Caminhos…

Eu já passei por várias Escolas esotéricas, filosofias e sistemas de pensamento.

Desde sempre, minha base religiosa foi o Cristianismo, e essa base foi se aprimorando com o tempo, de modo que eu pudesse compreender que o Cristo Salvador não tem eficiência alguma do lado de fora se o Cristo consciência não brilhar dentro da alma.

E se existe um Cristianismo de superfície, destinado ao rebanho interessado em sua salvação, existe um Cristianismo hermético, destinado a tornar você uma ovelha negra, apartada do bando, porque entendeu que a via é solitária e o deserto é longo, até que Deus possa lhe chamar de Meu Filho, à imagem e semelhança de Cristo.

Não frequento templos e nem ordens, grupos e círculos de qualquer espécie neste mundo, porque os verdadeiros templos, ordens e círculos se agrupam nas dimensões superiores, onde regularmente os encontro.

E sem risco de encontrar líderes de mentira e doutrinas falsificadas, já que tudo tomba mais ou menos corrompido neste mundo infeccionado até a raiz pela Mente do Anticristo, exercendo controle praticamente absoluto sobre a humanidade, através daqueles canais que mais provocam desequilíbrio nas massas, como religião, política, cultura e tudo o que possa ser alvo de manipulação.

Hoje, eu apenas busco a Verdade em estado de consciência desperta.
Não há religião superior à Verdade!
(Máxima Teosofista)

A Verdade que eu busco, não está em livros, em templos, em grupos, em doutrinas e nem pode ser ensinada por terceiros.
A Verdade que eu busco só pode ser-me dada quando eu me esvazio de toda ilusão e desperto todos os canais da consciência.

Não há outro caminho, direção, religião, filosofia, templo, mestre, escola, doutrina ou didática acima desta.

Enquanto você não batalhar contra o ego, suas ilusões, tentáculos, desejos e algemas que ele aplica sobre sua alma aos estados equivocados de emoção, pensamento e ação, a semente divina dentro de ti não brotará, porque ele parasitará toda a sua luz.

É como o mato crescendo a volta de suas plantas, que podem morrer se esse mato não for removido continuamente.
Porque, despertando, você descobre que o seu pior inimigo nunca esteve lá fora, mas você o carrega todo o tempo.

Cessa então o vitimismo e a autopiedade, a mania de culpar a Deus, ao Diabo e ao mundo pelos seus fracassos recorrentes.

Cessa o auto-engano, porque você terá um espelho desvelado diante dos seus olhos… o espelho do autoconhecimento.

Cessa a escuridão mental que toma por guia não a Verdade, mas o politicamente correto de um mundo deturpado, virado pelo avesso, onde a loucura se torna a regra, e a sabedoria se torna a falha.

Negar a si mesmo, tomar a sua cruz e segui-lo.
Eis o caminho deixado pelo Mestre.

Infelizmente, estamos numa época em que a sociedade se afirma cada vez mais egocêntrica, rejeita cada vez mais o sacrifício e segue cada vez mais os falsos ídolos de um mundo materialista.

Enquanto o despertar não aconteça, a porta que conduz à verdadeira liberdade permanecerá fechada.

E você nunca sairá da expectativa dos começos que nunca terminam… e dos sonhos que nunca se realizam.

JP em 06.01.2021

Comentários
Compartilhar