Espiritualidade

A mentira não é uma ausência da verdade, mas uma ausência do caráter

O Universo é composto de dois elementos:
Luz e Trevas

O Gênesis primeiro anuncia que as trevas vieram antes, e a Luz cobriu as trevas logo em seguida, por Ordem da Palavra da Verdade, que é a Luz.

Trevas, aqui, nunca representaram coisa como a mentira ou o engano, apenas ausência da luz.

Ausência da luz é ignorância, e não mentira, coisa muito diferente.
A mentira é um estado de malícia que não encontra lugar no universo dual de luz (verdade) e trevas (ignorância).

O homem nasce ignorante (nas trevas) e busca a verdade (luz).

Mas a mentira entra neste cenário como uma tentativa de corromper a luz da verdade, criando um estado pior que o da ignorância:
o estado da malícia, da astúcia, do amor pelo que é errado, pelo que é mal e contrário a verdade.

Seres ignorantes não são maus em essência, são apenas inocentes em relação a Verdade. Estes podem ser curados.

Mas os seres mentirosos, aqueles que aplaudem e promovem a mentira apenas porque ela lhes favorece, estes pertencem a pior classe que existe no Universo:
a classe demônio.

Já que o pai deles é o mesmo pai da mentira.
Quem aplaude e promove a mentira, consciente dela, lacrou selo de joio na testa.

Anjos são a Luz da Verdade em movimento, mensageiros que são.
Humanos são seres ignorantes da Verdade e a procuram para seguir um caminho.

A classe demônio é o aborto cósmico que vive debaixo de mentiras até certo tempo. Porque não há espaço para mentira no Universo feito de luz e trevas, verdade e ignorância que a luz deseja preencher.

A classe demônio são como nuvens escuras mas passageiras, que o Sol logo dissipa quando retorna.

E a luz continuará seu trabalho eterno de cobrir todas as mentes na escuridão da ignorância enquanto houver universo, luz e escuridão para ser coberta.

Por isso eu disse que a mentira não é uma ausência de verdade, mas de caráter. Porque a mentira conheceu a verdade mas mesmo assim preferiu a mentira, demonstrando com isso que não presta.

Uma coisa é voce cometer erros em estado de ignorância da verdade, quando isso pode ser perdoado e sanado pelo batismo da luz. Outra coisa é você cometer erros em estado de consciência da mentira que está praticando. Para ela, só o fogo do inferno existe.

Jesus dividiu as duas classes no seu tempo, e o povo comum, amou e cobriu com sua verdade, posto que era um povo ignorante.
Mas aos fariseus lançou condenação porque neles viu a mentira estampada. E os chamou, mimosamente, de filhos do Diabo, como a todos os outros adeptos da mentira publicada como verdade.

“Vocês pertencem ao pai de vocês, o Diabo, e querem realizar o desejo dele. Ele foi homicida desde o princípio e não se apegou à verdade, pois não há verdade nele. Quando mente, fala a sua própria língua, pois é mentiroso e pai da mentira.”
João 8:44

JP em 07.12.2022

Comentários

Botão Voltar ao topo