Templates by BIGtheme NET

A saída para o beco sem saída

 

 

 

 

Beco sem saída significa aquelas encruzilhadas da nossa vida onde muitas situações se levantam parecendo impossíveis de resolver, vencer, solucionar, equilibrar… quando então as decisões, todas as decisões da nossa limitada mente humana racional, não são capazes de satisfazer as situações plenamente, e parece que quanto mais nos agitamos diante das coisas, mais caóticas elas se tornam, como alguém afundando num poço de areia movediça… e você olha para frente, e para trás, e para os lados, e todas as saídas foram tomadas por problemas enormes!

Qual é a única saída para o Beco sem saída?

Apenas uma: PARA CIMA!

É quando então você finalmente compreende que é inútil tentar extrair da mente humana limitada as soluções e saídas que não mais estão no seu campo de visão, de compreensão, já que o beco sem saída se lhe parece isso, uma situação fechada e aparentemente insolúvel.

Voltar para trás não significa encontrar a saída do beco sem saída, mas desistir.

Ao dizer PARA CIMA, quero dizer que, a menos que cessemos o batalhar das antíteses mentais, nos entregando com mais fé e menos racionalidade aos votos da Providência Divina, não venceremos as batalhas da nossa vida ordinária com feitos extraordinários, e nem conseguiremos saltar todos os becos sem saída que apareçam pela frente.

Esse é um ato que exige humildade e fé, porque na maioria das vezes, nosso ego auto-suficiente é que peca por achar que está sempre no controle de tudo, quando na verdade não está, e nunca esteve no controle de coisa alguma.

Vencer os becos sem saída da vida exige um desarmamento completo do Ego prepotente e uma entrega total a Deus, para que, dentro desse estado de receptividade dócil e maleável, possamos então receber as orientações da Mente Maior que sempre esteve no controle de tudo, embora tenhamos perdido a capacidade de ouví-la em nossa mente menor por causa do bloqueio da racionalidade auto-suficiente.

Para mentes assim, fortificadas pelos muros da racionalidade comum, milagres não existem… porque elas nem mesmo conseguem acreditar mais em milagres…

Para Noé, o Dilúvio era um beco sem saída.
Para Davi, Golias era um beco sem saída.
Para Moisés, o Mar Vermelho era um beco sem saída.
Para Josué, as Muralhas de Jericó eram um beco sem saída.
Para Daniel, a cova dos leões era um beco sem saída.
E para Jesus, a Cruz era um beco sem saída.

Agora me diga você, por que todos eles conseguiram saltar estes becos sem saída?

Porque enxergaram finalmente a limitação de suas almas, percebendo a Mão e a Mente que estavam no controle, desde o começo, e simplesmente se entregaram à Instrução Dela, sem reservas, sem dúvidas, com toda fé e todo amor que só pode sair da confiança absoluta Naquele que te conduz pela estrada da vida. Isso é escolha consciente. Isso é caminhar na estrada da Verdade.

Para a humanidade, o fim do mundo é um beco sem saída…
Será mesmo?

JP em 18.11.2019

Comentários