
A mensagem do oitavo Anjo da Igreja eterna de Cristo
Naquele tempo onde a teurgia dos Anjos e a Astrologia se confundiam em uma única ciência de invocação e influências (porque cada planeta e estrela era considerada morada de um Anjo influente) o planeta Urano não era conhecido. Das órbitas da Lua até Saturno as influências astrológicas eram consideradas, e o oitavo céu era a dimensão pura das estrelas, dimensão esta regida por aquele Arcanjo que controlava o Zodíaco e dava ordens a cada Anjo estelar.
Seu nome é Uriel, Luz de Deus, nome acertado com o plano da Luz pura, e que a Astrologia moderna associou com o planeta Urano e o signo de Aquário, sendo este, portanto, o oitavo Anjo da referida cosmologia do livro do Apocalipse, descrita no capítulo de mesmo número, capítulo 8.
O oitavo céu, por definição, controla os movimentos das esferas planetárias abaixo, e que rodeiam a Terra nas marcações da Astrologia geocêntrica, definindo a grande roda múltipla que gera o somatório de influências do destino, de instante a instante, conforme mudem as posições dos astros nos doze signos do relógio zodiacal.

É o céu da Mente infinita, dimensão de Urânia, a Luz, o céu dos Anjos da mais alta sabedoria do Pai no Trono do próprio Filho, ou Filhos de Deus ao lado de Deus Pai (no Eon superior, Netuno, o nono céu).
No Livro do Apocalipse, temos sete Anjos realizando a Obra de Deus na Terra ao tempo da transição planetária, que acontece entre o final de um ciclo e o começo de outro. Como estamos falando de ciclos planetários, tal transição não dura um mês, um ano ou muitos anos. Pode durar séculos.
O mesmo livro do Apocalipse declara que um milênio inteiro (o sétimo milênio desde o começo oficial da civilização nas terras da Mesopotâmia descrita no Gênesis 2) será necessário para cumprir a transição.
O Shabat ou grande pausa planetária, quando toda vida é extinta debaixo da renovação dos elementos totalmente contaminados do planeta. E o sétimo milênio ainda pode ser tempo simbólico, relacionado com o sétimo estágio (o último, tempo de dissolução e descanso do espírito na matéria logo após a grande colheita, ou o tempo da morte, cessação do plantio).
Essa transição pode levar muito mais tempo até que a Terra esteja preparada para receber o novo Reino de Cristo, qual a noiva ataviada para o esposo, a imagem da Jerusalém celestial descida ao nosso planeta.
A igreja de Cristo na Terra, um ensaio da Igreja eterna do céu, começou há dois mil anos, quando ele chamou Simão de Pedro, a Pedra que esmagaria o Inferno aos seus pés, isto é, aos pés da Igreja cujo primeiro sacerdócio ele entregava ao capitão dos apóstolos, bem como as chaves do ingresso dessa Igreja.

