MistériosTerra

Hieróglifos egípcios de 5.000 anos encontrados na Austrália: a história está errada?

Os antigos egípcios exploraram e colonizaram a Austrália há quase 5.000 anos? E se nossa história que nos contam estiver errada?

O mundo se tornou um lugar muito mais estranho do que imaginávamos. Hieróglifos norteiam muitas traduções da humanidade. Descobertas recentes desafiam tudo o que sabemos sobre o passado e começam a questionar as origens da própria humanidade.

A verdade é que inúmeros exemplos do estranho e maravilhoso foram descobertos em todo o mundo que continuam a desafiar o que conhecemos como história. Essas descobertas variam de códigos antigos que ninguém pode ler a cavernas escondidas com esculturas estranhas e estruturas que não deveriam existir. Algumas dessas descobertas permanecem um mistério, enquanto outras foram conclusivamente comprovadas como muito mais antigas do que se pensava anteriormente.

Os antigos egípcios exploraram e colonizaram a Austrália milhares de anos antes do capitão Cook? Em caso afirmativo, por que não há registros disso? Esta é uma pergunta intrigante colocada por um grupo de esculturas hieroglíficas quase invisíveis, mas significativas, encontradas em uma caverna remota no leste da Austrália.

Não há tribo conhecida que fale a língua que eles representam, nem há qualquer outra evidência para apoiar que eles tenham algum significado. No entanto, é possível que os seres tivessem um conhecimento detalhado dos hieróglifos egípcios e falassem egípcio muito antes de os colonos europeus chegarem a Nova Gales do Sul, Queensland e Austrália Ocidental. Isso mostra claramente que uma cultura existiu aqui.

Hieroglifos
Símbolos egípcios como hieróglifos ou petroglifos esculpidos em rochas em Gosford Austrália. 

A descoberta dos hieróglifos egípcios que datam de 5.000 anos

Estranhos hieróglifos egípcios de 5.000 anos foi descoberto no Parque Aquático Nacional de Brisbane, perto de Gosford, na região da Costa Central de Nova Gales do Sul, leste da Austrália. Destrua a história. Ou as placas tectônicas mudaram drasticamente nos últimos 5.000 anos, ou nosso conhecimento dos antigos egípcios é muito pobre. De qualquer forma, parece que a história está contando a história errada.

Ainda mais perturbador é que esta não é a primeira descoberta a revelar o registro histórico atual, e o próprio registro parece precisar urgentemente de revisão.

Os registros históricos atuais indicam que os egípcios eram incapazes de fazer viagens transcontinentais. Esses hieróglifos egípcios de 5.000 anos encontrados na Austrália podem provar que os egípcios viajaram pelo mundo antes de Cristóvão Colombo e Zheng He. Como resultado, muitos podem se surpreender ao saber que os antigos egípcios estavam em contato com a antiga civilização americana. Esta descoberta foi feita em 1992, quando cientistas alemães estavam realizando testes em múmias egípcias muito antigas. O exame revelou vestígios de haxixe, tabaco e cocaína no cabelo, pele e ossos da múmia. Isso pode significar que os antigos egípcios sabiam sobre os usos dessas plantas muito antes de qualquer outra pessoa.

O tabaco e a cocaína cresceram apenas no continente da América moderna. A questão é: como essas plantas chegaram ao Egito muito antes de os europeus descobrirem a América?

Essas descobertas são inovadoras porque demonstram claramente que os antigos egípcios tinham a capacidade de atravessar oceanos. Isso não significa apenas que nossa história registrada existente pode estar errada, mas também se outras sociedades antigas alcançaram o potencial para viagens de longa distância ou não reconhecidas nos livros de história. Isso significa que você pode ter criado outros tipos de tecnologia ou habilidades que não são .

Glifo de Gosford

Após várias análises e testes, muitos estudiosos e pesquisadores independentes chegaram à conclusão de que os antigos hieróglifos de Gosford são autênticos. Na verdade, os glifos também usam um conjunto recém-descoberto de frases e estruturas gramaticais egípcias antigas, sugerindo que a linguagem pode ter evoluído mais tarde nesta região.

O glifo está localizado no Complexo Karrion no Parque Aquático Nacional de Brisbane. Essas inscrições hieroglíficas podem perturbar a história até então conhecida e alterar milhares de registros históricos, como conta o portal Mysteries.

Os glifos de Gosford, por outro lado, foram descartados como farsas pelos principais pesquisadores e estudiosos. Na verdade, os glifos de Gosford foram descobertos no início de 1900, e cerca de 250 esculturas em pedra têm sido uma parte importante da cultura e lenda local por quase vários séculos. Centenas de anos atrás, quem poderia ter criado esse tipo de farsa e com que propósito?

Hieróglifos egípcios antigos de 5.000 anos encontrados na Austrália: a história está errada?

A forma como os glifos são escritos também os torna únicos e atraentes. Eles parecem ser muito antigos, com tipos arcaicos de frases e estruturas de palavras usadas apenas nas primeiras dinastias egípcias. Segundo os teóricos, os glifos de Gosford foram usados ​​há tanto tempo que poucos registros sobreviventes levaram a tentativas de pesquisa malsucedidas. A maioria dos egiptólogos nem tem habilidade ou experiência para decifrar esses caracteres.

Considerações


Hieróglifos egípcios encontrados na Austrália são uma das descobertas arqueológicas mais famosas do mundo. A descoberta de hieróglifos levanta a possibilidade de que os egípcios estivessem na Austrália há 5.000 anos. Nesse caso, eles teriam que chegar ao continente através do vasto Oceano Índico.

Essa história é verdadeira? Raramente questionamos a visão da maioria tão comprovada e verdadeira quanto a história antiga. Mas e se der errado?

Comentários

Botão Voltar ao topo