Mistérios

Misteriosa porta oculta na Esfinge leva a uma câmara secreta subterrânea, afirma historiador

Descobertas trazem novos mistérios à tona.

A Esfinge teria uma porta oculta que poderia levar a uma câmara subterrânea secreta, de acordo com um historiador. As pirâmides de Gizé e a Esfinge podem ser conectadas por uma vasta rede subterrânea de câmaras e corredores, e o portão esquecido pode ser uma forma de entrar, de acordo com o historiador amador Matt Sibson.

Em seu popular canal no YouTube “Ancient Architects”, o Sr. Sibson se refere a um documento chamado “Operações realizadas nas pirâmides de Gizeh em 1837”, supostamente escrito pelo egiptólogo coronel Howard Vyse do século 19.

Sibson explica: Em seu livro, Vyse lidando com vários relatórios e publicações no Egito, ele me fez entender que os engenheiros franceses haviam feito uma escavação considerável na frente da Esfinge e que haviam acabado de descobrir um portão naquela época. quando foram forçados a suspender suas operações. Este relato foi confirmado pelas repetidas afirmações dos árabes, vários dos quais afirmaram que estiveram presentes na descoberta e disseram que a porta levava ao corpo da Esfinge, enquanto outros afirmavam que ela estava conectada à segunda pirâmide.

Como Sibson explicou, originalmente havia três estelas localizadas na frente da Esfinge: a Estela dos Sonhos, construída pelo Rei Tutmés entre 1479 aC e 1425 aC, que ainda permanece no local; e mais duas estelas que foram criadas por Ramsés, o Grande, dois séculos depois, que acabaram sendo levadas para o Louvre em Paris no século 19 e “pouco se tem falado sobre elas desde então”.

Pode haver uma porta que leva a uma câmara escondida sob a Grande Esfinge, o historiador sugere Sibson encontrou a imagem de uma das duas estelas desaparecidas no livro de Vyse e disse em um comunicado: Há uma Esfinge no topo de uma plataforma, com Ramsés, o Grande, ao lado dela e dando uma oferenda.

A Esfinge está sentada em cima do que parece uma porta. Na Estela do sonho, também há uma porta sob a Esfinge. O que o outro mostra? É preciso reanalisá-lo e trazê-lo de volta à vida. Isso poderia lançar mais luz sobre a porta. Acho que tem algo embaixo, tem muitos túneis embaixo do planalto de Gizé ”.

Fonte

Comentários

Botão Voltar ao topo