Desde então, a Igreja de Cristo na Terra veio passando por mudanças profundas, da perseguição ao domínio político e, novamente, entrando na perseguição, porque o fim repete o começo.
Esteve em crise por muito tempo, especialmente no obscuro tempo da Idade Média, quando ela se tornou a instituição mais algoz da Europa (pelo braço da Inquisição).
Hoje, é desacreditada por muitos em função de numerosos e reiterados escândalos, além de seu materialismo vigente , o mesmo materialismo que horrorizou São Francisco de Assis em seu tempo (e não falo apenas da Igreja católica, mas de todas as suas vertentes e charlatões de plantão).
E para acompanhar a evolução de sua Igreja na Terra ao longo de dois mil anos é que o Senhor determinou que os sete anjos enviassem mensagens de correção para cada uma destas sete fases da Igreja (a mesma Igreja de Cristo em sete períodos diferentes ao longo de dois milênios antes do seu retorno e colheita é outra forma de abordar a mensagem dos anjos às sete igrejas da Ásia menor – do tempo de João evangelista).
A primeira igreja, em Éfeso, representa a primeira fase da Igreja de Cristo depois de Pedro, aquela onde os primeiros cristãos se reuniam, escondidos da perseguição romana. Não haviam templos abertos e públicos naquela época, dificultando e muito a vida dos primeiros cristãos. Igreja aqui não tinha o significado nem de instituição e nem de edifício, mas de congregação de pessoas em torno da nova fé compartilhada de forma clandestina.
É a igreja dos primeiros mártires da nova fé.
E a sétima e última igreja, em Laodicéia, a igreja atual, abarcando todas as derivadas do cristianismo tão pluralizado, deturpado e demembrado em seitas que se multiplicam e se contradizem umas as outras, doutrina que está tão modificada em algumas fileiras que pouco se conservou de suas fontes.
Todas as camadas das sete fases da Igreja se apoiam umas nas outras para que a doutrina pudesse ser espalhada no mundo inteiro, gerando, ainda que em pouca gente, uma fé madura e uma consciência cristã legítima. Porque muitos são chamados, mas poucos são escolhidos.
E por existirem tantas igrejas defendendo a doutrina de Cristo mas guerreando entre si pelo monopólio da Verdade, é que pessoalmente eu não frequento nenhuma, porque vejo muita coisa deturpada, e também, na certeza de que devo buscar a Igreja verdadeira de Cristo que, como o seu Reino, nunca foi desse mundo (retratada na sexta Igreja, conforme outros estudos).
A Igreja Católica se desviou demais do modelo da Igreja primitiva, santa, humilde e modesta, e a Igreja protestante se aplicou tanto no exercício cego de negar e atacar a Igreja católica que acabou se desviando do mesmo modo, alimentando aquela crença fanática de que somente ela será salva, e todo o resto do mundo vai para o Inferno, e tudo o que não está escrito literalmente na Bíblia em outra linha qualquer de conhecimento é coisa do diabo, etc etc.
Não tem nem como dialogar aqui.
Enfim, o sétimo estágio da igreja é o pior de todos.
Mas antes, uma análise geral das sete igrejas ao longo de sua História.

A primeira Igreja, Éfeso, é a proto-igreja, a igreja dos primeiros mártires da nova fé cristã entre os quais se encontrava o próprio João evangelista, que recebeu as visões no cativeiro da Ilha de Patmos e a ordem de compartilhá-las com seus irmãos em Cristo. E, de fato, o tempo passou e as visões do Apocalipse continuaram a atormentar todas as seis igrejas posteriores.
Esta igreja se relaciona com o raio da Lua, primeiro Anjo, coisas em embrião, em gestação, em processo de nascimento, o nascimento da igreja primitiva cristã que começou ao longo do século I a partir de sua instituição na Última Ceia do Senhor.
A mensagem
Ela fala dos primeiros trabalhos, provas de paciência e depuração dos verdadeiros apóstolos da nova igreja, e uma das advertências do primeiro anjo indica a necessidade de se retornar ao “primeiro amor”. Ou o amor da primeira igreja, a igreja original de Cristo no tempo em que seus apóstolos, o sal da terra, ainda eram vivos e ativos em seu meio.
A menção aos nicolaítas aponta para uma seita do tempo da igreja primitiva que pervertia os seus ensinamentos a favor da promiscuidade.
Éfeso, entre as cidades da Ásia menor, era famosa pelo Templo de Ártemis (equivalente à Diana, a deusa da Lua) e se tornou um centro comercial e cultural que foi crucial para o cristianismo primitivo
A segunda igreja, em Esmirna, representa aquela que ganhou notável expansão com o surgimento de teólogos e doutores eclesiásticos, como São Tomas de Aquino e Santo Agostinho. A nova fé foi explorada pelos conhecimentos plenos da filosofia aristotélica, que regeria o pensamento da Igreja católica ainda por séculos, ao longo da Idade Média e depois dela.
Ligada ao raio de Mercúrio, o segundo Anjo que é Rafael, anjo da cura e da medicina, esta Igreja representa a expansão intelectual da doutrina, paralelamente aos grandes concílios estruturadores.
Os primeiros grandes pensadores cristãos, os Padres da Igreja, que estabeleceram as bases da fé nos séculos II-VII (Patrística), incluíam figuras como Santo Inácio de Antioquia, Santo Irineu, Tertuliano, Orígenes, Santo Atanásio, São Basílio, São Gregório de Nazianzo, São João Crisóstomo, São Jerônimo, Santo Ambrósio, Santo Agostinho e Papa Gregório Magno, sendo muitos deles também proclamados Doutores, título formal concedido pela Igreja, como os famosos “Quatro Grandes” (Agostinho, Ambrósio, Jerônimo, Gregório Magno).
A cura do corpo e da alma começa no entendimento, na compreensão das coisas. O pensamento distorcido gera emoções negativas, quando as patologias do corpo e da mente encontram portas abertas para se instalarem. Por isso, a doutrina explorada pela razão e alimentada pela compreensão se estabeleceu como medicina da alma, com a ajuda destes muitos inspirados doutores da fé.

