Templates by BIGtheme NET

Reflexões – 3

Amar a Deus sobre todas as coisas

O mandamento maior da Lei de Deus, conforme ensinado por Jesus Cristo, se divide em dois:

1. Amar a Deus sobre todas as coisas
2. Amar ao próximo como a si mesmo

Amar o semelhante e praticar caridade ou exercer Altruísmo é metade do aprendizado das almas na Terra, porém, descartar a existência de Deus, não um Deus dentro de concepções especificamente religiosas, institucionalizadas ou segregacionistas, mas sim um Deus captado por uma consciência humilde e livre de dogmas, que não somente reconhece a Fonte de tudo como também lhe rende graça e culto por toda a sua vida, consciente de que o homem nada é, nada sabe, nada pode e nada vive se não fosse pela Fonte, cumpre certamente a outra metade daquele aprendizado das almas na Terra nas relações com a energia do AMOR, que é Deus.

Até porque toda condição de ateísmo militante geralmente deriva-se de um intelecto orgulhoso e centrado demais na falsa ideia do Acaso como regra do Universo, o que é uma ideia extremamente ignorante, expressa por almas ainda muito imaturas nessa questão da evolução espiritual capaz de perceber, com sentidos despertos, que a verdade é o oposto disso, porque tudo deriva-se de um Universo Inteligente e Amoroso.

E essa condição do orgulho intelectual se faz muito arriscada porque, ao se fazer desconectado da Fonte, todo orgulho será certamente esmagado pela Providência Divina em sucessivas quedas até que aprenda a reconhecer a Fonte donde tudo saiu e para onde tudo retornará algum dia, porque a função da dor é a de apontar os erros do orgulho e os caminhos de resgate da humildade original, como a de uma criança que abre os olhos e enxerga a verdade das coisas muito além das declarações ignorantes do eruditismo. O próprio orgulho, cedo ou tarde, reconhecerá que toda a dor que lhe visita não é acidental, mas calculada. E quem sabe, nesse dia, comece a rever seus conceitos e transformar seus valores na direção da Iluminação…

A percepção consciente e amorosa da Fonte chamada Deus é a parte vital da Lei do Amor, porque tudo, a vida, o pensamento e até a energia da caridade e do serviço humanitário saíram dela e por ela são inspirados, mesmo em ateus… ou naquelas mentes em estado de ignorância que sustentem teorias do acaso ou de que tudo acaba após a morte… demonstrando o quão ignorantes ainda se fazem acerca das leis de causa e efeito, atração e merecimento a reger o Universo Inteligente, e por tal razão, ainda tem muito o que aprender, muito o que reencarnar e sofrer para quebrar todas as correntes de aço mental do ego fortificado em todas essas ilusões “acadêmicas” que não subsistem na mente das almas simples, aquelas que Jesus Cristo disse preferir aos “entendidos” na questão do conhecimento das verdades de Deus…

Assim ensinou Jesus Cristo, dizendo que o amor ao próximo completa o amor a Deus como mandamento fundamental, porque a morte não santifica ninguém e nem traz bilhete evolucionário antes da alma se santificar em vida e se aperfeiçoar nas lições do Amor, exercendo-o em todos os requisitos do Pai Celestial, e ninguém antes disso será santo depois que morrer, por mais que a crença cega deseje, por mais que a doutrina morta pregue e por mais que a Grande Mídia manipule a opinião pública com seus formadores conceituais e ídolos de barro pré-fabricados por ela mesma.

Até que as lições do Amor sejam aprendidas, as almas voltarão a este Vale de Lágrimas, sob novas roupas físicas e mentais, querendo ou não, porque a ascensão às moradas da Glória eterna só pode ser realizada por almas em cujos santuários de pureza translúcida vibre, de forma plena, a Lei do Amor a Deus e ao próximo.
Nesse aspecto, querer não é poder. Porque ainda é um querer saído do ego, e o ego é a soma de todas as nossas ilusões, nascidas de todos os departamentos ainda ignorantes do nosso espírito encarnado, departamentos estes onde ainda reina o orgulho, e não a humildade… o desejo e não a santidade… a cobiça, e não o amor… enfim, onde ainda reina o ego… e não Deus dentro. E enquanto reine o ego, não poderá haver ascensão, apenas retorno.

