BrasilHermetismoPolíticaTecnologiaUfologia

O novo agroglifo de Ipuaçu traz a mensagem de profundas transformações para o Brasil!

O novo agroglifo de Ipuaçu traz a mensagem de profundas transformações para o Brasil!

Novo agroglifo/crop circle em Ipuaçu, ano 2025 (como todos os anos, no mesmo lugar, oeste de Santa Catarina).

Apareceu hoje, dia 3 de novembro de 2025.
Uma forma geométrica relativamente complexa para os padrões de agroglifos no Brasil.

Um triângulo central cercado por um anel, e um círculo externo, geometria composta por dois heptágonos iguais cruzados, formando 7+7 = 14 vértices externos.

Uma mensagem importante, considerando o acumulado de mensagens de Ipuaçu desde 2008, quando vieram as primeiras.

E já destaco aqui um padrão de imagem nos agroglifos brasileiros: o triângulo equilátero cercado por um círculo e/ou outras figuras geométricas. O mosaico revela esse padrão desde 2009, o padrão triangular, e que voltou neste ano de 2025 dentro de uma geometria mais refinada.

Outro destaque preliminar é uma resposta clara deste agroglifo aos muitos estudos que eu fiz com relação à data 07/07/2025, o duplo sete marcado (dia e mês) que combinou com o dígito 2+5=7 do ano (2025) criando o perfil numérico 777. E o mais incrível é que, nesse dia, um grande sinal astrológico em forma de triângulo com os superplanetas se desenhou no céu, promovendo uma poderosa alquimia planetária e astrológica no mundo inteiro.

Fiz muitos estudos sobre isso desde o ano passado, para uma análise detalhada, deixo o link da matéria no final do artigo.

O desenho astrológico do dia 07.07.2025 traçou um triângulo exato na coroa dos planetas superiores com a entrada recente de Plutão em Aquário e Urano em Gêmeos, completando a triangulação com Saturno/Netuno em Áries, no vértice superior desta geometria poderosa nas estrelas.

Outro triângulo observado nesse dia aconteceu nos signos de fogo, com Mercúrio em Leão e Lua em Sagitário, completado com Saturno/Netuno em Áries.

E o agroglifo colocou um triângulo dentro de um círculo duplo de dois heptágonos cruzados, ou seja, no 7/7, o triângulo. Fico feliz pela confirmação enviada.

Eu também destaquei a temporada 2007 por causa do ano que formou 777 no dia 07.07.2007, com quatro crop circles sinalizando os mistérios do PORTAL.
Todos na Inglaterra, no mesmo dia:

Alguns dias antes, em 28 de junho de 2007, um portal literal 777 apareceu na mesma Inglaterra, confirmando tudo isso. Um portal ao estilo Leonardo da Vinci, analogia com a Última Ceia (a porta da Igreja de Cristo) com sete portas abertas, sete travessões no teto e 7×7 (49) quadriculados no piso.

E ainda falando de portais, temos sondado o misterioso objeto interestelar 3I/Atlas e o seu código de pulsos na série:
8-13-8-5-13-8, conforme certos pesquisadores e que, segundo os mesmos, traduzem alguma chave de PORTAL.

Tudo isso acontecendo junto, em 2025, e agora este agroglifo na mesma linguagem geométrica 7/7 parece agregar mais uma peça do quebra-cabeças de um grande mistério em movimento no nosso tempo. Parece que o dia 07.07.2025 foi realmente o primeiro dia de uma poderosa alquimia planetária reverberando na Terra, em todas as camadas da existência, e acelerando o processo.

Interpretando a linguagem alquimista do agroglifo

Na verdade, o padrão de sete ou quatorze pontas é relativamente comum nos crop circles de todas as temporadas, mas não é o mais comum. Sete pontas é mais frequente do que quatorze.

Este crop circle em forma de S, Serpente, energia de transmutação, apareceu no dia 24 de junho deste ano na Inglaterra, e contém 7/7 círculos em progressão nas extremidades de cada curva (senoide) criando um balanço interessante e fluxo que pode ser alinhado com a proposta de mensagem do agroglifo de Ipuaçu, ainda que sob outra geometria.
S de síntese central dos 7+7=14 elementos combinados. Isso é totalmente alquímico e hermético falando de um processo de transmutação.

Outro crop circle estilo sete apareceu na Itália, um dia antes, 23 de junho.

Outro crop circle estilo sete apareceu na Itália, um dia antes, 23 de junho.

Na verdade, trata-se de um duplo sete, porque temos um vórtice central de sete ondas e uma estrela externa de sete pontas. O mesmo código 7/7 combinado no agroglifo de Ipuaçu, 2025, hoje dia 3 de novembro.

E como estes, muitos muitos outros do mesmo estilo em temporadas anteriores, falando de um mesmo código que é alquimista, e seguem agora as avaliações que apoiam essa afirmação.

