Monolito descoberto em UTAH (USA) pode ser obra humana recente?

Foram alienígenas ou artistas?

Recentemente, a Internet ficou fascinada pela descoberta de um monólito metálico inexplicável no meio do nada por agentes do Departamento de Segurança Pública de Utah. Agora, temos muito mais respostas, tudo graças aos detetives amadores online. E dada a longa história da área com Hollywood, provavelmente é seguro dizer que o monólito era um acessório de filme ou foi colocado lá como uma piada por alguém que trabalhava em um programa de TV ou filme. Mesmo assim, ainda temos esperança de que sejam alienígenas.

Os Redditors passaram a terça-feira rastreando as rotas de voo dos dois helicópteros da Segurança Pública de Utah em Moab, registrados como N352HP e N325SL, com base nas informações da FlightAware. De lá, outros reduziram a localização provável do monólito para algum lugar próximo ao Parque Nacional Canyonlands e sua intersecção com o Rio Colorado.

O monólito também está relativamente perto do Parque Nacional de Canyonlands, a primeira pista baseada nos registros de voo do helicóptero. Acontece que Dead Horse Point e Canyonlands foram cenários de vários filmes e programas de TV. Dead Horse Point foi o local de filmagem de “Westworld” da HBO, que começou a ser filmado em 2016, os filmes Thelma & Louise (1991), Con Air (1997), Mission: Impossible 2 (2000), John Carter (2012), Indiana Jones and the Last Crusade (1989), e talvez mais apropriadamente, o filme 127 Hours (2010) sobre um alpinista que fica com o braço preso sob uma pedra e tem de cortá-la para sobreviver…

Apesar de desenhos comparando este monólito com o monólito negro do clássico de ficção científica de Stanley Kubrick de 1968, 2001: Uma Odisséia no Espaço, é muito improvável que qualquer parte desse filme tenha sido filmado em Utah, visto que o filme foi produzido quase inteiramente na Inglaterra. Kubrick era excêntrico o suficiente, no entanto, para que pudesse ter filmado algo secretamente no deserto de Utah, apenas para que descobríssemos em 2016 por meio de um intermediário que o colocou lá. Essa seria uma duradoura piada e, apesar de ser extremamente improvável, esperamos que seja mais perto do que o cenário mais provável: alguém da equipe de “Westworld” da HBO provavelmente teve algum metal restante e tempo livre.

A Segurança Pública de Utah se recusou a divulgar a localização exata do monólito em Red Rock Country porque temia que as pessoas que sairiam para encontrar o objeto metálico pudessem ficar presas e precisarem ser resgatadas. Portanto, agora que a informação é pública, o melhor que se pode fazer é pedir aos turistas que não se aventurem a descobrir o local. Não há necessidade de sair e recriar o filme 127 Hours.

Teria o monólito sido um acessório em um filme ou programa de TV de grande orçamento? Essa questão ainda está no ar, mas parece ser uma explicação muito mais plausível do que alienígenas. No entanto, nós realmente desejamos que tivessem sido alienígenas. Venha e nos leve embora, alienígenas. Estamos realmente bagunçando este planeta além do reparo.

O site The Art Newspaper comparou o objeto às obras do artista John McCracken, falecido em 2011, conhecido por criar esculturas de pirâmides, cubos e placas brilhantes. Hoje, o agente de McCracken confirmou a semelhança do objeto misterioso no deserto com uma obra presente em sua galeria de arte.

“Eu acredito que isso é definitivamente (feito) por John.”, disse David Zwirner em um comunicado ao New York Times. Depois, o agente divulgou o endereço da galeria de arte para quem quisesse verificar. “O portal para Utah fica na David Zwirner 20th Street”, falou Zwirner por meio do Twitter.

As semelhanças entre os dois monumentos são grandes, mas ainda deixam algumas dúvidas em aberto. Se a obra pertence a um artista ‘de galeria’, como a suposta réplica dela pode ter ido parar no meio de um deserto em Utah?…

More on ‘Utah Monolith’: Possibly work by minimalist sculptor John McCracken (1934-2011).

— Taras W. Matla (@tarasmatla) November 25, 2020

They found “human-made rivets,” making it less likely that 2020 will also be the year of the alien invasion. #Thankful

— Dev Majumdar (@BcellD) November 25, 2020
“Eles encontraram “rebites feitos pelo homem”, tornando menos provável que 2020 também seja o ano da invasão alienígena.”

O vídeo local é ainda mais revelador.

Vejam com mais clareza o MONOLITO NO DESERTO (Geometria de tetraedro)Um mal acabamento nas laterais, fabricado em alumínio e todo cheio de rebites
O apresentador do Discovery Channel, Heavy D foi até o local e mostrou mais de perto.
Tá parecendo aqueles crops circles tortos que ninguém acredita.

***************************************************************************

A Verdade é que nenhuma investigação científica séria foi feita até o momento neste misterioso objeto, apesar da enorme semelhaça com a obra do artista John McCracken… –
Por enquanto, apenas detetives “on line” e especulação.

Essa história ainda não foi encerrada

Veja a matéria anterior sobre a descoberta:

Comentários
Compartilhar