A Ignorância é a causa de todo o sofrimento
BUDA

JP em 12.02.2019

Enigma: o que há além da Montanha?

Havia uma cidade governada por um rei que desejava expandir seu Império para além das Montanhas. Então, este rei enviou um guerreiro para escalar uma montanha próxima, e lhe trouxesse a resposta do que havia além daquela montanha. E assim, o guerreiro foi e voltou em poucos meses, dizendo:
“Meu rei, pode avançar, além daquela montanha há planícies verdejantes”.

Porém, não satisfeito com a resposta do guerreiro – já que a escalada era difícil e árdua, e o rei desconfiava que o guerreiro não tinha escalado mesmo a montanha, e inventou uma resposta qualquer – então o rei decidiu mandar um segundo guerreiro para lá, sem que ele soubesse do depoimento do primeiro.
E assim fez, e depois de alguns meses, o segundo guerreiro voltou, dizendo:

“Meu rei, não deves avançar para além daquela montanha, só existem vastos desertos e ruínas”.
Isso deixou o rei ainda mais perplexo.
Duas vozes diante dele, que poderiam estar ambas mentindo ou apenas uma dizendo a verdade.
E como sabemos que estas duas vozes não poderiam estar dizendo a verdade ao mesmo tempo, a questão é:

O que fez o rei para saber a Verdade?
(…)

***************************************************

Lá vem Ele, o Menino Sol chamado Verdade, inteiramente nu, despido de conceitos e crenças, montado num cavalo branco não atrelado, porque esse Menino não cavalga dentro de instituições, templos de pedra e códigos… ele é puro, ele é imaculado, ele é livre. Ele não possui crenças, porque a Verdade o tornou livre de todas as posses, até mesmo a posse de crenças.
Ele apenas segue o caminho que vê com olhos abertos e coração desperto. Por isso, não precisa se atrelar em crenças. A Verdade é a sua estrada.
Eternamente Menino porque a Verdade não pertence ao mundo e ao tempo. Esse menino é a Pura consciência de Deus em Espírito e Presença.
Ele e o Sol são UM somente, porque ambos partilham a mesma Luz. A Verdade. E brilham para sempre, invencíveis…

 

**********************************************************

A verdade é um caminho que não admite atalhos!

Se ela for uma estrada, será a mais longa!
Se ela for uma montanha, será a mais alta!
Se ela for um oceano, será o mais profundo!
E se ela for um sonho, será o mais ousado!

E por isso, a Verdade é seletiva, já que tolera tudo, menos covardia, comodismo e insinceridade, a partir do momento em que a primeira transcendência de sua ação é sobre os limites do corpo e da mente, e a sua primeira nota de libertação, aquela que nos liberta do EU.

E o discípulo que elegeu a estrada mais longa, a montanha mais alta, o oceano mais profundo e o sonho mais ousado, ele saberá e sentirá que, enquanto segue, e enquanto sobe, e enquanto mergulha e enquanto sonha, o tempo todo, uma Força e Inteligência Maior o conduz, o transforma e o remodela por inteiro, por dentro e por fora, desde que ele se mantenha firme neste caminho sem optar por atalhos, por mais árduo e solitário que seja este caminho que passa ao lado de estradas largas e festivas… até que ele possa viver em si mesmo a experiência única, rara e intransferível do Segundo Nascimento!

