‘Objeto’ estranho, redondo e perfeitamente simétrico descoberto na costa da Grécia

Um objeto estranho, misterioso e perfeitamente redondo foi revelado via Google Earth (mapas de satélite), bem na costa da Grécia e chamou a atenção de entusiastas de OVNIs. 

Aparentemente, o objeto misterioso mede 60 metros de comprimento e, como RT aponta , “Não está claro se o objeto não identificado já foi visto de verdade ou se a imagem é simplesmente uma ilusão de ótica, como um truque de luz.”

Coordenadas do objeto:
40°27’04.6″N 22°51’39.8″E

Localidade: Golfo termaico
O golfo Termaico, também chamado golfo de Salonica, por ter a cidade grega de Salonicana sua extremidade interior, é um golfo situado no noroeste do mar Egeu, entre as periferias da Grécia da Macedônia Central, a norte e leste e da Tessália, a sul. 

De acordo com Nigel Watson, pesquisador de OVNIs no campo e autor do Manual de Investigações de OVNIs,  “alguns podem pensar que sua forma indica que é um disco voador submerso escondido nas profundezas … Mais provavelmente é uma formação natural … Sem ser capaz de olhar de perto ou pesquisando a história da área é difícil dizer. Usar o ‘objeto submerso não identificado dos mundos’ implica que é uma construção artificial de algum tipo. ”

O objeto parece tão perto da costa que, seja o que for, pode ser facilmente investigado por qualquer pessoa que tenha os meios para fazê-lo. Eu queria cobrir esta história porque torna mais fácil para os meios de comunicação convencionais saltarem sobre ela e considerarem este tópico uma ‘teoria da conspiração’, mas agora sabemos que está longe disso, e que por décadas, tudo esteve “em um processo de investigação tanto nos Estados Unidos e na Espanha, bem como no resto do mundo ”e em uma escala global,“ as nações do mundo estão atualmente trabalhando juntas na investigação do fenômeno OVNI ”e há“ uma intercâmbio de dados ”, segundo o general Carlos Castro Cavero.

Quase não cobri esta peça porque há uma infinidade de outros casos com credibilidade verificada que foram documentados. Literalmente, milhares de casos são verificados pelos pilotos militares que são enviados para ver o que são esses objetos (invadindo o espaço aéreo internacional) e têm fotos capturadas desses objetos, e ainda têm imagens eletroóticas, de vídeo e rastreamentos de radar .

O avistamento a que me referi acima durou alguns minutos e foi analisado pelo Dr. Bruce Maccabee, que estimou (a partir dos dados disponíveis) que a luminosidade do objeto (a potência produzida dentro da faixa espectral do filme) era de muitos megawatts . O painel Sturrock também descobriu que um forte campo magnético em torno do fenômeno ou objeto era uma ocorrência comum.

Maccabee publicou sua análise no  Journal of Scientific Exploration  (“Optical Power Output of an Unidentified High Altitude Light Source,” publicado no Journal of Scientific Exploration, vol. 13, # 2, 1999). Ele também publicou um em 1994 intitulado “Campo magnético forte detectado após avistamento de um objeto voador não identificado”, no mesmo jornal (8, # 3, 347).

************************

Formação natural perfeitamente redonda e com sessenta metros de diâmetro?

O ceticismo de alguns, às vezes, bloqueia até o raciocínio mais simples, dentro de um paredão de ideias limitadas que rejeitam sempre o tema ufológico numa espécie de reação de auto-preservação de suas crenças simplistas em um mundo material de três dimensões somente.

Um UFO, um Sea Circle, uma obra de arte gigante(?)… seja lá o que for, um diâmetro de 60 metros é algo a se pensar….e investigar. Porque pode ser que, amanhã, o objeto não mais esteja lá.

JP em 21.01.2021

Comentários
Compartilhar