Os três Atos da Ópera Pascal
Naquela noite de Quinta Feira, algumas horas antes de ser entregue aos romanos pelos judeus, pelos próprios irmãos de nação, atraiçoado pela pátria onde nasceu e se manifestou, Jesus Cristo celebrou o ritual da Santa Ceia como abertura dos mistérios da Páscoa, que tem na crucificação o seu ápice, e na ressurreição, a sua exaltação final de glória.
São, portanto, três movimentos de uma sinfonia mística a serem apreciados.
1. A Partilha com o mundo
2. O Sacrifício
3. A vitória sobre a morte
A Ceia significa a partilha de todos os dons e graças trazidas por Jesus Cristo com o mundo, a partir da Verdade anunciada nos evangelhos, este que seriam divulgados pelos doze apóstolos que ele elegeu.
Quando Jesus partilha pão e vinho, está partilhando sua carne e sangue com o mundo, quer dizer, sua vida eterna, sua verdade e sua compaixão para com a humanidade, aquela que, perante o Pai, na sua qualidade de Mediador, faria com que muitas almas fossem salvas, redimidas do pecado e resgatadas da morte.
Simbolicamente, quando Jesus divide o pão em doze pedaços e os distribui aos discípulos, ele quis representar a divisão do mundo em partes que os apóstolos cobririam depois com a evangelização.
A partilha do sangue representa a escolha da missão de fé daqueles doze homens, todos martirizados ao longo de sua obra de evangelizar o mundo, e muitos outros depois deles, formando a corrente dos mártires que, assinando o pacto de sangue com a Verdade Crística, se tornaram participantes do Reino anunciado, o qual ajudariam a construir também, quando chegasse a hora da Grande Reunião e ajuntamento das quatro partes do mundo, prenúncio do Arrebatamento.
As missas da Igreja pretendem perpetuar a memória desse ritual, e embora nem mesmo a Igreja católica alcance todas as suas notas de mistério e poder, o ritual anual da Páscoa celebra a Passagem da morte para a vida, do pecado para a santidade, das trevas para a luz do despertar. Porque Páscoa em hebraico significa Passagem, e assim como Jesus passou da morte para a imortalidade, Ele nos ensinou o caminho para nos tornarmos Filhos de Deus ao seguir os seus passos.
O sacrifício da cruz é uma extensão do pacto celebrado na Última Ceia, completando o seu mistério, quando Jesus assume a condição de primeiro mártir da Grande Obra, que seria depois completada pelos apóstolos e uma multidão de cristãos martirizados ao longo dos séculos, enquanto a Igreja confiada a Pedro tentava ser estabelecida no coração dos homens, antes que a sua institucionalização e corrupção no tempo fizesse com que ela perdesse grande parte do seu poder e credibilidade.
Meditemos então em todos estes mistérios a partir desta noite sagrada.
E que a nossa Igreja não seja aquela de pedra, mas o Templo onde celebramos a comunhão do Amor em nossa vida.
Porque onde as pessoas se reúnem em nome do Amor e da Verdade, ali estará a Igreja desejada por Jesus Cristo, na Terra como no céu…
Feliz Páscoa a todos!
JP em 18.04.2019
O Segundo Ato da Ópera Pascal
Sacrifício
Só o sacrifício pode renovar a vida.
O Universo se transforma e evolui mediante contínuos sacrifícios.
Sem sacrifício, haveria estagnação e entropia.
São estes sacrifícios que permitem a renovação da vida e o aperfeiçoamento da consciência nas escolas do mundo material, estágios de almas em aprendizado e experiência na direção da Luz em almejada ascensão.
(***)
O sacrifício da raiz se chama folha
O sacrifício da folha se chama flor
O sacrifício da flor se chama fruto
O sacrifício do fruto se chama semente
E o sacrifício da semente se chama raiz da nova árvore.
O sacrifício da cruz se chama LIBERDADE!
Feliz Páscoa a todos!
O Terceiro Ato da Ópera Pascal
A Vitória sobre a Morte
Quando Cristo ressuscita dentre os mortos, ele resgata a condição humana original de Filho de Deus imortal em si mesmo, condição essa que deseja partilhar com a humanidade que partihe com sua Verdade.
Antes da queda no pecado, que trouxe a corrupção carnal e a morte por efeito, e a prisão na roda das reencarnações, o homem era imortal e puro, criado e preservado à imagem e semelhança do Criador.
