CiênciaEspiritualidadeMistérios

A rede quântica do Sol

Se o mundo quântico é a malha mais profunda de energia singular presente no substrato de toda matéria, e se o Sol é a fonte maior de energia térmica e gravitacional de todo o sistema planetário que regula, incluindo a Terra, eis que a central de comando da rede quântica que estabelece a nossa vida e consciência está centralizada no Sol.

A própria Internet moderna tem sido definida sob padrões de redes quânticas, acelerando a transmissão da informação.
Isso quer dizer que redes quânticas compartilham, como qualquer onda eletromagnética, duas coisas:

Energia e informação.

Podemos falar em emaranhamento quântico de sistemas combinados, cujas conexões transcendem tempo e espaço

Os cientistas conhecem o fenômeno chamado “entrelaçamento quântico”, uma conexão misteriosa entre partículas que faz com que mudanças em uma imediatamente influenciem o estado da outra, mesmo quando separadas por grandes distâncias.

Um sistema quântico, literalmente, é uma combinação de unidades ou partes formando um sistema complexo ou unitário teórico ou real baseado em física quântica, ou simplesmente, tudo aquilo que admite uma descrição dinâmica fechada dentro da mecânica quântica.

Contemplar os sistemas quânticos envolvidos nas estruturas cósmicas é contemplar a porta que falta ser aberta para que encontremos as duas extremidades do Universo, macro e microcosmo, finalmente conectadas.

O sistema solar é um grande sistema quântico abarcando todos os sistemas menores dentro dele, como a Terra, a Natureza e todas as formas de vida nela sustentadas e igualmente conectadas por teias quânticas complexas.

A teia dos destinos ligados entre si nas costuras do espaço-tempo.

A produção solar é tríplice:
fonte térmica, fonte eletromagnética (luz, radiação), fonte gravitacional.

Nas cosmologias antigas, em todas elas, o Sol encarnava uma divindade consciente e poderosa, entronizada no sistema hierático das inteligências.

Estabelecendo uma conexão, o Sol que nos envolve, em todos os sentidos, cria uma rede quântica que transmite, instantaneamente, energia e informação.

O princípio da rede quântica costurada na matéria pelo campo gravitacional diretor do Sol em todo o sistema planetário estabelece o atalho mais seguro para o esperado salto teórico da Teoria Geral da Relatividade, conectando as duas extremidades do Universo entre si, macro e microcosmo.

O Universo é uma complexa rede quântica onde todos os sistemas inseridos transmitem e compartilham esses elementos.

Nossa mente, cérebro, corpo e energia viva está dentro dessa rede quântica solar, que também se cruza com as redes quânticas planetárias no mesmo aspecto que nos permite, inclusive, estabelecer os fundamentos científicos da Astrologia.

O mais interessante é que os antigos já sabiam disso, quando interpretavam no Sol um doador de consciência, o que levava muitos monges, iogues e ascetas a procurarem meditar nas primeiras horas da manhã, recarregando o seu corpo de energia vital e sua mente de consciência renovada para mais um dia de vida.

É como se o Sol, em sua teia integrada de informação, possuisse nela embutido um programa evolucionário completo para toda mente que, nele inserido, pudesse acioná-lo ao buscar pela sabedoria.

E dessa forma, toda sabedoria já escrita pelos mestres da luz foram extraídas exatamente desse programa evolucionário espiritual cósmico, compartilhado depois com a humanidade adormecida.

Há na Bíblia um capítulo todo especial que desvenda, no seu próprio estilo, a existência de uma rede quântica “debaixo do Sol”.

Falo do livro de Eclesiastes.

E o capítulo 1 já começa falando que tudo é vaidade debaixo do Sol (na linguagem do pregador, tudo é ilusão passageira).

“Vaidade de vaidades, diz o pregador, vaidade de vaidades! Tudo é vaidade.
Que proveito tem o homem, de todo o seu trabalho, que faz debaixo do sol?”
Eclesiastes 1:2,3

E a forma como ele vai narrando os eventos da vida comum debaixo das maravilhas naturais, como se tudo estivesse já codificado dentro de um programa debaixo do Sol, distinguindo a sabedoria da loucura na arte de se viver, contemplamos claramente a definição de uma rede quântica (repito, no estilo linguístico do sábio) que cria um sistema do qual ninguém escapa, terminando os seus dias na morte.

E o sábio exalta a busca da sabedoria para se viver a vida da melhor forma possível, ao invés de se entregar à loucura do pecado, já que a rede quântica memoriza tudo e de tudo prestaremos conta, segundo a lei de ação e reação mais a lei da atração.

Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.
Eclesiastes 3:1

Fala inclusive na programação de tempo dentro dessa mesma rede quântica, que os orientais chamaram de RODA (Samsara) e a prisão dos ciclos.

Ele vai comparando os atos vãos com os atos sábios, todos debaixo de um mesmo Sol que brilha, como se o Sol fosse o referencial de toda a sabedoria por ele louvada.

Por fim, ao longo de seus doze capítulos (e doze são os meses do ano e os signos ao redor do Sol), o sábio vai construindo sua narrativa em função dessa sabedoria de discernimento, para que cada qual transforme a sua vida numa oportunidade de evolução espiritual debaixo do Sol, e não um desperdício de tempo e talentos.

Um livro incrível, repleto de sabedoria e a clara referência de um programa já construído para a nossa vida, e a maior tolice, segundo o sábio antigo, era o desvio desse programa de evolução por causa de más escolhas e pecados saídos da tolice e da ignorância.

E nada mudou em relação ao nosso tempo, porque a maior tolice humana ainda continua sendo a manutenção de todas as suas vaidades ilusórias debaixo do mesmo Sol que um dia iluminou um sábio como Salomão.

Um sábio que não precisou de tecnologia alguma para ouvir as verdades da luz.

https://www.bibliaonline.com.br/acf/ec

JP em 30.06.2023

Comentários

Botão Voltar ao topo