Algumas pessoas realmente não aparentam a idade que têm, mas poucas conseguiriam se manter tão conservadas quanto este mestre de ioga turco. Aos 95 anos, ele ainda aparenta ter cerca de 50 e diz que sua saúde é a mesma de quando era jovem.
Parecendo estar mais perto dos 50 anos do que dos 100, muitas pessoas contestam a idade do guru que nasceu em Adana, Turquia, em 1920, como afirma o site turco Hurriyet DailyNews.
Kazim Gurbuz acredita que todos têm o potencial de viver uma longa vida até a idade de 130 anos, se fizerem as coisas certas, obviamente.
Kazim diz saudar o Sol todas as manhãs antes de ir nadar, afirmando ser uma grande fonte de energia.
Sua dieta especial consiste de azeitonas, pimentas, feijão, chás e sopa. Além disse Kazim faz variados tipos de mel e consome cerca de meia jarra por dia, afirmando que o menos benéfico é a carne, e que é possível adquirir proteína de outras fontes.
“A maioria de nós passa o dia inteiro fechada em escritórios sem janela, respirando sob o ar-condicionado, ao invés do ar fresco, vivemos em prisões de céu aberto”.
Quando tinha 41 anos, Kazim se envolveu em um terrível acidente de carro e quebrou sua coluna, ficando paralisado da cintura para baixo. Os médicos disserem que ele nunca mais andaria.
Em uma situação devastadora, Kazim simplesmente procurou uma maneira de consertar o problema, pedindo para seus amigos estalarem os ossos de suas vértebras.
“Naquela época eu tinha dinheiro, as mulheres me adoravam, e eu fiquei tão fissurado com o sucesso que Deus me puniu”, disse o mestre de ioga.
Após ter conduzido 63 tipos diferentes de experimentos, Kazim afirma ter começado a andar após 9 meses.
Mesmo que pareça ser um milagre, Kazim insiste que não é: “O homem usa a força de seu cérebro, e se aplicada corretamente, o cérebro pode regenerar os músculos e o sistema nervoso.”
Kazim Gurbuz que começou a fazer sucesso após uma entrevista em seu país, Turquia, afirma que Mohammad Ali em uma ocasião ao vê-lo se exercitando, disse que Kazim era melhor do que ele.
Quando vemos uma notícia assim até duvidamos, mas ao que tudo indica foi provado, e quem somos nós para questionarmos os mistérios do Cosmos?! Ou talvez não seja mistério, e sim técnica.