
A mensagem do 3I/Atlas e o código-portal de Tiahuanaco
Um dos pontos mais misteriosos da ancestral cidade pré-inca de Tiahuanaco, na Bolívia, é o portal do Sol, ostentando, na parte superior, a imagem do deus Sol-Lua (andrógino) Viracocha, o grande Criador do céu e da Terra, similar ao Senhor YHWH bíblico em muitos aspectos.
Na parte superior, o friso portal é composto por 3 fileiras de 8 figuras míticas, condores e homens-pássaros, todos voltados para o deus Viracocha, que segura duas serpentes. A arte completa parece codificar os mecanismos de abertura do portal para a divindade, que desceu das estrelas para trazer a civilização ao mundo primitivo. Além disso, relações com o Sol e alinhamentos da abertura da porta com os equinócios e solstícios se apresentam, na clara analogia entre o Sol e o deus em questão.
A relação com o código de pulsos enviado atualmente pelo pseudo-cometa 3I/Atlas é incrível:
Sequência de pulsos: 8-13-8-5-13-8, repetindo-se consistentemente ao longo de várias noites.
Duração e energia: Pulsos estáveis, não afetados por rotação ou orientação, sugerindo controle ativo.
Conceitualmente, a mensagem parece ser:
“Observe. Prepare-se. Entenda.
O Portal Aguarda”.

Os pesquisadores envolvidos nessa decodificação viram analogias com portais.
A conexão com o portal de Tiahuanaco e um mesmo tipo de código exposto ali é assustadora.
Isso quando reagrupamos os números da seguinte maneira:
5 – 888 – 1313
A parte superior do portal tem três fileiras de oito hieróglifos, formando o padrão 888 de cada lado.
O deus Viracocha segura duas serpentes, e isso se alinha com o modelo do Caduceu de Mercúrio, geração de energias em escala superior capaz de abrir portais (interagir com as dimensões paralelas, exatamente como tenta fazer o Cern/LHC).
Duas serpentes = 1313 (símbolo de energia dual, transformação cruzada, alquimia e combinação que produz transmutação).
E finalmente, 5 expressa a porta aberta e a imagem do Hierofante divino se apresentando: no livro do Tarot, o arcano 5 exibe a imagem do Hierofante, da divindade patriarcal do templo.

O portal crop circle de 28.06.2007, combinado com a estrutura da Última Ceia de da Vinci, usou o código 777 em seu acabamento, o que não deixa de ser uma mensagem bastante aproximada do código 888 estelar.
Aliás, entre 2025, ano do Atlas, e 2007, temos 18 anos = 6+6+6. Um insistente uso do padrão de tripla repetição numérica (como 333 no horário 03:33 das madrugadas e suas visitas noturnas que muita gente já testemunhou).
(888) uma frequência de abertura dimensional emitida por um objeto espacial?
JP em 20.10.2025