Porque no Criador não existe pecado, nem luxúria, nem maldade e nem mentira, e quando essas coisas passaram a existir no coração humano, o selo da semelhança foi perdido e o homem caiu do seu estado de graça.
O valor da ressurreição de Cristo é esse, descer ao Inferno e remover a raiz humana pecadora que ali existia, para poder permitir caminho a todos os que se unissem a essa causa mística ao retorno do Filho de Deus imortal.
O que muitos não entendem, julgando Jesus Cristo a partir da ótica deturpada das Igrejas, católicas ou protestantes, é que o Mestre dos Mestres se tornou o único agente de Deus que funciona como intermediário entre a nossa atual condição mortal e impotente, e a condição imortal e perfeita a ser reconquistada com a sua ajuda.
Porque ele tem poder para isso. Nós só precisamos colocá-lo na prioridade de nossa fé.
Não Aliens, não ídolos modernos, não salvadores das estrelas, não gurus de outras religiões, nenhum deles terá esse poder. Muito de tudo isso procede das legiões inimigas do homem, se disfarçando de entidades de luz, tudo para nos afastar da Verdade de Cristo e do seu imenso poder, que se manifestará com força crescente a medida que os ventos do Fim se tornem mais fortes.
E quando tudo falhar sobre a Terra, e quando todas as esperanças colocadas em outros “deuses” ou poderes mundanos não derem resultado, as pessoas se lembrarão da mensagem da Cruz.
E talvez, nesse dia, olhem com mais amor para o Maior Amor do mundo, tão negado, tão ridicularizado, tão deixado para trás, mas justamente aquele Amor que restará no final, e aquela mensagem da Cruz que será deixada no final, justamente, quando o homem se decepcionar com tudo e se desiludir com tudo o que lhe foi apresentado até agora mas sem qualquer resultado.
E nesse tempo, um grande e inconfundível ÚLTIMO SINAL será dado por Deus aos humanos em estado de crescente confusão e perda de caminhos sobre um mundo cada vez mais confuso e perdido.
Nesse dia, o ser humano compreenderá o tamanho de tudo isso, porque certos agentes da escuridão têm circulado no mundo para lhe fechar o entendimento destas coisas.
De que Cristo, e nenhum outro, é a ponte para o Amanhã, e a única saída e resgate para uma humanidade que já começou a expirar seus últimos suspiros de vida sobre um mundo se aproximando rapidamente do colapso.
Cristo é o caminho mais curto até Deus.
Porque a humanidade vive sem Deus, apesar de pensar o contrário.
Mas os impactos que estão chegando na Terra nestes anos de Apocalipse, colocando todos com medo, tem revelado a Verdade que ninguém quer ouvir: o mundo está sem Deus, e a tendência é que tudo piore.
Estão colocando esperanças em políticos, no presidente, na ciência, na tecnologia, em Aiens, menos em Jesus Cristo. E tudo isso resultará em perda de tempo e frustração.
“Meu Reino não é deste mundo”
Mas quem fizer deste mundo a sua prioridade, não tomará parte da Vida Nova.
Apenas seguirá na direção da morte, e depois, da segunda morte.
Nenhuma ciência, nenhuma tecnologia, nenhum Alien, nenhum ídolo de barro, nenhum guru da nova era, ninguém tem poder sobre a morte. Senão aquele que matou a morte.
Nessa vida, temos que aprender a buscar sempre pelo melhor.
E não há nada de mais excelente e superior do que a Mensagem da Cruz, que é a Verdade eterna capaz de dar Imortalidade e consciência divina ao humano, desde que ele saiba discernir entre o Bem e o Mal.
Sabedoria é a arte de viver as melhores escolhas da consciência desperta.
A Mensagem da Cruz no incêndio da Catedral de Notre Dame
Muitas mensagens podem ser intuídas nessa imagem da cruz resplandecente dentro do edifício destruído pelo incêndio daquela Catedral parisiense no dia 15 de Abril
1. A Verdade de Cristo é eterna, e não poderá ser corrompida pelos maus caminhos da Igreja, seja ela católica, ortodoxa ou protestante e afins.
2. A Verdade de Cristo não pode ser confinada a uma religião, templo, seita ou doutrina proselitista. Ela é universal e abarca todas as religiões, de todas as partes do mundo e de todas as épocas.