A mensagem
Todos os sete anjos começam as advertências falando “conheço as tuas obras”, dando o claro entendimento de que Cristo avaliaria as obras da sua igreja de tempos em tempos ao longo dos seus sete estágios.
Aqui, ele fala em pobreza e tribulação, e os primeiros anos da Igreja foram realmente terríveis, sendo pobre em recursos mas rica em conhecimento (como a mensagem sugere, fazendo aqui o contraste com as verdadeiras riquezas da alma humana).
Fala também em judeus tentando sabotar a igreja com blasfêmias, porque eram da sinagoga de Satanás.
Com toda certeza, a proto-igreja sofreu intensa perseguição de judeus radicais não convertidos e fanáticos em seu dogmatismo até receber a proteção do Estado romano.
Muitos cristãos eram presos e torturados nessa época. Com toda certeza, a perseguição a Cristo por parte de judeus (e romanos) não terminou na crucificação, e na verdade, nunca terminou.
Esmirna, do turco, significa MIRRA, resina aromática que significa nobreza espiritual em tempos de amargura e perseguição, aliás, um dos presentes que o menino Jesus recebeu dos magos astrólogos na noite das noites.
Um detalhe sobre as sete igrejas da Ásia menor: a localização geográfica da Anatólia (Turquia) despontava como uma encruzilhada de culturas, e o trabalho incansável dos primeiros apóstolos a tornaram o “berço do Cristianismo” e um centro vital para a formação e expansão da fé cristã. E se a nova humanidade começou na Turquia (onde a Arca de Noé encalhou, monte Ararat) o fim do grande ciclo do mundo moderno nos leva de volta para lá (quando a sétima e última igreja fechar as suas portas).
A terceira igreja, em Pérgamo, aconteceu na época em que o imperador Constantino atuou para legalizar o Cristianismo (Édito de Milão, 313), pondo fim às perseguições e concedendo privilégios, e ao convocar o Concílio de Niceia (325) para unificar a doutrina, promovendo a expansão e o prestígio cristão, embora ele tenha mantido elementos pagãos e sido batizado no leito de morte, marcando uma transição do Império para uma era cristã.
Vênus é o planeta que concede hierarquia aos homens e Anjos. É o selo de autenticidade da nova fé, quando o próprio Cristo se autodenominou “a Estrela resplandecente da manhã”.
Com o Édito de Milão (313 d.C.), que concedeu liberdade de culto aos cristãos, e a posterior oficialização do Cristianismo como religião do Império Romano no final do século IV, a arte cristã pôde se desenvolver abertamente. Edifícios grandiosos, como basílicas, começaram a ser construídos e ornamentados, alcançando o ápice da beleza com as catedrais góticas durante toda a Idade Média.
Vênus também domina sobre a arte, e sob sua regência (terceiro Anjo) a arte sacra explodiu na Europa na exploração de temas bíblicos especialmente cristãos.
Porque os templos erguidos precisavam ser preenchidos com muita arte, pintura e música, para dar apoio ao espírito místico da nova fé, alimentando as almas com o seu poder de inspiração.
Pérgamo significa “fortaleza” ou pode se relacionar com o termo “pergaminho” (no grego pergamon). Era uma cidade antiga e bastante rica, famosa por sua cultura, biblioteca e produção de pergaminhos, material que substituiu o papiro. Enfim, eis a riqueza da cidade, a riqueza do conhecimento e da arte à serviço do Nome do Senhor.