*******************************************************

A Minha Celebração

A minha celebração de feliz ano novo não tem champanhe, nem roupas brancas e nem pular sete ondas na praia… o meu conceito de feliz ano novo não enaltece sonhos pessoais de casa nova, carro novo, emprego novo, salário maior e saúde… a minha celebração de feliz ano novo tem sim a alma branca lavada pelas sete ondas da assistência humanitária, e o meu conceito de feliz ano novo está fortemente equacionado pelo bem que eu mereça receber, todas as vezes em que, esquecendo de mim mesmo, dei preferência a necessidade do meu próximo antes de sair correndo atrás das minhas próprias necessidades.
Estas ao menos são as verdades esquecidas daquele Mestre, todas as vezes em que seus ensinamentos nunca saem da teoria.
Então, que neste novo ano as pessoas pensem mais nos outros do que em si mesmas.
E assim, por um passe de mágica, verão que as coisas começarão a melhorar gradualmente em suas vidas, transformadas pelo místico e raro exercício da compaixão, a única energia capaz de salvar o homem de si mesmo… e o mundo da humanidade já sem amor…
Assim, eu celebro este novo ano como celebrei todos os anos antigos, e celebrarei todos os anos novos, tentando usar as roupas brancas da alma renovada pela compaixão, fazendo com que o egoísmo encontre-se cada vez mais abaixo de sete palmos de terra no meu coração.
Que o ano novo seja cenário para a celebração do amor real no coração de todos, e que essa celebração queira sim ver a felicidade em todos os seres, e que tal celebração seja sacramentada em AÇÕES, para que toda fé transformadora alcance sua nota de realizações positivas em função de suas OBRAS.
Muitos são os que apenas atiram pedras… poucos são os que conseguem parar na estrada de suas vidas e cuidar das feridas dos que sofrem pelo caminho…isso porque sequer costumam reparar que eles são muitos e estão ao longo da mesma estrada de suas vidas em uma busca tão desenfreada por seus sonhos e desejos que então, não conseguem nem enxergá-los ao seu lado e nem parar para lhes socorrer…
(…)
Quando a causa de qualquer irmão sofredor for a nossa causa, então nesse dia, Deus desviará todos os cometas, calará todos os vulcões, acalmará todas as tempestades, baixará todas as espadas e fará florir todos os desertos…
já que o coração do homem finalmente aprendeu o que é AMAR… e nesse dia, o Paraíso perdido será reencontrado a partir de seu coração renovado…
trocando o papel de juiz do semelhante pelo papel do bom samaritano.
É tudo o que Deus espera de nós!

**************************************************************
A Ajuda dos Extraterrestres

Eu acho que os Extras bons só vão ajudar os humanos bons… sabe, tipo Papai Noel? Só recebe o presente a criança que não foi uma peste durante o ano todo?

Aliens não estão acima da Lei e da Justiça do Universo. 
Todos eles, inclusive os Anjos e o próprio Jesus Cristo, tem que obedecer e cumprir a Lei Do Universo conhecida por
VONTADE DO PAI… todos os seres do Universo têm que responder pelos seus atos e colher os frutos de suas ações.
Destino = (Lei de Ação e Reação + Lei da Atração)/Escolhas
(…)
Não seria justo ao que plantou trigo participar do destino do que plantou joio… tua alma, tua palma… tua palma, teu destino…

********************************************************
O Caderno em branco chamado Destino…

Entre o antes e o depois está o Agora, e entre viver do passado e esperar pelo futuro está a Decisão consciente no presente que mudará tudo, dissolvendo o passado que não serve mais e realizando o futuro de acordo com a Pauta do Destino.
Porque Destino é como um caderno em branco que Deus lhe oferece, e permite que você escreva nele seus desejos, porém permitindo que você corrija todos os erros ortográficos enquanto escreve.
Porque só Deus escreve certo por linhas tortas… nós ainda estamos escrevendo torto nas linhas certas que Deus nos apresenta com este caderno em branco chamado Destino…cujas folhas são as páginas da sua vida.
Então, que cada um viva muito bem cada uma destas páginas, e escreva nelas as melhores ações com a tinta dos seus pensamentos, para que o Livro da Sua Vida esteja repleto de histórias dignas de serem lidas pelo Senhor de toda a Perfeição, já que todas as suas histórias serão lidas algum dia no Tribunal dos Anjos do Universo.
Pensou nisso?

***************************************************************
Quando a Ignorância fala, a Sabedoria escuta.
Quando a Ignorância grita, a Sabedoria cala.
Quando a Sabedoria fala, a Ignorância foge.
Quando a Sabedoria grita, a Ignorância morre.
(…)
Nas estradas do Autoconhecimento, feliz do homem que reconhece a própria Ignorância frente ao Desconhecido, e feliz do homem que se faz pequeno diante do Imensurável…
Porque a Sabedoria haverá de abençoá-lo em todas as estradas, e não haverá de lhe faltar a Luz para guiá-lo… porque será a Luz de dentro reconhecendo a Luz de fora!