3. Por mais que a Nova Ordem Mundial realize suas manobras ocultas, talvez plantando este incêndio propositalmente para outras finalidades, no final a Verdade irá aparecer.
4. Quem segue a Verdade de Cristo escrita na cruz, triunfará sobre todos os obstáculos, superará todos os incêndios, navegará todas as inundações, vencerá todos os inimigos e contornará todas as oposições. Porque ele e Cristo são UM.
5. Porque o verdadeiro templo que contém a Verdade brilhante e libertadora de Cristo não é de pedra, e sim o santuário do coração tranquilo em estado de comunhão com o Pai. E quando dois ou mais irmãos se reunirem em nome dessa Verdade da Cruz, ali se erguerá um verdadeiro templo entre eles, não de pedra, mas de amor. E nesse templo, elevarão suas orações ao universo e serão atendidos. E o mundo será curado. E a Igreja terrena será purificada pelo Fogo da Misericórdia Divina.
Sinais no incêndio da Catedral Notre Dame de Paris
A imagem de Jesus Cristo?
É o que alega Lesley Rowan, de Alexandria, Escócia, ao extrair esse perfil de Cristo em pé, com seu manto, em meio às chamas de Notre Dame Catedral.
A grande verdade é que esse incêndio, natural ou proposital, impactou o mundo, e com certeza carrega mensagens implícitas ao símbolo, por exemplo, que a Igreja católica, ortodoxa, protestante, e todas as outras instituições religiosas neste mundo já corrompidas pelo materialismo e pelos interesses políticos dos líderes da Terra (o que declara expressamente o Apocalipse 17, e a Grande Meretriz não é só o Vaticano, mas todas as instituições vendidas às políticas mundiais articuladas por trás da Nova Ordem Mundial) … a declaração não poderia ser mais clara:
Acabou o ciclo da Igreja mundana para começar o ciclo da Igreja celestial.
Porque, se a Primeira Besta controla todas as políticas mundiais, sabemos que a Segunda Besta já controla todas as religiões e culturas do mundo moderno, cada vez mais perto dos prodígios tecnológicos que darão imagem e fôlego a Besta, a ser adorada no mundo no lugar do espírito, porque tentará simular a criação da vida, como o espírito, e tudo não passará de uma mentira montada a céu aberto.
O fim da Igreja mundana (de todas as ordens e fileiras, não só a católica, porque todas se corromperam) é um dos mais fortes sinais do regresso de Cristo.
E parece que o incêndio da Catedral de Paris é um destes fortes sinais.
As duas armas do homem:
A TROMBETA DA VERDADE E A ESPADA DA CORAGEM
A Verdade sempre liberta, seja em que grau for… o que não pode acontecer é a cruza de braços depois que a Verdade fez o seu papel de tirar a venda dos olhos de muitos. Tendo dito a sua mensagem, a Verdade exige que se tome outra arma: a Espada da Coragem, e se parta para a mudança. Caso contrário, a Verdade terá falado em vão, e o povo voltará a dormir em berço esplêndido, novamente entretido com a estratégia dos muitos pães e circos do sistema… porque aí nos tornaremos os piores tipos de escravos…. os escravos do nosso próprio comodismo.
A Verdade só liberta se lutarmos por ela…
E quando fala, a Verdade já vem munida de espada para iniciar o combate contra a Mentira, que sempre se levanta, odiosa, quando sua luz lhe incomoda.
Toda verdade nos aparelha para a batalha.
Porque ela já sabe de antemão da reação das trevas diante da sua manifestação.
Um caminho verde me conduziu para um recanto de paz, onde o meu espírito descansou sereno nos braços sedentos da Mãe Original, feliz por embalar novamente o seu filho em seu Peito Maternal destilando amor na forma de verde, no leite da vida…e nos seus seios eu me fartei de leite e de mel, de verde e de céu, de amor e de vida, pura seiva da Natureza!
E a Paz foi uma cidade que eu reconstrui em mim, quando tudo estava em ruínas no país dos meus pensamentos perdidos no estranho mundo material…
Desde este dia, fiz desse sonho de criança a minha única e necessária religião…e passei a semear jardins em todo campo que encontrei ao longo da estrada…buscando por Ela para sempre!
Transformações advindas de impactos externos podem até ser o START para deflagrar as transformações internas.
