Espiritualidade

O Amor incondicional existe no mundo?

Ele significa que você está disposto a dar tudo de si mesmo por quem você ama. Incluindo a própria vida.

O significado do amor incondicional primeiro se expressa numa doação sem limites.
Se houver limitações ou imposições ao amor, deixa de ser amor e, muito menos, incondicional.

Dar a vida significa dar o seu bem mais precioso, aquele bem que extrapola todos os desejos pessoais do ego e, assim, demonstra um bem-querer maior do que a própria racionalidade, geralmente atenta aos seus próprios interesses.

Normalmente as pessoas não amam, tem apenas interesses de troca.
O sentimento se tornou uma moeda de circulação a partir da própria definição do sexo, que permeia as relações humanas no mesmo formato de um comércio qualquer de compra e venda.

Eu ofereço a você a minha parte mas exigo de você a sua parte.
Esse conceito está longe de ser amor.

Ele funciona num duplo jogo de interesses cujo alvo final é o prazer e a satisfação que cada um pode extrair da relação para si mesmo.

E não somente no campo sexual, esse tipo de jogo de interesses praticamente existe em todos os relacionamentos humanos, onde o ego avalia sempre o seu grau de LUCRO dentro de um sistema qualquer, familiar, amizades, trabalho etc.

Na verdade, a mente humana se polariza o tempo todo nessa ação dupla:
O que eu ganho e o que eu perco!

Mas o Amor Incondicional transcende esse conceito capitalista das emoções humanas e se faz Instrumento da Vontade do Criador ao estar diposto a dar tudo de si mesmo para o bem de quem ama.

Até a própria vida, o seu bem mais precioso.

O que justamente caracteriza o Amor de Jesus Cristo para a humanidade, tão grande e tão elevado que a humanidade já não pode mais suportá-lo, e então, sai a inventar teorias tolas para tentar anular a Sua Presença entre nós.

Foi esse tipo de amor que Jesus Cristo tentou ensinar ao mundo, tanto nas suas palavras como, principalmente, nos seus atos, a ser praticado entre as pessoas, qualificando-as, todas elas, como irmãos entre si, porque filhos somos de um mesmo Pai e Criador.

O Amor Ágape, automático e espontâneo, segundo a sua própria definição e natureza: “dar sem esperar receber nada em troca, satisfeito pelo simples ato de dar”

Contudo, muito poucos entenderam a mensagem, e com o coração pequeno mas a cobiça grande, continuaram a praticar comércio de suas emoções e câmbio de seus desejos, usando o corpo físico e a sexualidade como moeda de troca.

Estou errado?
Bem que eu gostaria de estar…

A ciência evoluiu, a tecnologia faz prodígios mas o coração humano continua primitivo e preso aos seus próprios instintos animais.
Ou seja, na Balança do Criador, nada evoluímos, apenas pioramos.
E o mundo atual é o retrato desse coração humano envenenado por suas cobiças infinitas…


“Amor incondicional significa amor pleno, completo, absoluto, que não impõe condições ou limites para se amar. Quem ama de forma incondicional não espera nada em troca. O amor está em primeiro lugar. O amor incondicional é generoso, altruísta e infinito.”
(definições da Internet)

JP em 19.05.2022

Comentários

Botão Voltar ao topo