Templates by BIGtheme NET

Vida e Padrões

Se considerarmos o aspecto mineral (atômico/molecular) da matéria também dotado de vida, e sujeito a evolução, da mesma forma que se sujeitam os níveis vegetal, animal e humano da existência, então a VIDA é um conceito definitivamente universal, e não exclui nenhum objeto que seja desta acepção. Porque todas as coisas tem em comum a mesma matéria, sujeita às mesmas transformações de energia conformadas em ciclos, da evolução à involução, caos e cosmos alternando-se dentro do mesmo tecido do espaço-tempo, do Big Bang, que saiu do ponto, ao Big Crunch, que ao mesmo ponto retorna.

Se tudo por igual se subordina a essa métrica do Criador, então tudo é VIVO, e temos aí o maravilhoso padrão áureo ou número FI para confirmar essa identidade de vida presente em todos os objetos do universo, que por tal razão é igualmente chamado de PADRÃO DA VIDA, assinatura que está impressa desde as galáxias até as cavidades atômicas, uma mesma espiral de evolução que penetra na matéria e imprime na energia uma tendência repetida em todas as escalas que faz assim, ascender.

É aqui que este conceito universal da VIDA estoura todos os paradigmas da ciência e da crença por igual, no sentido de mostrar para a consciência reflexiva que além da VIDA (a resultante deste fenômeno de matéria x energia em padrões universais e ciclos) está a fonte da vida e da consciência, a Face Verdadeira do Artífice de tudo isso, do qual somos parte fundamental e extensão de sua própria inteligência em cada momento da nossa jornada.

Diante de tudo isso, quão simples fica entender a Vida, e quão magnifica nos parece essa Face ulterior a se esconder por trás de tanta grandeza, beleza e perfeição!

A VIDA é um conceito que ainda vai sofrer muitas transformações no curso da mente humana na sua eterna busca por conhecimento, numa evolução paralela à de sua própria matéria física, a refletir aquela.

JP em 22.02.2019

Comentários