***********************************************************
Fraternidade
Em toda estrada que caminharmos nesta vida haverá luz e trevas, bem e mal.
Porém, a união é a força real ao longo da estrada que captura a essência do bem maior que vence todo mal ao redor chamado separatividade, e o valor desse bem maior é a fraternidade!
(…)
A areia e a rocha
A areia é da mesma substância da rocha, a diferença é que a areia é um punhado de fragmentos separados, enquanto a rocha é uma sólida união dos mesmos fragmentos abraçados!
(…)
Conclusão
A fraternidade é o bem maior do Universo, que caminha sobre as areias do tempo e escreve suas conquistas na rocha da eternidade!
(Eu contei 18 camelos e condutores… o ano 2018 que passamos aqui juntos, caminhando estradas de areia até alcançar a rocha!)
************************************************************
A Beleza do Caos

Ah, se pudéssemos ouvir o testemunho destas estrelas sobre a verdade de todas as revoluções de fogo e lágrimas que este pequeno mundo e esta pobre humanidade já experimentou repetidas vezes, sem a necessidade de pastores, padres e gurus, médiuns e kalki avatares da nova era (falsos cristos) e cientistas e pseudo-cientistas… e tantas falsas previsões, e tantas especulações, e tantas acrobacias verbais do limitado intelecto….
… com toda certeza, saberíamos da realidade dos fatos, porque acima de todas os debates inúteis dos humanos em febre e fúria sobre um mundo cada vez mais caotizado, está a majestade das estrelas e sua luz perene que nunca mentiu para a humanidade, luz essa que é e sempre foi um pedacinho dos Olhos de Deus mirando os nossos caminhos tão imperfeitos e ainda tão distantes das elevadas glórias, muito além daquelas “muitas moradas”… feliz o homem que tem a clara percepção de sua pequenez diante deste espetáculo, porque esse homem é o que mais perto está de alcançar a sabedoria e a imortalidade daquelas estrelas… já que elas conhecem todo o segredo e sempre o partilham com aqueles que sabem se esvaziar para aprendê-lo… antes que tudo volte a ser fogo, poeira e solidão sobre a Terra, mais uma vez, e tudo seja esquecido novamente… exceto por aqueles que acreditaram nas palavras do Filho da estrela mais brilhante do céu.

*************************************************************
Existe crime perfeito?

Não existe o crime perfeito, o que existe é o esconderijo perfeito das provas… isto é, perfeito até o dia em que a Onisciência divina decida interferir, porque cedo ou tarde, no devido tempo, ela irá mover os humanos adormecidos que não conseguem localizar os ossos enterrados do crime perfeito e arquivado, e os conduzirá por “acaso” a este lugar… e saberemos que é a Mão da Providência Divina atuando ali.

Estamos em tempo de Apokalipsis, que revela tanto o bem como o mal da humanidade, tanto a verdade escondida como a mentira disfarçada. Não duvidem disso, porque tal medida da Lei superior está rodando o mundo não somente no acervo das grandes coisas, como também naquelas pequenas coisas que dizem respeito às nossas vidas em particular. Por isso, a vigília e a oração visam manter a alma pura e sem delitos diante do Grande Juiz que se apresenta, e que, assim confessa, não precisará de nenhuma exposição pública para forçá-la a confessar algo que nega, no exercício da hipocrisia.

Se bem que, mesmo com todas as provas diante do criminoso, a tática tanto dos réus como dos advogados é insistir no “EU SOU INOCENTE…” como se Deus fosse cego e surdo.
Em Sete anos, o pré-julgamento da humanidade terá se completado, e sem arrependimento não haverá apelação ou recursos … o que a Lei de Deus julga, isso permanecerá. E o KARMA ou retorno das ações mostrará que Deus já está julgando e aplicando a sentença.

Portanto, não existe crime perfeito e nem pecado oculto aos Olhos da Lei divina, que agora mesmo realiza sua visita ao mundo do pecado em tempo hábil de desenterrar todos os ossos do passado e das culpas ocultas em sete anos de todas as pessoas da Terra.

Isso explica o Vigiai e Orai, para que ninguém seja encontrado em delito escondido, porém, seja encontrado limpo e puro aos olhos de Deus, porque muitos lobos estão fingindo serem cordeiros diante da humanidade cega e surda. E muitos destes falsos ídolos começarão a ser julgados e condenados aqui, para serem julgados e condenados depois, do outro lado, onde não existe apelação ou manobras de advogados protegendo crimes e criminosos.
Deus permite que cada um reflita sobre os seus erros e se arrependa. O que Deus não perdoa é hipocrisia, cedo ou tarde toda hipocrisia será descoberta aos olhos do mundo.

