O risco duplo da informação manipulada

“Nova espécie descoberta nas florestas de Madagascar por grupo de biólogos da Universidade de Michigan: o Equinopato!”
(…)

O aumento preocupante de uma real praga da era cibernética, o Fake News, aliado à liberdade de expressão em tod tipo de teoria conspiratória não comprovada, me faz deduzir que chegaremos num ponto em que todo aquele que depender somente de informações on-line para saber as coisas será escravo 100% de uma rede de informações manipuladas.

Já estamos tendo uma amostra disso, em larga escala.
E mesmo que os oficiais tirem a Internet livre das pessoas no aspecto de veicular livremente as informações, o mesmo sistema haverá de controlar a rede e filtrar as informações de acordo com seus propósitos, até porque isso já acontece em outra mídia faz muitos anos, chamada TELEVISÃO e outras mídias controladas, manipuladas, como super produções de cinema e cultura de consumo.

A tendência é que tome conta da Internet em breve. Inclusive a proliferação maciça e desordenada das fake news poderá se tornar no futuro o argumento para o controle e a censura na Internet por parte dos governos e autoridades oficiais.
Isso sim vai justificar aquela Idade das Trevas ou Kali Yuga, ou a profecia de escuridão na Terra por 3 ou mais dias, que as pessoas geralmente interpretam literalmente, como ausência de luz natural. Será a Idade da Mentira. Uma nuvem negra cobrirá todas as mentes, com as bênçãos da Inteligência Artificial.

Notícia
“Pela primeira vez desde sua criação, a Internet vai sofrer mudanças na sua infra-estrutura, serão alteradas as chaves de criptografia que protegem o DNS.
Nunca foram feitas essas alterações a nível mundial, apenas testes em laboratórios, segundo técnicos, usuários comuns e pequenos pouco vão sentir essas alterações, mas o problema vai ser com as grandes corporações, bolsas de valores nacionais. Catastróficos conspiram até com a possibilidade de derrubada do mercado internacional de ações. O certo é que essas alterações é para proteger a rede. Oficialmente será para melhorias na infra-estrutura da internet. Mas informalmente tem quem acredite que existem outros objetivos obscuros.”

Bolsas, economia, crises do tipo muitas vezes inflamam o pavio das guerras. Sinceramente, eu acho que o sistema digital está sendo modificado para novos lances do Governo de Ordem Mundial a seguir. A Internet está ficando cada vez mais perigosa, mais e mais pessoas se armando de ferramentas para veicular ou mentiras ou verdades proibidas.

Podem estar tentando melhorar os filtros para refinar sistemas de espionagem interna e políticas de censura mais rigorosas diante de grandes notícias que chegam… este ano soma 11 inclusive, 2018, e parece que entramos mesmo numa onda diferenciada do tempo…a Hora 11 anunciada!

A consciência desperta será a única fonte confiável, imune a toda manipulação, cada vez maior, adiante…
Se o GOOGLE é o novo oráculo da era moderna, a Meditação será o canal direto com a LUZ para toda mente que nunca deixou de lado esta porta ETERNA de acesso à Verdade…

(Matéria de 2018)

JP em 04.04.2020

Comentários
Compartilhar