E é por isso que a Divina Providência envia contínuos terremotos em nossa vida, para que verifiquemos as bases, tornando-as cada vez mais sólidas.
A alma é a gema.
O corpo é a casca.
O pensamento é a clara.
A clara nutre e protege a gema.
Bons pensamentos são os nutrientes da clara para a gema, da mente para a alma.
A casca protege e guarda pensamento e o embrião de alma.
Mas sem o calor necessário, o ovo não vinga.
O calor é a temperatura certa das provações da vida, que chocam o ovo e dão nascimento à consciência do homem.
O homem ainda não tem alma, tem um embrião de alma.
Morrer para renascer é a fórmula secreta para desenvolver alma.
A planta só brota e cresce se sua semente morrer na terra onde fora plantada.
Só com a morte total do ego-ilusão é que a alma imortal do homem surge, quebrando a casca do corpo e do adormecimento na matéria.
Enquanto existir o ego dentro de nós, a alma não poderá nascer.
Um e outro não podem coexistir no mesmo campo do coração.
HÁ BELEZA NA MORTE?
Eu vejo beleza na morte… porque sem a morte, a vida não se renovaria totalmente melhor. A morte é a depuradora da vida.
A morte é a selecionadora do grão, é a professora que corrige as provas da alma, a morte e o tempo são gêmeos… sem a morte da semente, voce não veria a beleza da flor, e sem a morte da flor, você não degustaria a doçura do fruto, e sem a morte do fruto, você não teria nenhuma outra árvore a renascer das sementes daquele fruto que morreu. Vê como a morte é linda?
Sem a morte das folhas no inverno, ninguém saudaria as flores da primavera seguinte…
Sem a morte, estaria fechada, definitivamente, a única porta que garante a renovação das coisas. Nascer e Morrer estão nas extremidades de um mesmo fio chamado VIDA, e que se estende por tempos e espaços imensuráveis dentro da Criação atravessando duas portas, sempre, a porta de entrada e a porta de saída chamadas nascimento e morte.
Se voce fechar uma destas portas, como poderia o fio da Vida fluir livremente em sua evolução rumo ao infinito?
Dizem que o mais belo dos Anjos é o Anjo da Morte, porque é ele que conhece todos os segredos da criação, e é tão sábio e tão alto que se escondeu em tenebrosa face para testar todos os nossos conceitos sobre beleza…. afinal, beleza nunca foi e nunca será somente o que os olhos vêem… longe a beleza real está de ser isto.
Só não existe beleza na ignorância… na verdade, ela é a culpada por deformar a Beleza real das coisas.
Mas vou lhe contar um segredo.
Por que Anjos não morrem, sendo imortais?
Porque eles aprenderam a realizar outro tipo de morte, aquele tipo de morte de suas falhas e imperfeições diante do Criador dos Espíritos, que é Perfeito, e assim sendo, não precisam perder o corpo físico e nem sofrer dores e limitações comuns aos mortais para nunca perder de vista esse compromisso com o Pai:
O compromisso de ser Santo e Perfeito como o Pai.
E por essa razão, por viverem suas vidas dedicadas a esse magistério de perfeição, não precisam mais dos avisos severos da dor e da própria desencarnação para aprender a lição mais elementar de todas:
nem que vivêssemos para sempre, seríamos perfeitos como o Pai. Mas viver para sempre serve para seguirmos buscando isso como a primeira e mais importante meta de nossas almas e de nossas.
A meta de amar tanto o Pai e Senhor Deus que buscar a Sua Perfeição, Sabedoria e Amor é tudo o que há para se fazer.
O resto serão detalhes ou acréscimos a esse compromisso.
E esse tipo de morte, a morte das imperfeições da alma que procuram espelhar nela, cada vez mais intensamente, a Face Perfeita de Deus, é totalmente bela!
Porque é totalmente libertadora.
Serão primaveras inventando novas flores de virtudes na alma do Anjo abraçando a Cruz e tudo o que ela significa de mistério da morte que eu aqui evoco.
