Tremor sentido no RS pode ter sido causado por queda de meteoro, diz Defesa Civil

A Defesa Civil de Bagé-RS, confirmou que o tremor seguido por forte barulho que aconteceu na terça-feira (6) não foi causado por explosivos. Nesta quarta-feira (7), o órgão percorreu todas as obras e pedreiras existentes na cidade e nenhuma disse ter usado o equipamento. A investigação para saber o que ocasionou o fenômeno continua, e a Defesa Civil não descarta a hipótese da queda de um meteoro.

A possibilidade foi levantada já que, recentemente, o Estado registrou a queda de um meteoro de grande magnitude. Para tentar encontrar alguma evidência, o coordenador da Defesa Civil municipal, Everton Kaupe, irá realizar nesta quinta-feira (8) uma nova averiguação.

— Percorremos os locais que poderiam ter utilizado os explosivos e não achamos nada. Conversando com colegas, levantamos a possibilidade da queda de um meteoro. Por isso, amanhã (quinta-feira) vamos usar um drone para circular na região do morro da TV em busca de uma cratera ou evidência. Foi algo muito forte, tem que ter uma explicação — afirmou o coordenador.

Fonte

Comentários
Compartilhar