Esta declaração controversa e estranha vem de Michael Salla, um conhecido exo-político australiano e autor.
A exopolítica lida com as relações políticas hipotéticas entre alienígenas e humanos; que se baseia na existência de relações políticas terrestres com diferentes raças cósmicas ou viagens políticas intergalácticas.
Junto com a parte “contatista”, é um dos elos mais fracos da ufologia e, portanto, uma das razões estigmatizantes que mantém acadêmicos e cientistas afastados do tema de um tema tão importante quanto os OVNIs.
E eis que o aspecto exopolítico não poderia faltar em uma questão geopolítica como o atual conflito entre Rússia e Ucrânia que ameaça desencadear uma terceira guerra mundial e até mesmo um apocalipse nuclear.
Segundo Salla , a captura da cidade portuária da Ucrânia e da região (oblast) de Kherson pelo exército russo, não apenas responde a uma questão estratégica, mas uma antiga “arca espacial” seria enterrada lá.
“De acordo com duas fontes independentes, a arca espacial está enterrada sob o Parque Natural Nacional Oleshky Sands (46°35’19″N 33°03’01″E), que fica a apenas 25 km (15 milhas) a leste de Kherson. » .
“Diz-se que a arca espacial está sendo ativada e prevê-se que ela eventualmente comece a voar pelo ar”, escreve o autor australiano em seu site.
Salla garante que essa informação foi obtida de uma fonte militar que ele identifica apenas com as iniciais JP, que já estaria em missões secretas em outras duas arcas espaciais.
“Uma missão foi para a Lua e outras duas foram na área do Triângulo das Bermudas do Oceano Atlântico.”
“As três missões foram realizadas conjuntamente pelos EUA e pela China, e a segunda missão no Oceano Atlântico incluiu a Rússia, que havia encontrado sua própria arca, mas não deu acesso aos EUA”, detalha.
E é que de acordo com seus informantes, isso não seria uma mera invasão geopolítica da Ucrânia para evitar ter a OTAN às portas da Rússia, mas parte de uma “operação de limpeza”.
“O estado profundo ucraniano estava tentando ativar a Arca, que eles encontraram há muitos anos, enterrada sob a areia na parte sul do país”.
“A arca foi ativada, então era hora de Putin colocá-la em suas mãos. Há uma segunda arca no norte da Rússia, mas Putin já a controla”, diz Salla, citando a arqueóloga Elena Danaan como fonte.
Sim… nós sabemos, não parece crível. No entanto, não se pode negar que a história parece – no mínimo – interessante. Divertido? Não tanto.
Sobretudo considerando as vítimas, os refugiados e a destruição implicada pela incursão bélica no território de uma nação soberana e democrática.
Mais do que uma “arca espacial”, esperamos que, para o bem de toda a humanidade, essas duas nações encontrem em breve e ativem a paz e a compreensão.
Eu particularmente não acredito em quase nenhuma teoria da conspiração, fruto de muita imaginação e poucas provas. Depois que a Internet foi inventada, o grande problema é que as ideias visionárias foram espalhadas na rede sem nenhum tipo de filtro.
Blue Beam, HAARP, Terra Plana, Anunnaki ladrões de ouro, homúnculos de barro…. nunca engoli nada disso.
As alegações do Dr. Salla não me convenceram.
Mas cada um acredita no que quiser nesse mundo virtual sem dono (?) …
JP em 08.03.2022