CEO da Tesla crê que a população mundial irá colapsar em 2050

Elon Musk ainda está preocupado com a população humana?

O CEO da Tesla e da SpaceX dobrou sobre uma teoria que ele apoiou no passado – a população humana está caminhando para a implosão.

Respondendo a um tweet, que projeta que a população global crescerá cerca de 1,6 bilhão até 2050, Musk disse que o verdadeiro problema que a humanidade enfrenta é um “envelhecimento e declínio da população mundial”.

Musk citou Jørgen Randers, um acadêmico norueguês que, em seu livro de 2012 “2052: Uma Previsão Global para os Próximos Quarenta Anos”, disse que a população humana começaria a diminuir por volta de 2040.

Dois anos atrás, Musk chamou a atenção para a perspectiva da população humana atingir um pico, apontando para um artigo da New Scientist sobre uma “bomba populacional” explodindo em 2076. “A população mundial está acelerando para o colapso, mas poucos parecem notar ou se importar, ” Musk tuitou em 2017 .

A ideia não é aceita universalmente. O relatório de Perspectivas da População Mundial da ONU de 2019 estimou que a população da Terra poderia chegar a 9,7 bilhões em 2050. No entanto, também concluiu que a população mundial está crescendo a uma taxa lenta e observou o “envelhecimento sem precedentes da população mundial”.

Musk acha que a população mundial começará a se parecer com uma pirâmide invertida nas próximas três décadas. “A demografia, estratificada por idade, parecerá uma pirâmide de cabeça para baixo com muitos idosos e menos jovens”, ele tuitou na sexta-feira de manhã.

Fonte

Comentários
Compartilhar