O Segredo do homem de 95 anos que aparenta 50

Algumas pessoas realmente não aparentam a idade que têm, mas poucas conseguiriam se manter tão conservadas quanto este mestre de ioga turco. Aos 95 anos, ele ainda aparenta ter cerca de 50 e diz que sua saúde é a mesma de quando era jovem.

kazim - To no Cosmos

Parecendo estar mais perto dos 50 anos do que dos 100, muitas pessoas contestam a idade do guru que nasceu em Adana, Turquia, em 1920, como afirma o site turco Hurriyet DailyNews.

Kazim Gurbuz acredita que todos têm o potencial de viver uma longa vida até a idade de 130 anos, se fizerem as coisas certas, obviamente.

Kazim diz saudar o Sol todas as manhãs antes de ir nadar, afirmando ser uma grande fonte de energia.

Kazim-Gurbuz - To no Cosmos

O jovem senhor afirma ter uma vida sexual ativa, sendo esse um dos segredos, junto com alimentação e pratica da ioga.

Sua dieta especial consiste de azeitonas, pimentas, feijão, chás e sopa. Além disse Kazim faz variados tipos de mel e consome cerca de meia jarra por dia, afirmando que o menos benéfico é a carne, e que é possível adquirir proteína de outras fontes.

dvd kazim - To no Cosmos

DVD lançado com movimentos de ioga e dicas.

A maioria de nós passa o dia inteiro fechada em escritórios sem janela, respirando sob o ar-condicionado, ao invés do ar fresco, vivemos em prisões de céu aberto”.

Quando tinha 41 anos, Kazim se envolveu em um terrível acidente de carro e quebrou sua coluna, ficando paralisado da cintura para baixo. Os médicos disserem que ele nunca mais andaria.

Em uma situação devastadora, Kazim simplesmente procurou uma maneira de consertar o problema, pedindo para seus amigos estalarem os ossos de suas vértebras.

Leia também  Asteroide que se aproxima da Terra poderá afinal ser um foguetão com 50 anos

“Naquela época eu tinha dinheiro, as mulheres me adoravam, e eu fiquei tão fissurado com o sucesso que Deus me puniu”, disse o mestre de ioga.

Após ter conduzido 63 tipos diferentes de experimentos, Kazim afirma ter começado a andar após 9 meses.

Mesmo que pareça ser um milagre, Kazim insiste que não é: “O homem usa a força de seu cérebro, e se aplicada corretamente, o cérebro pode regenerar os músculos e o sistema nervoso.”

Kazim Gurbuz que começou a fazer sucesso após uma entrevista em seu país, Turquia, afirma que Mohammad Ali em uma ocasião ao vê-lo se exercitando, disse que Kazim era melhor do que ele.

kazim gurbuz - To no Cosmos

Quando vemos uma notícia assim até duvidamos, mas ao que tudo indica foi provado, e quem somos nós para questionarmos os mistérios do Cosmos?! Ou talvez não seja mistério, e sim técnica.

Comentários
Compartilhar