Magnata defende que o petista precisa de “forte apoio internacional”
O magnata George Soros publicou um artigo, nesta quinta-feira (16), no qual discorre sobre o aquecimento global, mas também sobra espaço para tecer elogios ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
No texto intitulado Aquecimento global, guerras quentes, sociedades fechadas, o bilionário analisa os riscos de a civilização humana entrar em colapso devido ao avanço inexorável das mudanças climáticas.
Soros começa a citar Lula ao mencionar o Brasil como “potencial regional que pode influenciar o curso da história”. Segundo ele, a eleição do petista para o Planalto foi crucial.
Ao falar sobre as invasões aos prédios dos Três Poderes no dia 8 de janeiro, no Distrito Federal, o bilionário comparou com o episódio do Capitólio, nos Estados Unidos, e disse que Lula “conduziu a tentativa de golpe com maestria e estabeleceu sua autoridade como presidente”.
Logo depois, o magnata aponta a missão de Lula de “proteger a floresta tropical, promover a justiça social e reacender o crescimento econômico, tudo ao mesmo tempo”. Para tanto, o petista vai precisar de forte apoio internacional, “porque não há caminho para emissões líquidas zero se ele falhar”.
George Soros é fundador da Open Society, que financia ONGs com bandeiras progressistas em todo o mundo, sobretudo no Brasil.
De acordo com um levantamento divulgado pelo site Gazeta do Povo, só em 2021, a Open Society repassou o equivalente a R$ 107,2 milhões a organizações que atuam no Brasil.
*****
Tudo se confirmando, como dissemos há tempos, que o petista se adequava melhor aos interesses do Sistema de Nova Ordem Mundial de quem essa víbora é um dos maiores representantes da atualidade.
O Sistema trabalhou arduamente para colocá-lo no poder, o mesmo Sistema que conspirou desde o começo para derrubar o governo anterior, que ousou bater de frente contra ele.
Desde o começo, o Sistema internacional mostra interesse pela Amazônia, não pela sua floresta, mas pelos seus recursos exploráveis.
Mas, ainda assim, vai ter petista defendendo o seu “mestre” até o fim.