Nessa imagem, temos o andrógino hermético, formado da fusão de sete princípios masculinos com sete princípios femininos (a planta ao lado). Sol e Lua (ou enxofre e mercúrio) transmutados em sete níveis de poder até a obtenção da Pedra Filosofal dos sábios.

Reparem que o dia de hoje, 03.11.2025, evoca o triângulo no 3, e soma 14:
3+1+1+2+2+5 = 14.

E o que temos na imagem do agroglifo?
Um triângulo (3) cercado por um anel com dois heptágonos cruzados (7+7=14).
Em todos estes anos de interpretação crop circle, sempre registrei esse cuidado dos autores das mensagens com cada detalhe, seja da numerologia das datas, seja do ambiente e até do nome da localidade.

Essa segunda imagem retrata do REBIS alquímico, que é o mesmo andrógino, fusão dos dois princípios elementares da Alquimia, o positivo e o negativo para a geração de um terceiro elemento que, antes, precisa que aqueles dois elementos antagônicos originais sejam purificados e transmutados em sete níveis de poder.

A terceira imagem nos traz o código VITRIOL, uma palavra acróstico de sete letras, no latim:

VISITA
INTERIORA
TERRAE
RECTIFICANDO
INVENIES
OCULTUM
LAPIDEM

Essa frase se traduz para “Visita o interior da Terra, retificando-te, encontrarás a Pedra Oculta”, representando um processo de autoconhecimento, purificação e iluminação interior. Muitos interpretam a pedra oculta como sendo a mesma pedra filosofal, o que está errado. A pedra oculta é o ponto de partida, o fundamento e base da grande obra, e a pedra filosofal é a própria obra consumada na finalização de todo o delicado processo alquímico, em cada uma de suas etapas.

Notem que a ponta que se dirige para baixo é regida pelo princípio da morte, Saturno, e aplicada no corpo (matéria do processo). E está tingida de negro: porque a primeira fase do processo, que conta com os sete raios planetários em conjunto, principia com a fase da morte ou dissolução dos elementos primários do trabalho. Essa é a base da obra, a pedra oculta, a base de reedificação do novo templo (corpo, morte, ressurreição).

Repararam que ontem, dia 2 de novembro, foi o dia dos MORTOS, e a data somou 13, arcano da morte? (2+1+1+2+2+5)
Detalhes finamente encadeados na mensagem final.

Vamos olhar novamente o agroglifo.

Dois heptágonos externos cruzados. Sete mais sete é quatorze. Sabe o nome do arcano 14 do tarot? A transmutação (ou a temperança) e sua imagem esclarece a questão: o Anjo andrógino misturando infinitas vezes em duas ânforas, uma de ouro e outra de prata, um líquido precioso… é maravilhoso constatar que a sabedoria dos autores destas mensagens está alinhada com o acervo do conhecimento antigo que, em grande parte, também foi importado das estrelas, e mesmo desprezado pela intelectualidade moderna e morta feita de plástico, continua cintilando como joia maior da coroa de Deus, a Mente Infinita.

O resultado dessa combinação alquímica do 7-7 aparece no triângulo central, a síntese do terceiro elemento, o andrógino, a pedra filosofal, formado do ouro e da prata, do enxofre e do mercúrio, dos elementos contrários combinados. No tarot de Marselha, o vermelho representa o príncípio quente ou masculino, o Sol (enxofre) e o azul, o princípio frio ou feminino, a Lua (mercúrio). Ou fogo e água, uma leitura similar do Yang-Yin dos sábios do oriente.

O Pai celestial, que criou homem e mulher como complementos de um TODO maior e maravilhoso, fruto sagrado da alquimia dos sexos cujo elo de ligação é o amor da temperança e da convivência harmoniosa. Mas na marcha ideológica do momento, uma energia horrível, pesada e desarmoniosa está se formando entre os gêneros em estado de guerra, conflito e mesmo ódio, trazendo uma involução nas relações sociais.

Uma grande transformação no Brasil em curso?

Certamente, porque a mensagem foi enviada em nosso território, e repete padrões mais antigos de outros anos.

A alquimia não está só no corpo ou nos minerais da natureza. Ela também está na natureza das plantas, por exemplo, quando fazemos misturas de ervas curativas, e é preciso que as ervas originais morram, sejam sacrificadas (transformadas) para criarmos uma composição final.

A leitura da alquimia é basicamente isso, combinar dois ou mais elementos que deixam de existir para que um terceiro apareça.

No caso do Brasil, temos vivido um antagonismo político destruidor, e não somente aqui, no mundo inteiro os partidos políticos vem entrando em conflito e choque direto pela conquista do poder.

Dois elementos originais intensamente antagônicos estão se combatendo no cenário social do Brasil atual, e esse conflito não haverá de durar para sempre.

O agroglifo alquimista de Ipuaçu 2025 parece falar que uma nova realidade na política está em curso, e ela será provavelmente implantada em 2026, derivada dessa síntese central que reluzirá do equilíbrio final das forças, quando as impurezas dos elementos forem devidamente removidas.

