Nuvem de formigas voadoras é tão grande que é vista em mapa meteorológico

Por iG Último Segundo 

Nuvem de formigas identificada pelo Met Office
ReproduçãoNuvem de formigas identificada pelo Met Office

O serviço nacional de meteorologia do Reino Unido, Met Office, compartilhou uma imagem de radar que mostra uma nuvem de formigas voadoras . O enxame identificado era tão grande que os especialistas assumiram, inicialmente, se tratar de uma nuvem de chuva.

Apesar de nunca ter sido vista uma nuvem de formigas desse tamanho, o Met Office esclareceu que “durante o verão, as formigas podem alçar voo em uma emergência coletiva, geralmente em dias quentes, úmidos e sem vento”.

A nuvem se deslocou durante sexta (17) e sábado (18) pela Inglaterra . A previsão é de que ela permaneça na Irlanda até o final de agosto ou setembro.

Quando especialistas viram a imensa mancha azul sobre o Reino Unido e a Irlanda pensaram inicialmente se tratar de uma grande tempestade que se movia sobre o território dos dois países na última sexta-feira (17/7).

Estavam enganados. O tamanho os levou a crer que a mancha no mapa meteorológico indicasse chuva, contou o “Irish Post”. Mas, na verdade, uma análise mais detalhada explicou o fenômeno: a enorme mancha era o deslocamento de um gigantesco grupo de formiga voadoras.

“Durante o verão (no Hemisfério Norte), as formigas podem alçar voo em uma emergência coletiva, geralmente em dias quentes, úmidos e sem vento”, desvendou o Met Office, responsável pela previsão meteorológica do Reino Unido.

O fenômeno tem a ver com formigas-rainhas se dirigindo para formar novas colônias.

Imensa nuvem de formigas voadoras sobre o território da Irlanda e do Reino Unido
Imensa nuvem de formigas voadoras sobre o território da Irlanda e do Reino Unido Foto: Divulgação/Met Office

No mesmo dia, parte da nuvem de formigas voadoras se deslocou para a região de Londres e do sudeste da Inglaterra:

Nuvem de formigas voadoras sobre a Inglaterra
Nuvem de formigas voadoras sobre a Inglaterra Foto: Reprodução/Twitter

Nos dias seguintes, a “nuvem azul” se dissipou.

*************************************************************

Além de gafanhotos, temos também nuvem de formigas!

Lembra do crop circle da formiga na Inglaterra em 2019?


Só outra conexão do novo mundo normal totalmente anormal, e pragas, doenças e outras perturbações biológicas marchando junto com os efeitos climáticos irreversíveis do Planeta Extremo!

JP em 21.07.2020

Comentários
Compartilhar