EspiritualidadeMistérios

Não precisamos de salvadores…! Será mesmo?

Se você está num prédio pegando fogo e não tem como sair sozinho, não vai esperar ajuda externa dos Bombeiros? Se está sendo atacado por bandidos, não vai chamar a Polícia?
Se está doente, não vai correr atrás da ajuda dos Médicos?

Por que a fórmula não pode funcionar no lado espirituall da vida? Por que oser humano não pode ser humilde e reconhecer que errou, recebendo ajuda espiritual? O que o impede aqui? A arrogância de se crer todo suficiente? Pra mim, aqui está o atraso real. A sensação de se sentir suficiente sozinho.

Claro, que a ajuda do Alto vem quando se corrige o erro internamente. Uma coisa atrai a outra. Mas uma não exclui a outra. Ambas se completam.
Só a arrogância não contempla a conexão aqui.

E se crê auto-suficiente na existência rodeada por tantas forças e poderes que, por essa conduta, as afasta, caindo na pobreza de espírito.

Atraso, o grande atraso do ser humano, é essa sua abjeta arrogância, que prefere cair sozinho no abismo do fracasso espiritual do que admitir que errou e que é criatura limitada em tudo…

Aliás, a mensagem do Anjo para a Sétima Igreja (no Livro do Apocalipse) já previa esse status de arrogância infinita do ser humano quando estivesse perto o Juízo do Alto, quando o homem se acharia muito rico e abastado, mas o Anjo revela que ele nunca foi tão miserável quanto agora (e o sétimo selo representa o fim do ciclo, a sétima trombeta, quando o Julgamento da Obra é iminente, trigo e joio separados):

E ao anjo da igreja de Laodicéia escreve: Isto diz o Amém, a testemunha fiel e verdadeira, o princípio da criação de Deus:
Conheço as tuas obras, que nem és frio nem quente; quem dera foras frio ou quente!
Assim, porque és morno, e não és frio nem quente, vomitar-te-ei da minha boca.
Como dizes: Rico sou, e estou enriquecido, e de nada tenho falta; e não sabes que és um desgraçado, e miserável, e pobre, e cego, e nu;
Aconselho-te que de mim compres ouro provado no fogo, para que te enriqueças; e roupas brancas, para que te vistas, e não apareça a vergonha da tua nudez; e que unjas os teus olhos com colírio, para que vejas.
Eu repreendo e castigo a todos quantos amo; sê pois zeloso, e arrepende-te.
Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo.
Ao que vencer lhe concederei que se assente comigo no meu trono; assim como eu venci, e me assentei com meu Pai no seu trono.”

Apocalipse 3:14-21

Na sua arrogância infinita, o homem se tornou cego, completamente cego em relação ao seu verdadeiro estado de pobreza espiritual. Daí a mensagem de despertar e arrependimento do Anjo.

Mas, falando no Salvador do gênero humano (que fracassou como civilização), eis que há um solene SINAL indicando a sua chegada (próxima).

Algo que se relaciona diretamente com uma grande Cruz no céu.
No Sol, no fundo negro das estrelas, quem sabe onde e quando, e como?

O sinal do seu retorno também indica um grande objeto como um raio que ilumina o céu, do oriente ao ocidente, como acontece com grandes cometas muito brilhantes a ponto de serem vistos em plena luz do dia.

E já temos um objeto no céu com estas descrições, se aproximando da Terra a cada ano.
Seu nome não oficial: P7X.

“Porque, assim como o relâmpago sai do oriente e se mostra até ao ocidente, assim será também a vinda do Filho do homem.
Pois onde estiver o cadáver, aí se ajuntarão as águias.
E, logo depois da aflição daqueles dias, o sol escurecerá, e a lua não dará a sua luz, e as estrelas cairão do céu, e as potências dos céus serão abaladas.
Então aparecerá no céu o sinal do Filho do homem; e todas as tribos da terra se lamentarão, e verão o Filho do homem, vindo sobre as nuvens do céu, com poder e grande glória.
E ele enviará os seus anjos com rijo clamor de trombeta, os quais ajuntarão os seus escolhidos desde os quatro ventos, de uma à outra extremidade dos céus.”

Mateus 24:27-31

JP em 14.01.2022

Comentários

Botão Voltar ao topo