o mistério de quantas vezes pedras maciças foram cortadas e montadas com precisão inexplicável. Usando seus próprios olhos, uma falha definitiva na narrativa convencional se torna flagrantemente aparente.

Explicações tradicionais sugerem que ferramentas comuns e primitivas combinadas com feitos extraordinários de esforço humano tornaram tudo isso possível. Não há uma boa explicação para o porquê de técnicas e projetos de construção compartilharem tantas semelhanças em todo o planeta quanto o panorama geral surge.

Além do mistério da construção, há outro elo perdido: o que aconteceu com as ferramentas? Além disso, por que não vemos informações gravadas explicando esses métodos surpreendentes de construção?

Esses métodos foram propositalmente mantidos em segredo ou as respostas estavam nos encarando o tempo todo? É a razão pela qual não encontramos evidências claras de ferramentas porque uma delas é o som e vibrações efêmeros? E, é outra razão porque nós entendemos mal as ferramentas usadas?

As ‘pedras da vela do Egito’

Um relato antigo de um historiador e geógrafo árabe antigo sugere que os egípcios usavam o som para transportar enormes blocos de pedra. Conhecido como o Heródoto dos árabes, ele gravou uma lenda secular em 947 dC.

De acordo com o Mysterious Universe, a lenda é assim:

“Ao construir as pirâmides, seus criadores posicionaram cuidadosamente o que foi descrito como papiro mágico sob as bordas das poderosas pedras que deveriam ser usadas no processo de construção. Então, uma a uma, as pedras foram atingidas pelo que era curioso e bastante enigmático, descrito apenas como uma haste de metal. Eis que as pedras começaram a subir lentamente no ar e – como soldados obedientes, sem dúvida seguindo ordens – procederam de maneira lenta, metódica e em fila única, alguns metros acima de um caminho pavimentado cercado dos dois lados por misteriosos e misteriosos varas de metal. ”

Segundo a Enciclopédia da História Antiga, esses objetos são símbolos que representam poder e domínio reais.

“Os três símbolos mais importantes, geralmente aparecendo em todos os tipos de obras de arte egípcias, dos amuletos à arquitetura, eram o ankh, o djed e o cetro. Estes eram frequentemente combinados nas inscrições e frequentemente aparecem nos sarcófagos juntos em um grupo ou separadamente. No caso de cada uma delas, a forma representa o valor eterno do conceito: o ankh representava a vida; a estabilidade djed; o poder era. ”

Em algumas representações, os Was-cetros são vistos sustentando o teto de um santuário enquanto Hórus observa. Da mesma forma, o Djed é visto em lintéis de templos que parecem sustentar o céu no complexo de Djoser em Saqqara.

Um vídeo da Ancient Architects explora essa idéia, mostrando exemplos de diapasões usados ​​pelos egípcios. O narrador Matthew Sibson, do Reino Unido, levanta algumas idéias fascinantes sobre como os egípcios podem ter usado objetos como o cetro Was e os diapasões para cortar as pedras mais duras, usando o poder do som e das vibrações.

Hoje, estamos aprendendo novas maneiras de olhar para estruturas antigas. A Archaeoaccoustics está revelando como o som desempenhou um papel vital na construção de locais em todo o mundo. Enquanto isso, o estudo da cimática revela como as vibrações alteram a geometria da matéria de maneiras complexas e inexplicáveis. Além disso, os mistérios da mecânica quântica são reveladores à medida que descobrimos novas partículas e usamos algoritmos de inteligência artificial para descobrir como a própria matéria funciona.

Poderíamos finalmente chegar ao estágio em que começaremos a entender exatamente como os povos antigos do mundo criaram monumentos maciços em todo o mundo?

Fonte


 

Comentários

Botão Voltar ao topo