Após ciclone-bomba em SC, um possível tornado assusta população maranhense

Não bastasse o ciclone-bomba que atingiu o sul do Brasil, trazendo destruição e muita chuva, agora foi a vez do Maranhão, no lado oposto do continente, ao Norte, sofrer com a passagem de um ciclone e muita chuva.

Fortes rajadas de vento atingiram a capital do Maranhão, São Luís, nesta segunda-feira (13) e assustou moradores. Diversos vídeos ganharam repercussão nas redes sociais mostrando a força dos ventos.

Segundo o jornalista Rafael Cardoso, do G1 MA, casas, lojas e igrejas perderam os telhados e uma torre de telefonia chegou a ser derrubada. Uma loja de material de construção também teve o muro derrubado com os ventos.

A Prefeitura de São Luís afirmou que “o fenômeno atingiu alguns bairros da capital, como na região da Forquilha, Av. Guajajaras e Estrada de Ribamar, onde houve quedas de árvores, postes, telhas, placas de metal e outros resíduos”. Equipes foram deslocadas para a região.

A ventania acontece cerca de duas semanas depois do ciclone-bomba atingir Santa Catarina e deixar um rastro de destruição. No dia 6 de julho, a capital maranhense foi atingida por um fenômeno similar ao registrado nesta segunda, chamado de “tesoura de vento”.

O jornalista Rogério Thomaz compilou alguns vídeos que circularam nas redes sociais mostrando o estrago causado em São Luís e fez um alerta. “O tornado (ou ciclone?) em São Luís hoje é o terceiro em poucos meses e foi o mais forte. Tenho falado com parentes e amigos lá e a preocupação é grande. A cidade não está preparada para enfrentar isso”, tuitou.

O registo abaixo mostra a força dos ventos

Confira outros vídeos:

Revista Forum


O Anormal é o novo normal do planeta…

JP em 16.07.2020

Comentários
Compartilhar