“Porque não há coisa oculta que não haja de manifestar-se, nem escondida que não haja de saber-se e vir à luz”
Lucas 8:17

**************************************************************
CARIDADE

“A maior virtude é a Caridade! (1 Cor 12, 13)

Quanto mais conheço humanos assim… mas me honra ter esperanças na raça humana!

Afinal, quantos amigos humanos, anônimos ou não, estavam lá, na hora da nossa maior necessidade, em situações que somente humanos, semelhantes a nós mesmos, poderiam nos ajudar, e nenhum outro, muitas vezes inspirados e guiados por Anjos, estes nossos verdadeiros amigos em tempo integral?

Bombeiros, médicos, policiais, enfermeiros, que salvaram nossas vidas… ou professores, que salvaram nossa alma da ignorância… ou mesmo nosso pai, mãe, avós, tio, tia, irmãos, vizinhos, e qualquer outro ser humano que, passando por nossa vida, salvou nosso coração da indiferença do amor verdadeiro, fraterno e puro, que realmente é a única forma de resgatarmos o melhor que ainda existe da humanidade na direção de uma sociedade feliz!

O ser humano ainda é a melhor coisa que Deus criou para outro ser humano. O ser humano ainda é a maior e melhor ajuda que Deus pode enviar a nossa vida quando mais precisamos de ajuda. Podemos ser, muitas vezes, o Anjo guardião e salvador na vida de muitos…
Somente aquele que é igual a você pode sentir as suas necessidades e satisfazê-las na medida certa do seu coração.
“Amai a Deus sobre todas as coisas e ao semelhante como a si mesmo”
Porque… é dando que se recebe.
E todos nós seremos julgados em função das coisas que fizermos ou deixarmos de fazer por nossos semelhantes, irmãos humanos como nós.

Mas vivemos um tempo onde SER HUMANO nunca foi tão difícil, já que os seres humanos estão se desentendendo cada vez mais, procurando alternativas insatisfatórias para seus afetos não correspondidos e corações vazios… o problema é que o ego humano se tornou tão exigente, tão egoísta, egocêntrico e inconciliável que não consegue mais conviver com seus semelhantes, e então, procura por outras formas de consolo emocional, e sutilmente se desvia da proposta do Amor Maior encarnado, chamado Jesus Cristo… porém, mesmo em tempos de tanta indiferença com a dor alheia e caridade esfriada, como o próprio Jesus disse que seria, encontramos raras e nobres almas que mantém a fé do Mestre na humanidade.
Eu sempre vou celebrar o nome destas almas aqui acima de qualquer outra coisa.
“Fazei ao seu semelhante tudo aquilo que gostaria que fizessem a você mesmo”.
Porque é exatamente isso o que você receberá!

Só que, quando está tudo bem na vida, esse mesmo ego humano se esquece que, cedo ou tarde, poderá se encontrar naquela situação de doença, risco de vida ou miséria onde, mais do que qualquer outra coisa, precisará da mão de um semelhante a si estendida.
Que o orgulho não nos torne esquecidos disso nunca!

***********************************************************
O Som Azul da flauta do Pastor

Estamos entrando em tempos muito tensos e intensos da Terra, com a loucura do clima e dos elementos se misturando com a loucura das massas hipnotizadas por sucessivos movimentos sociais que as colocam propositalmente em guerra umas contra as outras.
Todas as táticas da Hipnose Coletiva por parte do sistema estão sendo empregadas nesse exato momento, na curva ascendente dos sete anos finais da civilização.

É preciso estar em vigilia, oração, comunhão contínua e constante, para abrir bem os ouvidos e ouvir o som azul da flauta do Pastor, quando ele soá-la… e na verdade, o som azul da flauta já está soando!

só quem estiver desconectado destas loucuras globais e comandos de Hipnose Coletiva propositais é que poderá ouvir a nota pura da flauta do Pastor já soando na Terra no 11-11 para ouvidos atentos e corações despertos. E o Pastor os conduzirá a pastos verdejantes por entre as trevas do momento, como cantou o salmista… porque, após o pastor, todo som que a Terra haverá de ouvir é o desagradável estardalhaço do despertar do pesadelo que se fará real, quando esse despertar vier tarde demais… porque pastor e ovelhas estarão bem longe! Para onde levar o som azul da flauta…

************************************************************
JP em 12.02.2019

 

Comentários