MistériosMundoTerraUfologia

Explosão solar, Deus e o segundo Sol no novo crop circle 2025

Explosão solar, Deus e o segundo Sol no novo crop circle 2025

Belo tema solar que apareceu no campo de Falkner’s Circle, no domingo, Dominus, dia do Senhor, em 8 de junho de 2025.

A primeira representação que me veio ao olhar este belo crop circle em geometria 10 (decagonal) foi a incrível semelhança com uma antiga ilustração suméria do sistema solar, com o Sol ao centro e 11 planetas ao redor (lembrando que, para os sumérios, Sol e Lua entravam na mesma simbologia planetária, sendo que eles falavam em doze planetas no sistema solar):

Sol, Terra, Lua, Mercúrio, Vênus, Marte, Júpiter, Saturno, Urano, Netuno, Plutão, ?
Nibiru? Nêmesis? Planeta X?

Então, temos neste crop circle a combinação perfeita entre uma imagem de EXPLOSÃO SOLAR (tema bastante comum e recorrente nos crop circles) e a ideia de um astro invasor, causando perturbações gravitacionais e energéticas no Sol e no sistema solar inteiro faz algum tempo.

Aliás, o ícone de EXPLOSÃO lembra o design do crop circle, mas variando o número de raios. Podemos encontrar esse símbolo com seis, nove, dez, doze raios. Num mundo cheio de guerras, e com a situação Rússia/Ucrânia se agravando, também temos esse risco constante das armas nucleares no eterno jogo de intimidação das super-potências mundiais.

Mas creio que o maior segredo acontece em relação ao Nome do Senhor Deus, cuja métrica é:

Y H W H
10 5 6 5
Nome que soma 26.

Temos também outro nome conhecido para Deus, conforme o Antigo Testamento da Bíblia, que é EL (AL), donde se deriva ELOHIM (ALHIM).

Eu digo que ambos os nomes estão contidos na fórmula secreta deste simétrico crop circle solar, a partir do fato de que o SOL era a representação mais comum de Deus Criador entre os povos antigos.

O Nome AL aparece na contagem dos elementos totais do crop circle:

10 raios + 10 eixos + 10 + 1 círculos =
31.

Pois bem, o nome AL vale exatamente >1+30 = 31.
Deus Sol Criador e destruidor.

O segundo Nome, YHWH, exige outra manobra, realizando a soma em partes.

Dez círculos, ou dez raios, o número dez equivale à letra IOD, a primeira do Nome YHWH.

Mas reparem que os dez círculos ao redor do Sol central variam de tamanho, sendo 5 maiores e 5 menores.

E aqui, encontrarmos o duplo H (letra He) do Nome YHWH, já que He = 5.

Até agora, temos Y-H-H
Mas e Vav, a sexta letra?

Ela é encontrada na paisagem aérea em torno da posição do crop circle, no campo de Falkner’s Circle, que foi colocado ao lado de uma formação visual aérea muito próxima da forma hebraica da letra VAV.

Assim, completamos IHVH neste crop circle, que tambem comporta AL, ou seja, dois nomes importantes de Deus conforme o Velho Testamento.

Dez é um número de grande poder na Cabala. No Apocalipse 10, o Anjo de Deus desce ao mundo e anuncia o início do cumprimento das mensagens dos profetas enviados por Deus no passado.

Deus assinando as mensagens ao mundo?
Não o próprio, mas certamente, aqueles que vêm em seu Nome.

O círculo de pedras do crop circle 2025

O Círculo de Falkner era um círculo de pedras perto da vila de Avebury, no condado de Wiltshire, no sudoeste da Inglaterra.

Construído a partir de doze megálitos, media cerca de 37 metros de diâmetro, embora apenas uma dessas pedras permaneça de pé.

O anel fazia parte de uma tradição de construção de círculos de pedras que se espalhou por grande parte da Grã-Bretanha, Irlanda e Bretanha durante o Neolítico Tardio e o Início da Idade do Bronze , entre 3300 e 900 a.C.

A finalidade desses monumentos é desconhecida, embora arqueólogos especulem que as pedras representassem entidades sobrenaturais para os construtores do círculo.

Posicionado em um vale seco, o círculo foi erguido na extremidade sul de um campo que continha uma série de sarsens naturais. É possível que os megálitos tenham sido erguidos muito perto de onde foram encontrados naturalmente.

Evidências arqueológicas indicam que na Idade do Ferro , uma lareira foi colocada no local e, no período pós-medieval, várias pedras foram derrubadas e destruídas pela queima.

A maioria das pedras do círculo estava deitada de bruços no chão no século XVII, o que pode explicar por que ele não foi descoberto por pesquisadores que exploravam a área naquele período, como John Aubrey e William Stukeley.

O primeiro relato conhecido do local veio de um Sr. Falkner, que o descobriu em 1840 enquanto cavalgava na área. Devido à intensificação da agricultura , todas as pedras propensas foram removidas – destruindo assim o círculo – no final do século XIX ou XX.

O local foi escavado em 2002 em um projeto arqueológico liderado por Mark Gillings e Joshua Pollard.


Doze pedras no círculo?

Pedras representavam testemunhas, especialmente no Velho Testamento.
As doze tribos de Israel e as doze testemunhas de Cristo, seus apóstolos, o que me parece uma indicação bastante alinhada com os valores associados a Deus (EL, IHVH) nesta formação.

O crop circle do campo de Falkner’s Circle possui dez círculos ao redor do círculo central. Faltam duas entidades para completar doze.

As duas testemunhas de Nosso Senhor também anunciadas no Livro da Revelação?

JP em 09.06.2025

Comentários

Botão Voltar ao topo