4 objetos misteriosos, descritos como “discos com brilho nas bordas”, são detectados no espaço


Os astrônomos estão perplexos com relação a quatro objetos que foram vistos no espaço profundo por radiotelescópios, disseram relatórios.

O LiveScience.com informou na quinta-feira que os objetos altamente circulares que parecem brilhantes ao longo das bordas foram descobertos quando os astrônomos revisaram dados de arquivos de radiotelescópios na Austrália e na Índia.

Kristine Spekkens, astrônoma do Royal Military College do Canadá e da Queen’s University, disse ao site de ciências que os objetos parecem ser algo ainda não investigado.

“Também pode ser que isso seja uma extensão da classe de objetos anteriormente conhecida que não pudemos explorar”, disse ela. Os cientistas se referiram aos objetos como ORCs, ou “círculos de rádio estranhos”.

Os astrônomos australianos no estudo observaram que os objetos foram encontrados enquanto trabalhavam no Mapa Evolucionário do Universo Piloto, uma pesquisa contínua em todo o céu, usando um telescópio descobridor de quilômetros quadrados.

Os objetos foram descritos como circulares, “discos com brilho nas bordas”. Eles “não correspondem a nenhum tipo conhecido de objeto”. Dois deles são relativamente próximos, o que pode indicar alguma relação. Dois também apresentam “uma galáxia óptica perto do centro da emissão de rádio”.

“Especulamos que eles possam representar uma onda de choque esférica de um evento transitório extra-galáctico, ou o fluxo, ou um remanescente, de uma galáxia de rádio vista de frente”, escreveram os cientistas.

Comentários
Compartilhar