CiênciaTecnologia

Histórico: nascem os dois primeiros bebês concebidos por intermédio de um robô

Pesquisadores acreditam que a nova tecnologia poderá reduzir os custos de tratamentos de inseminação artificial

POR HISTORY CHANNEL BRASIL EM 01 DE MAIO DE 2023 

Pela primeira vez na história, nasceram dois bebês concebidos com a ajuda de um robô. O dispositivo foi capaz de injetar espermatozoide em um óvulo, durante um inédito processo de fertilização in vitro. O desenvolvimento tecnológico ficou a cargo de uma equipe de pesquisadores da startup Overture Life, que garante que a automação será de grande ajuda nos tratamentos de inseminação artificial.

O sistema de fertilização in vitro foi desenvolvido por engenheiros espanhóis e posteriormente enviado para uma clínica de Nova York, onde um técnico sem experiência em fertilização assistida realizou o procedimento. Para isso, o técnico utilizou um controle do PlayStation 5, um microscópio, uma placa de Petri e um laptop para realizar a manobra de posicionamento de uma agulha mecanizada que penetrou um óvulo e injetou um espermatozoide. 

Após uma série de experimentos na clínica, finalmente foi possível conceber embriões saudáveis, que, depois de alojados em um útero, se desenvolveram até o nascimento. Os pesquisadores esperam que os procedimentos de reprodução assistida sejam mais simples, seguros e baratos com o uso dessa tecnologia. Atualmente, esses tratamentos podem custar até 20 mil dólares nos Estados Unidos.

A Overture Life também apresentou formalmente um pedido de patente para um biochip de laboratório de fertilização in vitro miniaturizado. O objetivo da empresa é que a tecnologia possa ser usada por qualquer ginecologista do mundo.

*********

Esse tipo de conduta tecnológica atropelando cada vez mais os processos naturais da vida são parte importante da agenda da Nova Era Mundial, que atropela toda ética, moral e espiritualidade em nome da robotização da alma humana.

O chip na mão será apenas um complemento de um grande corpo de mudanças sendo implantadas na direção do homem moderno criado não mais à imagem e à semelhança do espirito, mas sim, à imagem e semelhança da máquina.

O triunfo da vida e da inteligência artificial… para que, com arrogância, o Anjo caído atire na face do Criador:

“Veja, eu também crio vida, crio inteligência, e seus filhos se curvam diante de mim!”

JP em 01.05.2023

Comentários

Botão Voltar ao topo