Aquela morte que só leva de nós tudo o que ainda possa nos separar do Pai. Em outras palavras, as ilusões…mas quando morrem as ilusões e o amor invade o santuário de um anjo, que é o seu coração, então Deus se torna nele e ele em Deus, e a morte desaparece para sempre…
Na Ciranda do Sol eu começo um novo dia porque os Filhos de Deus sempre tem uma nova canção para louvar a luz… e enquanto eles estiverem lá, cantando nas alturas, estarei eu aqui, vivendo nas profundezas do esquecimento de tudo o que cantei um dia ao lado deles…. mas haverei de ouvir novamente essa canção e tornarei à Ciranda do Sol em todas as manhãs de divina glória que espero viver um dia…
O Mar e o ConhecimentoImagine que as águas de um imenso mar são o conhecimento do Universo.
Imagine que sua mente é como um vaso ou recipiente que você traz diante desse mar para recolher um pouco deste infinito conhecimento.
Cada vaso ou recipiente terá um formato único, conforme cada mente.
Vasos quadrados representariam os tipos mais lógicos, que gostam ver as coisas concretamente, bem definidas racionalmente, e se inclinam em apoiar-se na ciência para compreender as coisas.
Vasos circulares seriam os tipos mais emocionais, sensíveis, o oposto complementar dos vasos quadrados, pessoas que captam as coisas mais pelo sentimento que elas passam, vivendo numa dimensão de racionalidade mais abstrata, típica dos artistas, que preferem visualizar as coisas pelo seu grau de beleza e sentimento.
Vasos triangulares seriam os tipos religiosos, mais inclinados ao espiritual em sua ótica particular de captar as coisas e de compreender o mundo, sempre buscando um propósito oculto e maior para tudo o que existe, e um mecanismo invisível inteligente operando por trás das coisas.
Contudo, haverão vasos de todos os tipos, combinando um pouco das três formas anteriores, e o mais comum de se ver são os tipos mistos, ou seja, com um pouco de cada qualidade ou tendência, formando uma resultante mista, complexa e muito pessoal no final das contas.
Uma identidade de pensamento que não se repetirá jamais entre duas mentes.
Qual o melhor formato de vaso?
Qual o melhor formato do VASO mental para se apresentar diante do Mar Infinito do Conhecimento?Com certeza, não importa qual seja o formato do vaso.
O que importa de fato é que ele esteja furado…
Porque o nosso maior erro e a persistente limitação do pensamento está em tentar conter o conhecimento que, estagnado, não flui e nem se renova, se convertendo facilmente em crença e conceito dentro do pensamento,
Ter e manter consciência é deixar esse vaso furado, é permitir que o conhecimento flua através da mente e não se estagne ou coagule em forma de crenças, de conceitos, de idéias fixas. O pensamento só produz luz quando flui, quando mantém seu vaso furado, para que circule a energia do conhecimento através dele, ao invés de tentar acumular informação dentro dele que, com o tempo, tende a se tornar idéia fixa, obsessiva, crença, conceito… e não consciência.
Porque quem conserva líquido dentro do vaso, conservará somente aquela quantidade fixa.
Mas quem fura o seu vaso, este sim, permitirá a circulação de todo o líquido daquele infinito mar, e permitirá que sua alma seja irrigada permanentemente por fluxos sempre renovados, impedindo para sempre a formação de coágulos mentais e pensamentos estagnados.
A circulação do conhecimento universal pelo vaso mental é o que produz a legítima consciência.
O gênio só produz luz quando não tenta possuir o conhecimento. Tentar possuí-lo é fazer simples arquivamento de informação na forma de conceitos e crenças. O gênio tem o vaso furado para permitir a circulação do precioso líquido dentro de seu pensamento, é a única forma de gerar LUZ CONTÍNUA.!
Ou simplesmente ILUMINAÇÃO!
Apenas foi esquecido sobre um muro a beira-mar, contando as ondas do tempo até que alguma alma sensível o recolhesse de volta e o colocasse num vaso em sua sala, para alegrar o seu coração e perfumar o seu espírito com um aroma e cor que não pode qualquer esquecimento moderno assassinar…
O amor não morreu… apenas jaz esquecido nas praias do tempo… esperando sempre por alguém que o reconduza ao seu jardim original.
O amor não morreu… é somente uma flor esquecida te pedindo atenção e cuidados…
E que dois passos são estes que faltam ainda para que eu chegue lá?