A mensagem
Elementos pagãos introduzidos nessa fase também fizeram parte do novo modelo da igreja, o que se relaciona com a referência a Satanás na advertência, que também cita os nicolaítas e a doutrina de Balaão, ambas tendo em comum os tropeços da fornicação – sendo que Vênus governa também o raio da vida nas funções sexuais da humanidade.
Enfim, uma poderosa dualidade começava a atuar na Igreja católica oficial, que continua tropeçando na antiga pedra de escândalo – o sexo. Esse era o teste supremo dos santos do passado. o divisor de águas da espiritualidade.
E quem caia aqui, demonstrava não possuir forças para erguer o edifício moral da espiritualidade por causa de suas fundações fracas e corrompidas. Então, pensa na humanidade moderna e em sua falsa espiritualidade em função de sua fundação sexual que nunca esteve tão corrompida!
A próxima igreja, Tiátira, que dominou durante a maior parte da Idade Média, localiza o período em que a Igreja Católica Romana detinha um poder imenso, muitas vezes superior ao dos próprios reis e monarcas. Os papas exerciam autoridade espiritual e, frequentemente, política sobre reinos inteiros.
A Idade Média é um período histórico que durou aproximadamente mil anos, começando em 476 d.C. com a queda do Império Romano do Ocidente e terminando em 1453 d.C. com a conquista de Constantinopla pelos turcos-otomanos. Foi um período longo, frequentemente dividido em Alta Idade Média (séculos V a X) e Baixa Idade Média (séculos XI a XV).
Aqui, a influência do quarto Anjo, Anjo do Sol, é justamente relacionada aos reinos, impérios e reis bem como o poder político dos tronos, quando a própria Igreja passou a legislar como eles, comandando o braço dos reis. Foi o seu ápice de poder, colado com a Inquisição, que de santa não tem nada, marcando terrivelmente a próxima e sanguinária fase da Igreja.
O nome Tiátira está ligado a “sacrifício contínuo”, e esta cidade era um centro comercial famoso por seus tingimentos (púrpura e vermelho).
O Sol, no centro do sistema solar, precisa se sacrificar continuadamente para garantir a vida nos mundos. O Sol no corpo físico localiza o coração, altar da vida que realiza o mesmo sacrifício, e a definição nos leva por interpretações ainda mais vastas e profundas de alcance espiritual e moral.
O altar de Deus que precisa queimar ofertas continuamente para manter a luz da espiritualidade consciente iluminando o santuário, quando os animais representam os instintos humanos que sempre tentam sabotar a espiritualidade através de desejos e pensamentos impuros procedentes dos impulsos da carne.
Vermelho é a cor do manto real, tanto dos monarcas quanto dos eclesiásticos. A cor que tinge o sangue de vida.

A mensagem
A mensagem de Tiátira começa com uma referência importante a este estudo:
“conheço que as tuas últimas obras são maiores que as primeiras”, o que significa realmente que existe uma avaliação periódica da Igreja ao longo de sua história, etapa por etapa.
E o centro da advertência está na menção ao nome de Jezabel, a rainha iníqua que perseguiu Elias, o profeta de Deus (uma das encarnações mais importantes do Anjo do Sol, Miguel), paralelo que a associa com todo tipo de prostituição e idolatria infiltradas no culto. Aliás, essa observância à pureza cúltica sempre ameaçada pelos costumes pagãos idólatras e promíscuos é constante em todas as etapas da Igreja – muito mais agora, na era moderna da liberação sexual. Esta é a ruína do templo, quando a fundação é fraca para o edifício espiritual, e quando a casa construída sobre a areia afunda diante das tentações mais comuns da vida.
Estas são as profundezas de Satanás, veneno moral e ideológico contaminando a doutrina e infiltrado nos fundamentos do templo sagrado desde a queda do Éden.
A próxima igreja, Sardes, sob a mensagem do quinto Anjo (Marte) é a que carregou a marca maior da crueldade e da intolerância da igreja em consequência direta do seu grande poder sobre a Terra, quando ela passou a exterminar opositores investida do espírito bélico natural do raio de Marte.
A Inquisição ocorreu principalmente entre os séculos XII e XVIII, com início oficial em 1231 pela Igreja Católica, mas com raízes no século XII. Ela foi oficialmente extinta em diferentes períodos: no início do século XIX, quando os estados nacionais deixaram de se envolver, e mais tarde, com a abolição de suas últimas instâncias, como em Portugal em 1821.
Por outro lado, os colonizadores europeus, muitos dos quais eram cristãos, mataram e oprimiram muitos povos indígenas durante a conquista e colonização das Américas.
A violência foi uma característica central do processo de colonizaç ão.
A relação entre cristianismo e a morte de indígenas é complexa, mas indissociável da história da conquista, e a justificativa para tantas mortes e crueldades era sempre a mesma: tudo em nome de Deus (inspirados pelas guerras santas do Velho Testamento contra os povos pagãos, abolidas depois pela mensagem de perdão e tolerância com os inimigos pelo Novo Testamento, não levado à prática pela Igreja daqueles tempos).
Questão de equilíbrio, a Igreja precisou sim mover muitas batalhas contra aqueles que, deliberadamente, quiseram-na destruir, como no tempo da expansão muçulmana na Europa, porém, a medida exagerada de força se tornou tirania quando desnecessária e praticada como forma de imposição e intimidação.
*É curioso notar que estamos vivendo um tempo onde a Europa voltou a abrir suas portas para a imigração indiscriminada dos muçulmanos, causando conflitos crescentes em diversos países já com sua identidade cultural ameaçada. Porque a meta declarada do Islamismo, como política religiosa, é conquistar todas as nações e impor a sua crença à todos os povos, totalmente intolerante à outras formas religiosas (especialmente dos cristãos e judeus, os “infiéis”), coisa que eles nunca esconderam de ninguém.

