Templo na Índia com misteriosa porta que poderia desencadear o Apocalipse

A misteriosa porta do antigo templo Padmanabhaswamy é protegida por duas enormes cobras pintadas nela e não tem ferrolhos, travas ou qualquer outro meio de entrada. Diz-se que abriga uma riqueza inimaginável e só pode ser acessada por um ‘SADHUS’ de alto nível, familiarizado com o conhecimento de cantar um ‘GARUDA MANTRA’.

Acredita-se que a porta – que não tem ferrolho, trava ou qualquer outro meio de entrada – foi fechada por ondas sonoras de um canto secreto perdido no tempo.

Os padres hindus dizem que, atualmente, não há nenhum humano capaz de abrir essa porta executando esses cantos.


É um glorioso templo antigo que tem o título de instituição e local de culto de qualquer tipo na história registrada do mundo, com um valor estimado de US $ 22 bilhões em ouro e joias armazenados em cofres subterrâneos.

Seu exterior banhado a ouro mostra apenas uma pequena parte de sua verdadeira glória.

Localizado em Thiruvananthapuram, Kerala, Índia, este antigo templo possui 8 abóbadas subterrâneas, das quais apenas 5 foram abertas e exploradas.

O Templo foi citado várias vezes no (apenas registrado) Período Sangam da literatura entre 500 AC e 300 DC. O templo é um dos 108 principais Divya Desams (“Moradas Sagradas”) no Vaishnavismo, e é glorificado no Divya Prabandha.

Curiosamente, não existe um único registro histórico que mencione a data EXATA em que o templo foi fundado.

Muitas peças existentes da literatura e poesia Sangam Tamil, e mesmo as obras posteriores de santos-poetas do século IX como Nammalwar, referem-se ao Templo e até mesmo à cidade como tendo paredes de ouro puro. Em alguns lugares, tanto o Templo quanto a cidade inteira são frequentemente elogiados, mesmo como sendo feitos de ouro, e o Templo como o céu.

Mas a característica mais impressionante e misteriosa do templo é uma câmara escondida que é guardada por duas enormes cobras. As lendas dizem que quem se atreve a abrir a porta terá resultados desastrosos. Esta porta misteriosa é conhecida como Câmara B.

Seis das câmaras já foram abertas rendendo aproximadamente $ 22 BILHÕES em ouro na forma de diamantes, joias, utensílios de ouro, armas, ídolos de ouro, ídolos de elefantes dourados e colares de diamantes com um peso aproximado de cerca de 500 quilos, tendo um comprimento de cerca de 18 pés, além de inúmeros sacos cheios de moedas de ouro adquiridas em diferentes partes do mundo, bem como inúmeros sacos de moedas de ouro de todo o mundo e trajes cerimoniais incluem cascas de coco de ouro maciço de 66 libras cravejadas de rubis e esmeraldas.

Muitas pessoas especulam que o conteúdo escondido dentro da câmara misteriosa vai muito além das riquezas materialistas, embora antiguidades inestimáveis ​​feitas de ouro e diamantes aguardem do outro lado. Acredita-se que, se qualquer “humano comum” tentar abrir a misteriosa Câmara-B – exceto pelo canto altamente sagrado e poderoso de ‘GARUDA MANTRAS’ -, provavelmente ocorrerão catástrofes dentro e ao redor das instalações do Templo, com cenários apocalípticos provavelmente siga em toda a Índia ou mesmo o mundo de acordo com os astrólogos VEDIC.

De acordo com um inventário realizado em 2014, a abóbada A do templo continha 2.000 libras em moedas de ouro, datadas de cerca de 200 AC

É dito que a abóbada B do templo só pode ser acessada por um ‘SADHUS’ de alto nível familiarizado com o conhecimento de cantar um ‘GARUDA MANTRA’. A porta não pode ser aberta de forma alguma por ninguém e, no momento, não há ninguém no mundo que possua o altamente sagrado e poderoso ‘SIDDHAPURSHAS’ e como executar o altamente sagrado ‘GARUDA MANTRA’. ( Fonte )

Acredita-se que além da Câmara B existe outra câmara interna oculta.

Além da cripta secreta, relatos históricos sugerem que existe outra câmara, construída com paredes grossas feitas de ouro maciço onde o mistério realmente existe, e contém o maior tesouro não descoberto encontrado na história do mundo.

Além disso, se dermos uma olhada em um livro intitulado Travancore; um guia para o visitante (1933) de  Emily Gilchriest Hatch , encontraremos relatos de pessoas que tentaram abrir o cofre misterioso com resultados desastrosos. Um grupo de pessoas tentou entrar nos cofres em 1931: os resultados? Eles tiveram que fugir para salvar suas vidas quando descobriram um lugar infestado de cobras. Os relatos de 1908 também mencionam histórias semelhantes.

Hoje, o templo Sri Padmanabhaswamy é um dos lugares mais protegidos do planeta, guardado por detectores de metal, câmeras de segurança e mais de duzentos guardas, alguns dos quais equipados com armas pesadas.

Fonte

Comentários
Compartilhar