Deixar tudo para trás…
Amar sem limites…
Só assim serei estrela e me juntarei ao belo céu que eu tanto sonhei…
Por mais negra que seja a tua noite, as estrelas nunca vão deixar de te brilhar esperança… por mais tempo que permaneça o teu barco na maré contrária ao teu sonho, o mar sempre muda de corrente, e cedo ou tarde, os ventos soprarão a teu favor… você só precisa não se desesperar, acreditar… e esperar, com fé nesta verdade que é apenas lei da vida e curso natural do destino…e se acreditares em Deus, Sua Mão estará contigo em todas as tempestades, pintando o teu céu de estrelas para mostrar-te que não estás sozinho…. Ele viaja contigo!
E tudo o que vem de dentro, sentimentos, pensamentos, idéias, gostos, lembranças, sonhos e esperanças, é a vida que te cabe e a forma como voce reage à vida que te cerca.
O Destino é a combinação entre as duas coisas… a Vida que te cerca e a forma como a vida dentro de ti reage à Vida que te cerca… Aí sim, voce escolherá se vai bendizer o Sol ou negar a luz… se vai agradecer a chuva ou amaldiçoar o mau tempo… e se vai dormir diante do contínuo espetáculo do Universo ou seguir a luz das estrelas até encontrar a Sagrada Mão que te enviou tudo isso para te acordar….e seguir com Ela rumo ao Infinito!
Enigma
É a onda que flui sobre o mar … ou é o mar que flui através da onda?
Resposta
A Ilusão do tempo
Não é a onda fluindo que passa sobre o mar, mas é o mar que passa sobre a onda fluindo até arrebentar na praia.
O mar é que se move nas ondas, não o contrário.
Se o mar é o tempo, e as ondas, a existência de cada um de nós fluindo dentro do tempo, aprenda-se portanto esta lição sobre o tempo:
Não é a sua vida que passa pelo tempo, mas o tempo é que passa pela sua vida, porque a onda da sua vida é a mesma, mas o tempo passando por ela é que dá aquela sensação de que ela se move e se transforma até a praia para morrer lá no final da existência.
A impressão do tempo passando sobre nossa vida é que dá essa falsa sensação de que ela é finita, e por uma lei natural, tem que terminar na praia.
O tempo é uma ilusão que imprime uma falsa marca de começo e fim a uma entidade que Deus criou eterna e imutável: a nossa alma. E quando o corpo refletir essa identidade real da alma, ele será tão imortal quanto ela, e não se submeterá mais às ondas do tempo nos levando em começos e fins que nunca terminam na roda das repetições.
Não seremos mais como ondas passageiras sobre o mar… seremos o próprio mar.
JP em 21.04.2019
Atentados em igrejas católicas e hotéis no Sri Lanka deixam 290 mortos no domingo de Páscoa
Vinte e quatro pessoas foram presas; cidadãos de EUA, Reino Unido, Turquia e Dinamarca estão entre vítimas
COLOMBO — Pelo menos 290 pessoas morreram e cerca de 500 ficaram feridas neste domingo após uma série de explosões registradas em três igrejas e hotéis de luxo no Sri Lanka , onde a minoria cristã comemorava o domingo de Páscoa. O governo decretou um toque de recolher por tempo indeterminado a partir das 18h no horário local (9h30m, em Brasília) e bloqueou a internet. Vinte e quatro pessoas foram presas por suposta ligação com os ataques.
https://oglobo.globo.com/mundo/atentados-em-igrejas-catolicas-hoteis-no-sri-lanka-deixam-290-mortos-no-domingo-de-pascoa-23613206?utm_source=Facebook&utm_medium=Social&utm_campaign=O+Globo&fbclid=IwAR2WUtO0QRdBRnKUHasiuRBdR7Gyl7yaSJF6MYGKCMT9bDePkMIo_qQSrLk
*************************************************
A maior religião da Terra, e também, aquela mais perseguida e odiada, sofre um duro atentado no Sri Lanka. A perseguição aos cristãos nos últimos tempos é uma parte essencial do Apocalipse. E o terrorismo internacional tem um alvo especial: o Vaticano e o Papa.
O que não deixa de ser um KARMA EM AÇÃO, já que a Igreja católica promoveu os mesmos terrorismos e perseguições aos que ela declarava culpados ou hereges no passado, queimando milhares em praça pública… e eu tenho certeza de que esse mandamento não foi Cristo quem lhes deixou… entretanto, há milhões de almas cristãs puras e boas nesse meio, que praticam o amor e a caridade como podem, contudo, o caminho do mártir está previsto para todos os que desejam tomar a cruz do Mestre e seguir-lhe os passos.
