EspiritualidadeMistérios

Rússia alerta Ocidente sobre possível ‘desestabilização’ na Bósnia (onde está Medjugorje, a cidade das aparições da Virgem Maria)!

Desde que o Kremlin invadiu a Ucrânia no final de fevereiro, os temores de novas tensões nos Balcãs se multiplicaram.

Putin

A embaixada russa alertou os países do ocidente nesta quarta-feira (13) contra uma “possível desestabilização” da Bósnia na qual eles seriam responsáveis, devido a suspensão de uma polêmica lei separatista da entidade sérvia pelo representante internacional no país balcânico.

Esta reação de Moscou é resultado das tensões que atravessam esta frágil região, onde a Rússia tenta aumentar a sua influência.

Desde que o Kremlin invadiu a Ucrânia no final de fevereiro, os temores de novas tensões nos Balcãs se multiplicaram.

Com o apoio de potências ocidentais, mas não reconhecido por Moscou, o alto representante da comunidade internacional na Bósnia, o alemão Christian Schmidt, ordenou na terça-feira a suspensão de uma lei sobre bens públicos adotada em fevereiro pela entidade sérvia, a Republika Srpska (RS).

Com essa legislação, que visa enfraquecer o poder central, a Republika Srpska pretendia apropriar-se dos bens do Estado em seu território, fossem prédios públicos, infraestrutura ou terrenos.

Desde o fim da guerra civil, que causou 100 mil mortes entre 1992 e 1995, a Bósnia foi dividida em duas entidades, o RS e uma federação croata-muçulmana, unidas por um frágil governo central.

Artigos relacionados

A decisão do diplomata alemão foi descrita como “ilegítima” pela embaixada russa em Sarajevo, que pediu em comunicado que seja “anulada” pela junta administrativa do Conselho para a Implementação do Acordo de Paz na Bósnia (PIC) .

“Se vários membros do conselho de administração do PIC continuarem cedendo ao comportamento arbitrário de Christian Schmidt (…) toda a responsabilidade por uma possível desestabilização na Bósnia-Herzegovina recairá sobre os representantes da comunidade internacional”, disse a embaixada.

A Rússia não reconhece a legitimidade do diplomata alemão, nomeado em 2021 pelo PIC, uma vez que esta nomeação não foi aprovada no Conselho de Segurança da ONU.

Medjugorje é a cidade-santuário de importantes manifestações da Virgem Maria desde junho de 1981, completando 40 anos (um ciclo de penitência) em 2021.

E agora, eclode a guerra da Rússia contra a Ucrânia, e Putin ameaça outros países da região, no que pode se tornar o estopim de uma terceira guerra mundial.

E isso parece delinear aspectos proféticos do Apocalipse 12:

“E viu-se outro sinal no céu; e eis que era um grande dragão vermelho, que tinha sete cabeças e dez chifres, e sobre as suas cabeças sete diademas.
E a sua cauda levou após si a terça parte das estrelas do céu, e lançou-as sobre a terra; e o dragão parou diante da mulher que havia de dar à luz, para que, dando ela à luz, lhe tragasse o filho.”

Apocalipse 12:3,4

Esse dragão carrega o corpo da Besta da Política Mundial, e que, agora, pretende avançar para o Ocidente.
O texto do Apocalipse 12 continua de forma enfática:

“E, quando o dragão viu que fora lançado na terra, perseguiu a mulher que dera à luz o filho homem.
E foram dadas à mulher duas asas de grande águia, para que voasse para o deserto, ao seu lugar, onde é sustentada por um tempo, e tempos, e metade de um tempo, fora da vista da serpente.”

Apocalipse 12:13,14

“E o dragão irou-se contra a mulher, e foi fazer guerra ao remanescente da sua semente, os que guardam os mandamentos de Deus, e têm o testemunho de Jesus Cristo.”

Apocalipse 12:17

Ou seja, a imagem profética do Dragão Vermelho perseguindo a Mulher sagrada está assumindo uma forma praticamente literal no atual cenário da guerra movida pela Rússia desde 24.02.2022, tocando agora a Bósnia como nova área de interesses.

Muitos entenderão agora porque a Virgem Maria escolheu aquela região do leste europeu por morada na atualidade… e porque pediu a consagração da Rússia ao seu Imaculado Coração nas aparições de Fátima.

Ela já sabia de tudo…. e que a Rússia poderia ser a primeira cabeça da Besta da Política Mundial a se levantar no mar da nova guerra global…

JP em 14.04.2022

Comentários

Botão Voltar ao topo