Toda obra alquimista precisa antecipar a destruição dos elementos originais, que também entram em intenso processo de purificação, antes de se combinarem num novo elemento.

Coisa mais impossível me parece é a harmonização entre a Direita e a Esquerda, que nomeiam o opositor de “extrema”, inviabilizando qualquer acordo.

Mas o que entra com força no jogo não é apenas o poder dos dois partidos antagônicos. Mais do que nunca, é a pressão popular que irá catalisar a reação desta transmutação política no Brasil.

E os resultados podem ser promissores adiante. Porque do jeito que está não dá para continuar. E reparem bem como as coisas já estão se desintegrando por si mesmas no atual modelo de governo.

Outro sintoma clássico de um sistema que já se encontra em processo de transição, e de modo algum permanecendo do jeito que está.

Ps: em 2022, eu fiz a leitura do agroglifo que apareceu em Ipuaçu, e finalizei dizendo que ele apontava a vitória de LULA nas eleições.

Agora, volto a olhar outro agroglifo que parece dar continuidade àquele de 2022, 3 anos atrás. E ele parece dizer que as coisas vão mudar tremendamente, e não vão ficar como estão. O sistema atual vai cair e dará lugar a outro, que talvez traga mais paz e equilíbrio ao nosso país tão assombrado pelo medo da corrupção, da violência, crime organizado e injustiças.

Os extremismos políticos por si somente irão desvanecer no esgotamento de suas forças. E a tendência é o surgimento de uma consciência política mais equilibrada e alinhada com a vontade popular, o que é a verdadeira democracia, a desejada alquimia do momento.

E que os Anjos digam AMÉM!

POR QUE IPUAÇU?

Assinatura divina no agroglifo brasileiro 2025?

Sim, com certeza, e ela já aparece visualmente no triângulo. Mas está escondida em outros números. Não na data, que somou 14, a mesma conta do polígono duplo externo (códigos alquimistas), mas nas coordenadas da cidade de Ipuaçu, SC, onde geralmente estes objetos aparecem desde o ano 2008.

Decifrar esse código pode solucionar o grande mistério: por que sempre essa cidade de Ipuaçu no Brasil, e não qualquer outra, foi escolhida para receber os agroglifos exclusivos e num padrão de mensagens.

Latitude 26° Sul
Longitude 52° Oeste

Números exatos:
26° 37′ 51″ S
52° 27′ 18″ O

Some 26+52 = 78, que é o somatório de todos os números inteiros de 1 até 12 (sentido de ciclo espiritual fechado).

Além disso, 78 = 3×26, e 26 é o número cabalístico equivalente de IHWH, o Senhor Deus e que, segundo o símbolo, se apresenta três vezes como Criador, Sustentador e Transformador do infinito círculo, o Cosmos, e um movimento de alquimia eterna é o que faz esse Cosmos funcionar.

A soma 78 poderia vir de qualquer outro arranjo de coordenadas, como por exemplo 30+48, mas veio exatamente de 26+26+26, porque 52 é 26 dobrado, e também, um cômputo de grande importância para as engrenagens do calendário maia!
Isso realça ainda mais o valor dessas relações numérico-cabalísticas para as coordenadas de Ipuaçu, SC, Brasil, porque ilustra 3 medidas de 26 organizadas no triângulo:
26 no vértice superior, 26+26 nos vértices da base! Por causa da soma 78 com três inteiros de 26 (YHWH)!

Cada detalhe é importante no contexto da interpretação crop circle, não somente os símbolos, mas as datas, as coordenadas e as informações do entorno da figura.

Se esse triângulo é uma mensagem padrão nos agroglifos brasileiros, alguma coisa de muito importante Nosso Senhor Deus tem com o Brasil, o que justifica tanta perseguição dos agentes tenebrosos no poder nesta terra.

Afinal, a única nação cujo nome de letras invertidas produz Israel é a nossa.

BRASIL = (B) ISRAL
A letra B pode funcionar como preposição que significa: em, dentro, junto de, como, por meio de, etc.

Coincidência?

Talvez isso explique um monte de coisas conturbadas no Brasil atual. Mas uma síntese final foi prometida no contexto total da mensagem, depois que as duas forças opostas esgotarem todos os seus recursos nessa guerra infinita.

O triângulo é a síntese, o equilíbrio gerado pelo combate dos antagonismos cósmicos, sem a qual o Universo não entraria em equilíbrio funcional de ordem harmônica.

Deus é um poder em eterno e inalterável equilíbrio por trás de todas as instabilidades passageiras dos ciclos.

Um no Três.
Três no Um.
Um no Todo.
O Todo em incessante transformação diante do inalterável UM.

Eis a fórmula sagrada da mensagem de Ipuaçu 2025.

JP em 03.11.2025

Comentários

Botão Voltar ao topo