Porque o Anticristo exigirá a extinção do Cristianismo da face da Terra, e executará todos os que se voltem contra sua vontade.
(***)
A queda da Igreja de Pedro, que já cumpriu o seu papel na Terra, abrirá caminho para a Igreja de João, aquela que desce dos céus, transfigurada, abrindo suas portas aos 144 mil que serão daqui colhidos, porque estão prontos para a verdadeira religião na verdadeira igreja, já que todas as religiões, crenças, templos e igrejas deste mundo não passaram de ensaios, de experiências temporárias. E como todas elas se encontram corrompidas atualmente, dominadas pelos poderes da Política Mundial, então é hora de demolir o velho para edificar o novo. E tudo isso sinaliza o retorno do Mestre maior.
Mostre ao impossível o exemplo das cabras da montanha!
Cabras das Montanhas (Oreamnos americanus)
A vida comum é questão de caminhos planos… mas a vida espiritual exige que andemos na vertical, desafiando todos os limites que a vida normal considera impossível…
E se ela debater contigo, mostre-lhe o passo das cabras da montanha…!
(***)
Impossível é o argumento dos perdedores por antecipação.
É justamente quando a subida da montanha se aproxima do fim que ela se torna mais cansativa…
Subirá então às estrelas, ó buscador, não numa nave ou nas costas de um Messias, mas no próprio Anjo que despertou em ti, abrindo suas asas de compreensão, rasgando sua pedra de esquecimento e voando as alturas maiores que o Sol, até onde o fôlego de sua fé permitir que suba… e se tua fé for maior que este grão de mostarda, subirás ao Infinito! Porque esse é o seu mistério! O dom infinito se fez semente em teu coração, e essa semente quer brotar, quer crescer, se tornar árvore e produzir estelares frutos no mais alto céu das tuas realizações!
Nobre filho das estrelas tu és!
Lua e estrela acenam no meu mapa astral a localização da Cidade Sagrada… cujas torres se elevam muito além de um sonho, brilhando em prateados acenos aos meus olhos atraídos por sua ressonância espectral.
Lua e estrela, a porta mais próxima e a porta mais distante de uma viagem cósmica, acabam por encurtar todas as distâncias, porque a Mãe Lua abraça o tesouro de uma estrela e a revelação acontece no meu sonho.
Lua e estrela, luz pálida e luz distante, reunidas, falam de um sinal que me sorri há séculos, e todas as vezes que eu lhe contemplasse no céu dos meus dias, eu me lembraria de um segredo muito antigo que me acompanha desde que a Eternidade foi inventada.
Quando a Lua tocasse a estrela do amor, eu voltaria para casa, finalmente…
Onde começa um e termina o outro?
A Imaginação é uma faculdade de captar as realidades fantásticas do Universo oculto, porém, precisa ser trabalhada e conectada com a consciência lúcida para não se converter em mera projeção de devaneios mentais, escapismos da realidade, que não precisa ser somente realidade concreta. A realidade abstrata, na verdade, existiu antes da concreta, e dentro de cada elemento concreto da nossa vida, existe uma essência abstrata que lhe definiu na Aurora dos tempos.
Abstrato e concreto.
A alma é abstrata, o corpo é concreto, e ambos são reais, porém, realidades dividindo espaços idênticos em dimensões paralelas. No mesmo espaço que está o corpo, está a alma, ambos são reais e conectados por um mesmo sopro criador, porém, em nossa cultura, aquilo que podemos ver e tocar, isso chamamos de realidade concreta. Mas aquilo que não podemos ver e tocar, chamamos de realidade abstrata, aquela mesma realidade que a ciência de caráter materialista, limitada ao seu campo 3D de observação, tende a reputar como fantasia, quimera, ilusão… não é porque o olho não vê que não existe… e na verdade, muito mais existe além de tudo aquilo que o olho vê, seja o olho de carne, seja o olho dos instrumentos da ciência 3D.
O Universo astral e mental da quinta dimensão possui uma enormidade de reinos luminosos construídos pela Palavra dos Anjos que materializa a imagem mental de seus espíritos conectados com Deus, o Absoluto, a Matriz de onde tudo tem sua origem. Portanto, visitar estes reinos é uma questão de sintonizar com a mente dos Anjos e afinar a nossa palavra com a palavra deles.