Enfim, esta é a marca da quinta igreja, chamada de Sardes e regida pelo raio do planeta Marte, planeta da guerra e da violência. A Igreja nunca foi tão violenta, sanguinária e cruel como aqui, e seu peso de culpas e medidas injustas estão diante da Balança de Deus.
Sardes era famosa por sua riqueza em ouro e cunhagem de moedas, e há incertezas quanto ao significado do nome.
A mensagem
Ela fala exatamente em coisas que precisam morrer e ainda faltam ser mortas dentro da obra (da igreja) considerada. Guerras e mortes eram justificadas apenas quando os inimigos da Igreja ameaçavam a sua existência. Mas a medida da força pode destemperar a espada e facilmente cair para o lado da tirania opressora, quando o poder lhe é dado.
A referência às vestes brancas dos mártires da fé é outro ponto da consagração da 5°igreja, quando a espada se torna a palavra dos santos, e a batalha se torna pregação fervorosa e resistência moral e espiritual aos inimigos e, por fim, a morte em nome da Verdade a coroa triunfante da guerra vencida. Os profetas, os santos e os apóstolos de Deus nunca usaram espadas, e se tornaram os mais imbatíveis guerreiros da Cristandade.
No Velho Testamento, Josué usou a espada e matou milhares de inimigos invasores de Canaã, mas a realidade é que o “povo eleito” ainda não encontrou descanso, perseguido todo o tempo.No Novo Testamento, Jesuá (Jesus, o mesmo nome de Josué) ensina a baixar a espada e conquistar o inimigo com o testemunho do amor ao Pai, quando a morte voluntária do sacrifício decide a batalha favoravelmente ao mártir, e não ao seu executor..
.
Enfim, chegou o período da sexta Igreja, Filadélfia, que representou um divisor de águas porque, por um coordenado pensamento reformista, muitos líderes cristãos iniciaram movimentos de protesto contra os modelos da Igreja católica muito distantes da Igreja original na sua visão, como fez São Francisco de Assis muito antes, criando uma nova ordem espiritual paralela e baseada na observância fiel ao modelo de Igreja proposto por Jesus Cristo, que lhe disse:
“Vai e reforma a minha casa, que está ruindo!”

O Protestantismo é um ramo do Cristianismo que surgiu no século XVI com a Reforma Protestante, liderada por Martinho Lutero, criticando práticas da Igreja Católica e enfatizando a salvação pela fé (sola fide), a graça (sola gratia), a Bíblia como autoridade máxima (sola scriptura) e o sacerdócio de todos os crentes, rejeitando a autoridade papal e formando diversas denominações como Luteranos, Batistas, Presbiterianos e Assembleias de Deus, com forte crescimento no Brasil e no mundo.
Sua conexão é com o sexto Anjo, Júpiter, o poderoso astro relacionado com o espírito de Jesus Cristo, o que significou que, por um breve momento, a consciência de muitos detectou o estado deplorável da igreja católica e, com empenho, procurou resgatar a sua identidade original perdida no seio do Clero infeccionado.
No começo, esse movimento tinha excelentes intenções, depurando a Igreja católica de tantos erros acumulados. Porém, a filha se tornou tão corrompida quanto a mãe com o passar dos séculos. O poder e o materialismo sempre corrompem até as mais nobres almas e suas intenções mais justas. E a fatídica profecia do Apocalipse 17 se cumpre para todas as igrejas: elas serviram aos reis e interesses deste mundo em troca de “favores”. E a igreja, casta no princípio, se converteu na grande meretriz.
Filadélfia significa “amor fraternal” e retrata bem a pureza do movimento reformador em ‘voltar ao primeiro amor’ da igreja original de Cristo, à semelhança da ordem franciscana.

