Terra

ALERTA: China ameaça atacar Japão com bomba atômica


O Partido Comunista Chinês (PCC) ameaçou explodir o Japão se o país defender Taiwan. Em um vídeo enviado ao Xigua Video, uma plataforma chinesa de compartilhamento de vídeos online, a China disse que se o Japão ‘se atrever a intervir quando decidir’ libertar ‘Taiwan, vai lançar uma guerra total contra o Japão, começando com ataques com bombas nucleares.

No vídeo carregado em um canal militar chinês chamado Liu Jun Tao Lue (significa aproximadamente “estratégias militares”) na plataforma, o PCCh disse que mesmo se o Japão empregar apenas um soldado, um avião e um navio em apoio a Taiwan, ele irá não responderá com igual medida, mas em vez disso começará uma guerra em grande escala contra o Japão. ‘Usaremos bombas nucleares primeiro, usaremos bombas nucleares continuamente até que o Japão declare rendição incondicional pela segunda vez’. Pela ‘segunda vez’, o PCCh se referiu à rendição do Japão às forças aliadas após os bombardeios nucleares em Hiroshima e Nagasaki durante a Segunda Guerra Mundial.

vídeo foi visto pela ativista de direitos humanos e autora chinesa Jennifer Zeng, que o postou no Twitter e em seu blog. Depois que ela compartilhou os detalhes do vídeo, ele foi removido de Xigua. Jennifer Zeng compartilhou o vídeo com legendas em inglês, com base no qual este relatório foi escrito.

O vídeo acrescentou que eles querem ter como alvo a capacidade do Japão de suportar uma guerra. ‘Enquanto o Japão perceber que não pode pagar o preço da guerra, não se atreverá a enviar tropas ao estreito de Taiwan’, concluiu o PCC no vídeo.

Eles disseram que depois do primeiro teste nuclear bem-sucedido pela China em 1964, eles haviam prometido que não usariam bombas nucleares contra países não nucleares e não a usariam primeiro. No entanto, na situação atual, surgiu a necessidade de mudar essa política. Portanto, eles decidiram fazer um ‘pequeno ajuste’ nesta política, que é a teoria da ‘Exceção do Japão’.

O PCC disse que várias vezes no passado o Japão tentou prejudicar os interesses da China, portanto, se uma guerra estourar entre a China e o Japão, a China se vingará tanto dos “crimes” atuais quanto do passado contra o Japão. Ele disse que o Japão é o único país a ser atingido por uma bomba atômica, e tem uma profunda memória dos efeitos dos ataques da bomba atômica. – E leva os Estados Unidos, que o detonaram, deitados. É exatamente porque o Japão tem um sentimento único que a dissuasão nuclear contra o Japão terá o dobro do resultado com metade do esforço ‘, disse o vídeo.

Fonte

Comentários

Botão Voltar ao topo