As formas desaparecem quando as vibrações justas fazem conexões perfeitas, quando a Luz se revela.
JP em 23.04.2019
OS DEZ GRILHÕES
Existem DEZ grilhões a serem perdidos por aquele que entra no caminho em busca da verdade que conduz à libertação do EGO, o grande agente da RODA. Lei de Causa e Efeito, porque quando existe algo, esse algo produz outro algo, e assim, sucessivamente, numa rede de eventos encadeados que se fecham sobre si mesmos, compondo a Roda dos renascimentos em sua concepção final. Os resíduos kármicos surgem pela causa determinada: a Ignorância, que atrai a dor.
(1) Conceitos são gerados por resíduos kármicos, (2) a Individualidade nasce dos conceitos, (3) os Sentidos nascem da Individualidade, (4) o Contato é gerado pelos sentidos, (5) a Sensação tem por causa o contato, (6) o Desejo nasce da sensação, e (7), o Apego vem do desejo, (8) e a Existência surge por causa do apego; (9) o Nascimento surge por causa da existência, e por fim (10), a morte é o ponto final da cadeia gerada por causas e efeitos postos em movimento, fechando o “corpo” da Roda, produzindo o caminho do sofrimento, não da Evolução. Evolução subentende melhorar, aperfeiçoar-se, iluminar a alma e detectar o erro repetitivo, mas a reencarnação ainda é causada pela repetição de erros baseada num fortíssimo APEGO À MATÉRIA E AOS PRAZERES DA CARNE. Há algum aprendizado, mas ele é mínimo e não o suficiente para anular o mecanismo citado PORQUE, se houvesse um aprendizado substancial, não haveria erro repetido, não é mesmo?.
Reencarnar é como repetir o ano letivo. Mas quebrar a Roda e ascender é passar para um nível superior da Escola Cósmica, o que realmente significa EVOLUIR.
A cruz é a purificação. O núcleo da Terra possui também um CHAKRA FUNDAMENTAL DE QUATRO PÉTALAS, e que está sendo ativado. Profecia Maia. A ativação gravitacional do centro da Terra é que, na superfície, libera a purificação dos quatro elementos, fogo, terra, água e ar, sobre os quatro defeitos carnais: gula para ar, preguiça para terra, fogo para ira e água para luxúria.
Assim ensinaram os magos.
Os quatro elementos em ordem e harmonia são os quatro instintos humanos sobre controle, dando poder e vida ao corpo e a mente.
Mas os quatro elementos em fúria refletem toda gula, toda ira, toda preguiça e toda luxúria da humanidade, seus quatro instintos animais desenfreados que precisam ser purificados.
Nada é por acaso, e nem por efeito de castigo cego. Mas tudo cumpre a Lei, a Grande Lei de Causa e Efeito, e se existem perturbações planetárias e climáticas lá fora, é porque estas mesmas perturbações acontecem dentro do corpo e da mente de cada ser humano, e de toda a humanidade entregue aos pecados, dos quais NÃO QUER SE ARREPENDER!
O TEMPO!
O tempo é tão ilusório quanto a matéria.
Matéria, ilusão de substância concreta composta de infinitos pacotes de nada (partículas reduzidas a energia e vibração).
E tempo? A soma de infinitos intervalos atemporais (t=0) que produzem a sensação de duração.
E luz? soma de infinitos pacotes de onda-partícula que, como tudo o que é matéria e energia, pode ser desintegrado, transformado em outras coisas.
Então, o tempo pode ser desintegrado ou transformado como a matéria e energia?
Em princípio, sim, já que são granulações infinitesimais de nada.
Pense assim: uma sucessão de infinitos AGORAS compõem o tempo, e dessa forma, onde localizar passado e futuro dentro desse modelo? Desintegre essa rede ilusória chamada contagem de tempo, e restará apenas o Agora, ou a Eternidade!
Me parece que, no Universo vasto, todos os infinitos não passam de somas infinitas de NADA! E quando os Budistas falavam na grande ilusão da mente, deviam saber que nosso corpo, a sensação mais imediata que temos de existência concreta inerente a nós mesmos, é uma soma de infinitos nadas. E então, anunciavam que a Iluminação estava associada por efeito á Grande Dissolução, um termo muito apropriado para os modelos da Cosmologia!