Filadelfia Ásia menor, hoje, Alaşehir, Turquia, e as ruinas da Igreja de São João
A mensagem
É a mensagem mais positiva e otimista de todas, praticamente sem condenações, apenas louvor e aplauso, falando de uma igreja que mantém a perseverança e o amor fraternal, o que é a própria essência de uma verdadeira igreja (assembleia de almas).
“Quando dois ou mais estiverem reunidos em meu nome, ali eu estarei com eles”
(Mateus 18: 20)
É a igreja que recebe a chave de Davi e a porta aberta no tempo da grande tribulação da humanidade (prefigurando a igreja do arrebatamento), porque seus fieis se tornarão colunas do templo eterno de Cristo.
E finalmente, chegamos na época de Laodicéia, a sétima e última igreja, regida pelo sétimo anjo, que é Saturno e o tempo de colheita e acerto de contas (no final de um ciclo).
E a mensagem para ela, e a advertência do sétimo anjo para ela, é fulminante. A igreja se encontra em total decadência no mundo moderno e com muita justiça pode ser associada à grande prostituta do Apocalipse, o que pode ser estendido ás outras formas religiosas, e a própria mentalidade espiritual distorcida da humanidade, inventando falsos deuses e mitologias para reforçar o próprio ego místico delirante, mas negando sempre que pode a palavra da Verdade de Cristo.
A sétima igreja é a igreja às portas do sétimo milênio, e este é o seu estado:
“Conheço as tuas obras, que nem és frio nem quente; quem dera foras frio ou quente!
Assim, porque és morno, e não és frio nem quente, vomitar-te-ei da minha boca.
Como dizes: Rico sou, e estou enriquecido, e de nada tenho falta; e não sabes que és um desgraçado, e miserável, e pobre, e cego, e nu;
Aconselho-te que de mim compres ouro provado no fogo, para que te enriqueças; e roupas brancas, para que te vistas, e não apareça a vergonha da tua nudez; e que unjas os teus olhos com colírio, para que vejas.
Eu repreendo e castigo a todos quantos amo; sê pois zeloso, e arrepende-te.
Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei até ele, e com ele cearei, e ele comigo.”
Apocalipse 3:15-20
É a igreja que antecede o arrebatamento, porque Jesus diz: Estou á porta!
À porta do tempo, das profecias, do final do ciclo chegado e todos os sinais apontando a consumação dos séculos.
Porque a Igreja está rica, mais rica do que jamais foi, porém, seu estado é de nudez, desgraça, cegueira e vergonha.
“Laodiceia” tem dois significados principais: “justiça do povo”, e a conotação de “morna” ou “indiferente”, devido à sua associação bíblica com a igreja desse nosso tempo que se tornou espiritualmente negligente, tão morna e promíscua a ponto de ser vomitada da boca de Deus.

Então, sucedendo a mensagem temporal da sétima igreja da parte do sétimo Anjo, que é o Anjo de Saturno, aquele que fecha os ciclos do tempo e pesa as obras na Balança dos juízes, chega o oitavo Anjo que é o Sacerdote da Igreja eterna do céu, aquela que serviu de modelo para a Igreja de Cristo na Terra em todos os seus ensaios.
E como está diferente deste modelo a Igreja moderna, com todas as suas divisões, cismas, intrigas, mentiras, dogmas e distorções da verdade original! Não é mais aquela noiva vestida de luz e glória para o Cordeiro, mas a grande rameira que se vendeu aos reis e interesses deste mundo.
Sua função de sal da terra foi comprometida, afinal. Trata-se de uma mensagem genérica, direcionada a todos os cristãos da Terra, dentro ou fora de igrejas, porque isso é o que menos importa, já que a comunhão com aquela Igreja eterna é o que realmente vale.
Portanto, a Igreja terrena em sete etapas, do alfa ao ômega, se torna o livro selado do Cordeiro, sete selos agora rompidos.

