O relatório de 22 páginas de casos de ufologia, compilado pelo Escritório do Diretor de Inteligência Nacional (ODNI), detalha 366 incidentes de OVNIs – um aumento considerável dos 144 mencionados no documento de ‘avaliação preliminar’ publicado pelo escritório no ano passado.
O que é particularmente interessante sobre o novo relatório é que apenas cerca de metade dos casos podem ser explicados, com os outros, que foram ‘encobertos’, permanecendo um mistério.
Esses casos inexplicáveis incluem instâncias de objetos misteriosos (alguns descritos como ‘orbs’) sendo capturados movendo-se erraticamente por drones Reaper conduzindo vigilância no Oriente Médio.
Outros são semelhantes aos descritos em relatórios de pilotos da Marinha dos EUA que observaram objetos em forma de ‘tic-tac‘ na costa dos Estados Unidos – novamente movendo-se a velocidades incríveis e realizando manobras aparentemente impossíveis.
Casos de Ufologia
Alguns dos avistamentos foram atribuídos a “novíssima vigilância por adversários estrangeiros”, sugerindo que a China, por exemplo, pode possuir alguma tecnologia bastante sofisticada.
Outros, entretanto, parecem desafiar qualquer explicação.
“Eles estão se dando um tapinha nas costas por terem resolvido mais da metade deles”, disse uma fonte ao MailOnline . “Mas nós não damos a mínima para os que eles resolveram.”
“Sim, há balões lá em cima, e balões às vezes são confundidos com UAP.”
“Mas há um monte de vídeos classificados que são bem profundos e bem claros. Eles não querem falar sobre essas coisas, porque eles realmente, realmente não sabem o que diabos eles são. Essa é a verdade. “