As profecias de uma mulher cega da Bulgária foram usadas por teóricos da conspiração como prova de que ela era capaz de prever o futuro.
As alegações de Baba Vanga estão ligadas a eventos como os ataques de 11 de setembro e os ataques químicos sírios. Aqui está tudo o que você precisa saber.
Quem foi a místico cego Baba Vanga?
Baba Vanga, nascida Vangelia Pandeva Dimitrova, foi criada em Strumica, uma vila localizada no sopé de uma cordilheira vulcânica no que era então o Império Otomano.
Ela faleceu em 1996, aos 85 anos, e foi apelidada de “a Nostradamus dos Balcãs”.
Vanga levou uma vida normal até os 12 anos, quando misteriosamente perdeu a visão durante uma enorme tempestade – descrita como um tornado estranho.
Diz-se que o jovem foi lançado no ar e depois jogado no chão por uma poderosa rajada de vento.
Sua família supostamente a encontrou perto da morte vários dias depois, enquanto seus olhos estavam feridos e selados, incrustados com uma espessa camada de poeira e sujeira.
Vanga disse mais tarde que teve sua primeira visão durante os dias em que estava desaparecida e acreditava que havia sido incutida com a capacidade de curar as pessoas e prever o futuro.
O que Baba Vanga previu?
As previsões de Vanga, incluindo as listadas abaixo, teriam uma taxa de sucesso de 85%.
- O desastre do submarino nuclear Kursk: Em 1980, Vanga disse que Kursk será “coberto de água e o mundo inteiro chorará por isso”, alegando que o desastre aconteceria em agosto de 1999. O submarino russo afundou em agosto de 2000, matando todos a bordo.
- ISIS: Diz-se também que o búlgaro previu a ascensão do grupo terrorista ISIS.
- Ataque com gás sírio: Antes de morrer, Vanga alertou para um confronto no país, onde “os muçulmanos usariam guerra química contra os europeus”. Acredita-se que isso seja semelhante ao suposto ataque com gás que o presidente Bashar al-Assad lançou contra seu próprio povo.
- Brexit: Enquanto alguns teóricos da conspiração afirmam que Vanga previu o Brexit, ela disse incorretamente que a Europa “deixará de existir” até 2017, algo que obviamente não aconteceu.
- Ela afirmou que o 44º presidente dos EUA – que acabou sendo Barack Obama – seria negro. No entanto, ela também disse que ele ou ela seria o último presidente, o que novamente não aconteceu.
- Em 1989, ela afirmou que “os irmãos americanos cairão depois de serem atacados pelos pássaros de aço … e sangue inocente estará jorrando”. Alguns acreditam que esta é uma referência aos ataques de 11 de setembro nos EUA em 2001.
- Vladimir Putin vencerá as eleições de 2018. Em 1979, durante um encontro com o escritor Valentin Sidorov, Vanga disse: “Tudo vai derreter, como se gelo, apenas um permanecerá intocado – a glória de Vladimir, a glória da Rússia ”.
- Terceira Guerra Mundial: Pouco antes de sua morte, a idosa disse: “A Rússia não apenas sobreviverá, mas dominará o mundo”.
O que Baba Vanga previu para 2022?
O Mirror relatou as previsões de Vanga para o próximo ano.
Como 2021 continha uma infinidade de grandes eventos, como o segundo ano da pandemia de coronavírus, a insurreição dos EUA e muito mais, parece que 2022 trará muito mais drama, de acordo com Baba Vanga.
A seguir estão suas previsões para o próximo ano de acordo com o Mirror :
- Uma aquisição de realidade virtual para o próximo ano.
- Outra pandemia, desta vez descoberta na Sibéria, é causada por um vírus congelado que será liberado pelas mudanças climáticas.
- Uma previsão de que muitas cidades enfrentarão escassez de água que resultará em consequências políticas à medida que soluções alternativas forem usadas.
- A invasão da Terra por alienígenas com a chegada de um asteróide.
- Fome na Índia devido a uma queda nas temperaturas que resultará em gafanhotos atacando as plantações.
- Mais terremotos e tsunamis com “intensas inundações” na Austrália e em partes da Ásia.
Embora Vanga tenha falecido há 25 anos, muitas pessoas ainda acreditam que suas previsões têm alguma verdade.
O que mais Baba Vanga previu para o futuro?
- A fome global será erradicada entre 2025 e 2028.
- A China ultrapassará os EUA como superpotência.
- As calotas polares derreterão de 2033 a cerca de 2045 e os níveis dos oceanos aumentarão nessa época.
- Os médicos poderão curar qualquer doença com a tecnologia de clonagem.
- Por volta de 2072, uma sociedade comunista sem classes prosperará de mãos dadas com a natureza.
- Uma colônia em Marte permitirá que o planeta se torne uma potência nuclear e exigirá independência da Terra por volta de 2170 a 2256.
- O universo terminará em 5079.