O Oitavo Anjo atua como sacerdote eterno dessa Igreja. É registrado no capítulo 8 do Apocalipse diante dos sete anjos.
“E, havendo aberto o sétimo selo, fez-se silêncio no céu quase por meia hora.
2 E vi os sete anjos, que estavam diante de Deus, e foram-lhes dadas sete trombetas.
3 E veio outro anjo, e pôs-se junto ao altar, tendo um incensário de ouro; e foi-lhe dado muito incenso, para o pôr com as orações de todos os santos sobre o altar de ouro, que está diante do trono.
4 E a fumaça do incenso subiu com as orações dos santos desde a mão do anjo até diante de Deus.
5 E o anjo tomou o incensário, e o encheu do fogo do altar, e o lançou sobre a terra; e houve depois vozes, e trovões, e relâmpagos e terremotos.
6 E os sete anjos, que tinham as sete trombetas, prepararam-se para tocá-las.”
Apocalipse 8: 1-6
Esta é a Igreja que vai receber os primeiros 144 mil da congregação espiritual reunida na Terra pelos Anjos nos quatro cantos do mundo.
É uma Igreja simbolizada por uma estrela, Sirius, a capital luz da Galáxia, e também, na verdade, um planeta, aquele planeta que representa também a cidade celestial de Jerusalém: Vênus, a estrela resplandecente da manhã.
O anjo regente astrológico de Vênus (e Urano) é URIEL.
Os termos hebraicos e cabalísticos se alinham.
QHL, congregação, assembléia, ecclésia
HIKL, templo (sentido físico, edifício)
KUKB, estrela
QHL vale 135. HIKL vale 65. KUKB vale 48
(135+65+48 = 248).
AURIAL (Uriel) vale 248.
O Anjo-Sacerdote no templo da estrela onde a Fraternidade Branca se reúne, dirigindo os destinos deste mundo. O mesmo lugar chamado de Tabernáculo do céu pelo Apocalipse.

Todos os indicadores proféticos e cabalísticos indicam que esta Igreja do céu começará a abrir suas portas e “pescar” almas a partir de 2026, e que o ano que termina serviu de preparação.
2026,
2+6 = 8, a oitava e eterna Igreja do céu, o oitavo anjo, a Lei divina.
26, IHVH, o Senhor.
A Luz desta Congregação celestial não desceu no mundo apenas no tempo de Cristo, e embora essa Luz tenha sido incomparavelmente mais brilhante no tempo de Cristo, ela já brilhou antes e depois da depois da encarnação do Mestre através de outros profetas, mestre, sábios e santos, seja lhe preparando o caminho, seja propagando a sua mensagem depois de sua partida.
Toda sabedoria legítima vem de lá, mesmo que não seja vinculada expressamente ao Cristianismo.
Eis que a mesma Verdade desceu ao mundo em diversas épocas e lugares para o aprendizado das consciências humanas encarnadas, reforçando nelas o discernimento entre o bem e o mal, a verdade e a mentira, ensinando ao homem comum as leis, mistérios, ciências e artes dos mundos superiores.
E quando se fecharem as portas da sétima igreja na Terra anunciando o início da colheita espiritual, é que as portas da Igreja do céu começarão a abrir.
Suas portas já estão se abrindo porque ELE já está à porta e bate!
Esta a mensagem do oitavo Anjo que vem e fala em nome dele, trazendo esse chamado, o chamado da Igreja eterna acima de todas as igrejas, seitas e religiões deste mundo, do passado ao presente ou mesmo de um futuro sem futuro, já que estamos diante de um grande colapso social que nem mesmo as boas doutrinas, corrompidas e se corrompendo, são capazes de conter, depois que o ego enlouquecido da humanidade subiu ao trono da existência e proclamou-se rei.
Esta é a verdadeira Igreja ou congregação dos espíritos luminosos do Universo atuando em todos os mundos por ela visitados. O Apocalipse 12 também fala do advento da Igreja de Cristo no símbolo místico de Maria, a mulher coroada com 12 estrelas, que rodou o mundo na defesa da Igreja eterna de seu Filho e agora está dando a luz à nova consciência crística que vai habitar naquela Igreja para sempre.
Seu núcleo crístico de 144 mil já entrou em atividade, o que significa a abertura de portas da Igreja, e o oitavo Anjo encarna no mundo para trazer-lhe essa mensagem.
O mesmo Anjo que convocou a Milícia Celestial para louvarem a Criança da Estrela Sagrada de Belém.

JP em 09.12.2025







